Tratamento Caseiro Para Micose de Unha

A micose na unha, também chamada de onicomicose, é um problema que afeta milhares de pessoas. São manchas brancas na pele, causadas por fungos que atacam os tecidos e podem se alastrar muito facilmente. Inicialmente, o problema é só relacionado à aparência, pois as unhas ficam feias, assim como a pele, quando é o caso. Mas se não for cuidada, a micose pode se alastrar, causando coceiras, descamação da pele e outros incômodos mais sérios.

Uma das origens da infecção são os alicates ou outros instrumentos não esterilizados. Mesmo se você faz as unhas em casa, é importante esterilizar seus materiais. Veja aqui como esterilizar ferramentas de unha em casa.

E se você faz as unhas em salão, o ideal é que leve suas próprias ferramentas. Caso contrário, se for usar as ferramentas do salão, tenha certeza de que foram corretamente esterilizadas.

Outra razão para aparecerem os fungos nas unhas é o uso contínuo de sapatos fechados. Quem precisa trabalhar de tênis ou sapato social precisa ficar atenta às unhas, pois os fungos adoram locais abafados e úmidos. Seque bem os pés antes de calçar a meia e, sempre que for possível, use calçados abertos para deixar as unhas mais arejadas. Elas também precisam respirar.

Outra dica para deixar as unhas respirarem é deixá-las pelo menos um dia sem esmalte antes de fazer as unhas novamente. O esmalte não deixa que a unha respire, facilitando a proliferação dos fungos.

O melhor é se prevenir e não deixar que os fungos tomem conta da sua pele, mas se você se descuidou e deixou que a micose atingisse suas unhas, pode cuidar desse problema aí mesmo, na sua casa. Aprenda a fazer um remédio caseiro que acaba com a micose em poucos dias.

Você vai precisar de:

micose

Acabe com a micose nas unhas com remédio caseiro

  • 100 ml de óleo de soja
  • 1 colher de sopa de cravo da índia

Como preparar:

Coloque o cravo da índia e o óleo em um recipiente de vidro e leve ao micro-ondas por 40 segundos. Retire e guarde em recipiente de vidro fechado. Deixe repousando por 24 horas.

Como usar:

Lave e seque bem as unhas. Pode ser usado nas unhas das mãos ou dos pés. Lixe a superfície das unhas com uma lixa comum, bem delicadamente. Aplique a mistura três vezes ao dia e na hora de dormir. Não é necessário enxaguar.

Use todos os dias até que a micose desapareça. Além de acabar com a micose, o cravo da índia ajuda a fortalecer as unhas.

Mais Dicas Espertas

Outra dica simples e fácil para acabar com a micose nas unhas é colocar um dente de alho picado dentro do seu vidro de base para as unhas. Deixe descansar por 24 horas e depois aplique a base normalmente. O alho é um excelente anti-inflamatório, que além de eliminar os fungos, evita que outros apareçam.

E depois de eliminar a micose, evite que ela reapareça, deixando as unhas respirarem.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Tratamento Caseiro Para Micose de Unha