Unhas sem Infecções

Ao fazer as unhas é bem comum que as cutículas sejam feridas pelos alicates. Por isso, é muito importante que todos os instrumentos usados no processo sejam bem esterilizados.

Mesmo se você tem o costume de fazer as unhas em casa, e mesmo que só você use seus instrumentos, lembre-se que os fungos e bactérias estão em todos os lugares, é sim necessário limpar e esterilizar seus materiais. Os fungos e bactérias causam micoses e infecções.

Como Esterilizar

unhas

Evite infecções esterilizando seus instrumentos

Você vai precisar de:

  • 1 vasilha de metal (não pode ser de plástico)
  • Álcool 70 (vendido em farmácias)
  • 1 escova de dentes (que você poderá usar sempre para esta limpeza)

Coloque todos os materiais dentro do recipiente e coloque o álcool 70 até cobrir. Deixe de molho por 5 minutos. Limpe todos os instrumentos cuidadosamente com a escova de dentes. Dê atenção especial aos alicates: use as cerdas da escova para limpar bem as partes interna e externa de cada lâmina.

Depois de limpar todos os instrumentos, envolva o alicate em um pedaço de papel alumínio. Guarde tudo em local seco, limpo e arejado.

Repita esta operação todas as vezes que usar os instrumentos, e enquanto estiver usando, não os deixe em local sujo, úmido ou exposto à poeira. Dessa forma você evita infecções e micoses. É importante ter esta higiene!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

1 Comentário em “Unhas sem Infecções

  1. Edite Maria Oliveira disse em 14/11/2012 às 16:43:

    vossos conselhos são imensamente úteis. obrigada! e… venham mais!

Deixe sua opinião “Unhas sem Infecções