Xarope de Cebola

A cebola está presente na alimentação de muitas pessoas, mas nem sempre os benefícios trazidos por ela são conhecidos. Para começar, ela contém sais minerais essenciais, como cálcio, fósforo, ferro, magnésio, potássio, zinco, cobre e manganês. Além disso, encontramos na cebola vitamina C e vitaminas do complexo B, que atuam na prevenção de doenças e no bom funcionamento do organismo de um modo geral.

Vários estudos analisaram e ainda analisam os efeitos benéficos da cebola. Eles revelam que comê-la diariamente ajuda a evitar o aparecimento de diversas doenças, como, por exemplo, as cardiovasculares. Por se expectorante e anti-inflamatória, a cebola também é bastante indicada para o tratamento de doenças respiratórias como a tosse e a bronquite. A receita de xarope a seguir a aproveita essas características. Veja!

Ingredientes

Xarope de Cebola

Xarope de Cebola

Para fazer o xarope de cebola você vai precisar de:

  • 3 cabeças de cebola
  • 1/2 kg de mel puro
  • suco espremido de 3 limões

Modo de Preparo

Para facilitar o preparo, vamos separar as instruções em passos:

  1. Descasque as cebolas e corta-as em 4 partes;
  2. Esprema os limões e passe o suco pela peneira;
  3. Coloque os dois ingredientes no liquidificador e cubra com o mel na quantidade indicada;
  4. Bata até que tudo esteja bem triturado e homogêneo;
  5. Guarde a mistura em um vidro com tampa esterilizado;
  6. Armazene na geladeira para preservar as propriedades do xarope.

Como Tomar?

Os adultos devem tomar 4 colheres (sobremesa) do xarope diariamente. Já as crianças precisam tomar somente a metade dessa quantia, ou seja, 2 colheres (sobremesa) por dia.

Cuidados

Todos os xaropes feitos com ingredientes açucarados, como açúcar, mel ou rapadura, devem ser evitados por quem sofre com o diabetes. É preciso lembrar também que todo remédio caseiro pode trazer contraindicações. Por isso, é sempre importante consultar um especialista.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Xarope de Cebola