Como Usar Monovin + Bepantol nos Cabelos

A minha dica para quem quer aplicar Monovin + Bepantol nos cabelos é a seguinte: esqueça o primeiro e use somente o segundo.

Há alguns anos o chamado shampoo bomba fez bastante sucesso na internet. A receita mistura shampoo, o tal do Monovin e o Bepantol. Em 2013, escrevi a receita aqui depois que uma amiga começou a utilizar a receita. Como comentei no artigo, fiquei realmente impressionada porque os cabelos dela tinham caído muito depois de uma gravidez seguida de um episódio de trombose. Após a aplicação do shampoo vitaminado, o resultado foi visível em pouco tempo.

Usar Monovin É Arriscado?

Relatos como esse que eu estou contando são bem comuns na internet. Ao que parece, as vitaminas A e B12 concentradas no Monovin conseguem estimular o crescimento dos fios. O problema é que não existem estudos que comprovem esse tipo de resultado e, o que é pior, ninguém sabe dizer que o uso do medicamento é seguro porque ele não foi feito para humanos.

Por incrível que pareça, vitaminas em excesso podem ser prejudiciais à saúde. E a vitamina A é uma das mais problemáticas. Pelo fato dela ser lipossolúvel, o organismo tem mais dificuldade de eliminar o que não é aproveitado. Existem casos de intoxicação por vitamina A e os sintomas são: fraqueza, enjoo, sonolência, anemia, problemas no fígado e até mesmo a queda do cabelo.

Bepantol + Monovin

Bepantol + Monovin

O Monovin é um medicamento veterinário que serve para suprir as necessidades nutricionais de um animal grande. Por isso, a dosagem de vitamina é muito maior que a necessária para um ser humano. Ninguém nunca pesquisou a fundo quais são as reações, inclusive a longo prazo, da aplicação tópica do medicamento em pessoas.

Por isso, minha opinião pessoal sobre a aplicação do Monovin nos cabelos é muito simples: os riscos e a falta de informação não compensam os resultados.

Bepantol Faz o Cabelo Crescer?

Agora vamos analisar melhor o Bepantol. Um belo dia alguém descobriu que a pomada e a loção indicadas para a cicatrização da pele tinham vários usos cosméticos. Porém, essa não era a função inicial do produto. Com o uso cada vez mais popular do Bepantol, a Bayer, responsável pela produção, decidiu criar uma linha cosmética, ou seja, testada e segura para uso na pele e nos cabelos.

Antes desse teste, eu diria a mesma coisa que estou dizendo sobre o Monovin. Porém, o caso do Bepantol é bem diferente. Aliás, não é raro que produtos feitos para uma coisa acabem servindo para outras, como também aconteceu com o Cicatricure. Se daqui a algum tempo o fabricante realizar testes e começar a vender o Monovin com um produto para queda de cabelo, ótimo. Porém isso não aconteceu.

A presença do Bepantol no shampoo bomba não está ligada ao crescimento, mas sim ao cuidado com os fios. Talvez por isso, muitas pessoas relatem que o cabelo ficou mais brilhante e bonito. No entanto, o produto não tem eficácia no crescimento nem no combate à queda.

Se você tem problemas capilares, procure um bom dermatologista. O especialista poderá fazer os exames necessários para descobrir quais são as origens do problema e, depois disso, receitar o melhor tratamento. Misturas milagrosas que prometem crescimento rápido podem até funcionar, mas são perigosas para a saúde.

Use sim o Bepantol para hidratar seus cabelos conforme as recomendações do fabricante, mas evite o Monovin.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Usar Monovin + Bepantol nos Cabelos