Receita de Sabonete Caseiro

Se quer presentear alguém, mas está em dúvida com o presente, veja esta receita de sabonete caseiro. É uma ótima ideia para presentear e também pode ser feito para uso próprio.

Além de ter um cheirinho super gostoso, ainda são bonitos. E se colocados em uma bela embalagem, se tornam um presente muito chick!

Veja como fazer um sabonete artesanal de aveia e mel, que além de deixar a pele cheirosa, hidrata e deixa muito macia. É fácil de fazer e não toma muito tempo. Vamos aos ingredientes e ao modo de fazer:

Ingredientes Para o Sabonete Caseiro

sabonetes caseiros

Aprenda a fazer sabonetes caseiros

  • 250 gramas de base glicerinada para sabonetes ( encontrada em lojas de matérias primas para produtos artesanais ou em farmácias de manipulação)
  • 3 colheres (sobremesa) de aveia em flocos
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 1 colher de essência de mel (encontrada em lojas de produtos artesanais ou em casas de essências)
  • Forminhas para sabonetes

Como Fazer o Sabonete

Derreta a base glicerinada em uma panela. Não mexa até que esteja líquida e não deixe ferver. Desligue o fogo e acrescente a aveia, o mel e a essência. Misture bem e coloque nas forminhas. Aguarde três horas até secar. Embale com plástico filme.

Observação: Se preferir, você pode fazer as forminhas em casa, usando canos de PVC. Basta cortar os cano em rodinhas finas e colocar plástico filme na base, esticando bem com um elástico.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Receita de Sabonete Caseiro