Sabonete Líquido ou em Barra?

Embora ainda existam pessoas que não gostam de tomar banho (podem acreditar, existe sim!), a maioria adora este momento do dia. Não é só um momento de higiene, mas é também um momento de relaxamento e descanso. Nada melhor que um bom banho depois de um exaustivo dia de trabalho, ou depois da caminhada, corrida ou academia. Mas muitas pessoas têm dúvidas sobre o melhor tipo de sabonete a ser usado: sabonete líquido ou sabonete em barra? Qual é melhor?

Vamos falar um pouco sobre os dois para que você tome suas conclusões.

Sabonete em Barra

Tem ótimo poder de limpeza e alguns ainda tem ação bactericida, prometendo matar quase 100% das bactérias do corpo. Há um tempo atrás, os sabonetes não tinham perfume tão agradável, mas hoje em dia é possível encontrar sabonetes com perfumes deliciosos, diferentes para cada gosto.

Alguns sabonetes em barra têm a desvantagem de deixar a pele ressecada, isto é devido a adição de produtos químicos para que o sabonete endureça, resultando em um pH alcalino (em torno de 10,5). Porém existem muitos sabonetes em barra com creme hidratante em sua fórmula, o que garante uma pele limpa e hidratada.

sabonete

Qual sabonete é melhor?

Os sabonetes em barra também podem ser massageadores e esfoliantes, mas o ideal é que cada um tenha o seu sabonete, já que não é considerado muito higiênico.

Sabonete Líquido

Os sabonetes líquidos são considerados mais higiênicos, principalmente quando é usado por mais de uma pessoa. Outra vantagem é a durabilidade. Ele rende mais porque não derrete na saboneteira como os sabonetes em barra. Além disso, o uso obrigatório de uma esponja de banho faz com que esse rendimento aumente mais, por fazer mais espuma.

Com certeza são mais hidratantes que o sabonetes em barra, pois não precisam da adição de produtos químicos para endurecer, o que deixa o pH neutro, que é melhor para a pele. Além disso, em líquidos é mais fácil adicionar hidratantes e emolientes.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

3 Comentários em “Sabonete Líquido ou em Barra?

  1. ceia cruz disse em 09/01/2013 às 21:27:

    Não acho que o sabonete líquido dura mais

Deixe sua opinião “Sabonete Líquido ou em Barra?