Sapato Apertado – O Que Fazer?

Você vai até a loja, se apaixona por um sapato, experimenta e adora. Porém, basta andar por alguns minutos com o calçado para descobrir que ele aperta algum ponto do pé. Isso já aconteceu comigo e certamente também aconteceu com as leitoras do Mulher Esperta. Os tamanhos dos sapatos podem variar muito conforme o fabricante e só depois de algum tempo de uso é que a gente percebe o problema. Aí não adianta mais trocar.

Mas você não precisa aposentar definitivamente aquele modelito lindo só porque ele machucou seu calcanhar. Veja 3 dicas bem simples que ajudam a amaciar o sapato que está um pouco apertado. Vale a pena experimentar!

Sapato Apertado

Chega de sapatos apertando seus dedos ou calcanhar!

1. Dica Testada e Aprovada

A primeira dica eu já testei e funcionou muito bem. No meu caso, o calçado apertado era uma sapatilha que esmagava o dedão do pé. Você vai precisar de uma meia grossa (quanto mais grossa melhor) e seu secador de cabelo. Calce a meia e o sapato. Depois jogue o ar quente do secador na região do sapato que aperta o pé. Continue calçada até o calçado esfriar. Tire a meia e veja se está mais confortável. Se não, repita o processo mais algumas vezes.

2. Sacos de Gelo

Quando passa do estado líquido para o sólido, a água se dilata. Por isso, esse processo ajuda a alargar um pouco o sapato que aperta. Basta preparar dois saquinho com água e encaixá-los dentro do sapato. Depois coloque o par dentro do freezer (embalado, é claro). Só retire depois que a água tiver virado gelo. Espere o calçado voltar à temperatura ambiente e experimente para ver se melhorou.

3. Papel e Álcool

Aplique um pouco de álcool em toda a parte interna do sapato. Depois faça bolas com papel amassado (pode ser jornal) e vá enfiando dentro do calçado como se fosse o seu pé. Quando mais papel, melhores são os resultados. Deixe assim por mais ou menos 12 horas. Passado esse tempo, coloque o sapato e dê uma andadinha, para ele adquirir a forma do seu pé.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Sapato Apertado – O Que Fazer?