Óleos Hidratantes

Os efeitos do sol, praia e piscina durante o verão, podem deixar a sua pele bem deficiente de hidratação pois, a perda da umidade natural é inevitável nesta época. Temos uma dica maravilhosa pra você reparar os efeitos nocivos deixados na sua pele nesta época do ano.

Podemos apostar em óleos corporais, pois eles nutrem profundamente a pele com suas propriedades diversas. Um olho de banho é ideal, de prática aplicação e, principalmente nesta época mais fria, sua aplicação é mais agradável do que os cremes hidratantes que ficam muito gelados.

Encontramos óleos com propriedades hidratantes, anti-inflamatórias e além de ser ótimo para uma boa massagem no fim do dia.

É importante ressaltar que, óleos corporais não devem ser de uso diário, ou seja, serem utilizados todos os dias. Vejo muitas pessoas reclamando dizendo que “ quanto mais óleo corporal eu uso, mais minha pele fica ressecada”.

Isto é porque, se você utiliza óleo corporal todos os dias, o seu organismo passa a produzir cada vez menos o óleo natural da pele. Portanto, deixe o óleo para ser usado nó máximo 3 vezes por semana. Intercale o óleo com um hidratante de sua preferencia, você vai perceber uma enorme diferença.

Segue abaixo algumas sugestões de óleos corporais e de como usar.

  • Amêndoas doces: Amacia e tonifica a pele seca além de aliviar coceiras, suaviza estrias e dá uniformidade a pele. Este óleo é muito utilizado por grávidas em áreas estratégicas. Importante lembrar que o óleo não acaba com estrias mas, pode ajudar numa boa hidratação ajudando a prevenir contra elas.

 

  • Gergelim: Hidrata e nutre a pele, é rico em vitaminas e minerais.
  • Babosa:Tem ação cicatrizante, regula a secreção sebácea e é anti-inflamatório.
  • Cenoura: Nutre a pele graças a vitamina A, dá uniformidade a pele. Rica em beta caroteno, a cenoura dá um tom bronzeado na pele, aquele efeito saudável.

 

  • Semente de uva: Confere maior elasticidade à pele e é altamente hidratante, deixando a pele muito vistosa e macia.

 

  • Rosas: afrodisíaco, refrescante, relaxante e tonificante. Amacia a pele confere luminosidade, tem efeito firmador e rejuvenescedor, possui propriedades anti-inflamatórias.  Este óleo também é super indicado para tratar a tensão pré-menstrual, vai além de tratamentos estéticos.

 

  • Menta: combate a celulite estimulando a circulação, é emoliente.

 

  • Lavanda: calmante, indicado para peles sensíveis.

 

  • Laranja e Limão: adstringentes da pele.

 

  • Pinus: O óleo de Pinus tem ação antifúngica, antisséptico, tônico, desodorante, expectorante, anti-infecciosas e estimulante da glândula adrenal e por isto nocauteia a celulite e confere uniformidade a pele.

 

  • Girassol: Muito utilizado como cosmético por suas propriedades calmantes e emolientes, o óleo de girassol é rico em gorduras saudáveis, vitaminas E, C, B1, B5 e B6, minerais como cobre, fósforo, zinco e magnésio e é considerado um dos óleos mais saudáveis para o consumo. Rico em antioxidante, pode ser usado em tratamentos contra acne e outros tipos de irritação na pele, é um sucesso quando usado no tratamento de rachaduras nos pés, regenera a pele em poucos dias.

Os óleos são fontes de hidratação pra pele, além de tratar o extress. Escolha um olho que te agrade, faça um teste e deixe aqui o seu comentário.

DICA:

Alguns óleos possuem um cheiro mais forte. Para utilizar o óleo você pode adicionar algumas gostas no seu hidratante de preferência.

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Óleos Hidratantes