O que é pó Translúcido para Maquiar?

Segredo de todo bom maquiador e essencial para uma maquiagem bem finalizada, o pó facial é um item muito importante. Um bom pó dá uma aparência impecável à pele, proporciona uma textura aveludada, aumenta em muito a durabilidade da Make, além de dar definição e matificar a base (tira o brilho), o pó facial dá acabamento.

O assunto aqui é sobre um tipo de pó diverso do pó facial, o pó translucido. Existem muitas semelhanças entre estes dois produtos mas o pó translucido tem utilidades diversas do pó facial em uma maquiagem. É o que vamos ver mais adiante: o que é e qual a utilidade de Pós Translúcidos.

O que é pó Translúcido?

Versão moderna do pó de arroz, o pó translúcido é um pó anti-brilho, que não adiciona cor à maquiagem (transparente), ele ajuda a definir o acabamento da base. Como dito anteriormente, ele ajuda a tirar aquele brilho indesejado característico da pele, deixando a pele bem opaca e além disto, ajuda a fixar o colorido da maquiagem e traz mais durabilidade. Assim, é mais indicado para quem necessita de uma maquiagem com uma durabilidade maior, seja para um evento, para algum trabalho de filmagem, fotografia, para noivas, ou mesmo para o dia-dia.

Apesar de ser um produto que dá uma boa cobertura, ótimo acabamento e definição, sendo considerado até como uma maquiagem HD dependendo da marca do produto, o pó translúcido proporciona leveza, naturalidade e suavidade na maquiagem, o que faz com que o produto seja muito elogiado por profissionais da beleza.

po translucido

Existem pó translúcido de diversas máquinas, aqui Make B. Matte

Este pó também oferece um acabamento quase imperceptível, isto devido as partículas muito finas as quais são produzidos. Estas partículas, tanto na forma compacta ou solta, se espalhadas de forma correta, “desaparecem” completamente na pele, independente do tom de pele. Este é o motivo pela qual o pó é chamado de “translucido”. O produto também não tem pigmentação suficiente para adicionar cor.

Apesar de o pó translucido não adicionar cor a maquiagem, existem tonalidades de pele que se adaptam melhor a um tom especifico deste pó, como por exemplo a pele negra. Para quem tem pele mais escura, existem algumas versões de pó translúcido amarelada, que finalizam a maquiagem com um acabamento matte, aveludado, além de iluminar o rosto.

O pó translucido pode ser encontrado em duas formas diferentes, o pó compacto ou pó solto. A textura mais utilizada pelos profissionais é o pó solto pois, o produto tem uma textura mais fina, o que proporciona um acabamento mais leve. Isto não é regra, é preciso verificar com qual versão do produto a pele se adapta melhor, com melhor acabamento, durabilidade na maquiagem, levando em consideração por exemplo, a oleosidade de cada pele.

Como usar o pó translúcido na maquiagem?

O pó translúcido, normalmente é aplicado após a aplicação da base líquida, com um pincel de pó (aquele maior e mais gordinho), é o recomendado, mas existem pessoas que preferem aplicar de forma diferente, com esponja específica, aquela esponja “poof”. Enfim, seja com o pincel ou com a esponja de sua preferência, aplique o pó deslizando delicadamente, espalhando bem o produto por todo o rosto pois, assim você garante uma boa finalização e uniformidade na sua make.

O pó translúcidos também é utilizado para outros fins que não bom acabamento em uma make. Dar efeito matte no batom por exemplo! Isto mesmo! O fato de o pó translúcido não adicionar cor e tirar brilho, oleosidade, faz com que seja perfeito para este fim, não alterando a cor do batom e tirando o brilho. Selar corretivo utilizado quando não se deseja uma make completa, selar delineador para não dar aquele efeito indesejado de escorrer e borrar toda a sua maquiagem, entre outras utilidades.

Se você não conhecia o Pó translúcido e por isto nunca havia utilizado o produto, ou se você tinha medo de investir no produto por não conhecer os efeitos que ele causa na maquiagem, agora você pode se jogar e aproveitar todos os benefícios deste item maravilhoso.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “O que é pó Translúcido para Maquiar?