Strobing Ou Contorno? Qual O Melhor?

Tendências de beleza que surgiu em 2015, o contorno é uma arte que esculpi os traços com maquiagem, consiste em sombrear zonas estratégicas para as retrair, tirar de foco. É uma técnica muito adotada pelas famosas, modelos, bloggers e makeup artists de todo o mundo. Após a moda do contorno, surgiu o strobing, que traz em seu conceito o oposto, diferente do contorno, o strobing destaca pontos do rosto com uma iluminação para que estes sobressaiam. Mas qual destas duas técnicas é a melhor? qual delas tem um resultado mais bonito?

O Contorno

Esta técnica permite “esculpir” os traços de forma muito mais intensa, conferindo mais dramaticidade a make. Então se este é o objetivo, aposte no contorno que dará tudo certo. Além disto o contorno é muito bom para desfasar algumas característica que, de repente você não ache muito bom ficar em evidencia. O nariz muito largo, por exemplo, queixo protuberante, testas volumosas, bochechas, enfim, tudo isto pode ser disfarçado com esta técnica, utilizando de um pó bronzeador, base, ou as próprias paletas de contorno, dois tons mais escuros que o seu tom de pele.

O Strobing

Conforme destacado anteriormente, famoso strobing, tem como objetivo, o oposto ao do contorno. Esta técnica aposta no uso de vários tipos de iluminadores para destacar as zonas mais altas da face. Utilizando de vários iluminadores, esta técnica confere um resultado bem mais natural ao rosto, uma ar mais verão, um rosto mais cheio e menos marcado. Iluminadores líquidos e brilhosos são excelentes e são os tipos de produtos mais utilizados nos últimos dias, dá um destaque extra a zonas como maçã do rosto, em toda a extensão abaixo da sobrancelhas, ponta do nariz, têmporas, os iluminadores de textura mais seca são usados para iluminar o centro do rosto.

Qual o melhor?

Usar as técnicas separadas não tem sido muito indicado, olhando pelo quesito tendência mas, se você quiser pode e será um sucesso. Para escolher qual usar caso não queira usar as duas, você deve entender o quer desta make! Dramaticidade ou naturalidade e leveza?

A Combinação das duas técnicas, embora possa soar um exagero, confere bastante naturalidade, desfaça as imperfeições, e destaca pontos altos, A melhor pedida hoje é misturar as duas técnicas.

Strobing ou contorno

Aplicar corretivo ou base dois tons mais clara que o seu tom de pele natural na zona ‘T’, abaixo dos olhos e com um pouco de contorno, ou pó bronzeados sombreie o côncavo das bochechas, queixo e as testa em toda sua extensão próximo a raiz dos cabelos. Para finalizar e dar um super glow, aplique, iluminador líquido em forma de ‘C’ no ossinho da maçã do rosto estendendo um pouquinho para o início da testa, próximo a sobrancelha e na pontinha do nariz.

 

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Strobing Ou Contorno? Qual O Melhor?