Como Limpar Vidros E Janelas Sem deixar Manchas

Faz o maior esforço para limpar todas as janelas e portas de vidro da casa e, depois de secos, percebe que estão todos manchados!!! Quem nunca? O que garante uma limpeza perfeita sem manchas é, usar produtos corretos em quantidade adequada.

O ideal, para se manter os vidros da casa sempre limpo, é que a limpeza seja feita regularmente pelo menos uma vez a cada mês. Há quem odeia limpar vidros pois nunca consegue a limpeza perfeita, e taxam esta tarefa como muito difícil, mas na verdade não é!

Usar os produtos corretos, e na quantidade adequada faz com que os vidros fiquem limpos, sem nenhuma mancha ou embaçado, além de a limpeza não ser tão pesada. Veja só um passo a passo que vai te ajudar na limpezas das janelas e vidros de sua casa.

Como-limpar-vidros

Receita de limpa vidros caseiro

Você vai precisar de:

2 colheres (sopa) de amônia;

1/2 copo de álcool para limpeza;

1/4 de colher (chá) de detergente.

Misture todos os ingredientes em uma garrafa pequena de 1 litro com borrifador. Complete com água e chacoalhe bem. Você pode substituir a amônia por 3 colheres (sopa) de vinagre ou suco de limão.

Passo a passo de como limpar os vidros

Siga os passos exatamente na ordem em questão colocados abaixo pois, isto é que garante a limpeza correta e eficaz. Seus vidros ficarão limpinhos. Você vai precisar de bucha, e panos limpos.

Prepara uma solução com 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre ou detergente neutro e 1 colher de sopa de álcool.

 

  1. Limpar as bordas das janelas e aberturas. Use um pincel de cerdas largas nas frestas da janela eliminando o pó, ou use o aspirador de pó se preferir.
  2. Limpe o vidro com uma solução preparada, passando-a com o lado macio da esponja em todo o vidro, enxague e seque.
  3. Aplique o limpa vidros caseiro e seque finalizando.

Dicas Extras

começar de cima para baixo dividindo uma parte primeiro depois a outra, usando o pano ou esponja na mesma direção, irá ajudar a não dar manchas no vidro.

A luz solar, faz por secar rapidamente o produto aplicado, não permitindo que o mesmo seja devidamente retirado causando manchas. Sendo assim, o ideal é que a limpeza dos vidros seja feita em horário que não há muita luz solar.

Polir as janelas com um jornal amassado dá uma brilho perfeito aos vidros, além de deixar uma película contra a sujeira;

Utilizar papel toalha, camisetas de algodão, fraldas de tecido, flanelas, também são ótimas pedidas para uma limpeza de vidros perfeita.

O limpa-vidros, é indicado para a limpeza de vidros e espelhos internos, não para vidros que acumulam sujeira gordurosa, eles não tem ação de remoção deste tipo de sujeira mais pesada.

Outra dica importante na hora de limpar os vidros da sua casa é, ter cuidado ao subir em escadas e bancos, debruçar em janelas. Os acidentes caseiros com este tipo de atividade são mais frequentes do que se imagina.

Procure ter sempre a mão cabos extensores para encaixar em rodos e assim, conseguir limpar vidros de difícil acesso com segurança.

Bom, é isto!! Se este post foi útil pra você, deixe aqui o seu comentário!

Até mais!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Limpar Vidros E Janelas Sem deixar Manchas