Como Retirar Manchas Do Vaso Sanitário

Para uma dona de casa que presa por uma casa limpa, uma das coisas que causam maior incomodo é um banheiro sujo, um vaso sanitário manchado então, não há nada mais desagradável.

Hoje vamos aprender por aqui alguns macetes para tirar do vaso sanitário aquelas manchas indesejáveis. Durante o dia, usamos o vaso sanitário por várias vezes, ele é um dos utensílios mais utilizados pela família, isto faz com que ele suje mais e, quando a família é grande, ai o estrago costuma ser maior.

Por esta razão, o vaso deve ser limpo e desinfetado regularmente. Um  vaso limpo, livre de mau cheiro, e sem manchas é ótimo, isto faz toda a diferença na limpeza do banheiro, e na hora de usar o banheiro não há coisa melhor do que perceber que ele está devidamente limpo.

As manchas do vaso são causadas ao acúmulo dos germes, umidade e de outras substâncias, em contato com a superfície do vaso, além de ser muito anti-higiênico, dá uma péssima impressão.

Geralmente são manchas com aspecto amarelado a marrom, o que pode ser causado também pelo acumulo de cálcio e outros minerais presentes na água, isto mesmo!! A água limpa que cai no vaso até para sua limpeza, é carregada de alguns minerais que, com o tempo, causam manchas.

Encontramos no mercado, vários produtos industrializados, com químicas bem fortes que prometem uma boa limpeza e manutenção do vaso sanitário. Além de a química destes produtos serem muito fortes, é desaconselhável o uso de tais produtos devido ao impacto ambiental causado por eles.

Mas existem outros produtos ecologicamente corretos que removem essas manchas e não afetam o ambiente e a sua saúde, o que também é muito importante.

Neste post, queremos dar algumas dicas, truques que facilitam em muito facilitar essa tarefa de manter o vaso sanitário impecável. Vamos lá?

 

  1. Vinagre branco e limão para limpar o vaso sanitário

Ingredientes

½ xícara de vinagre branco (125 ml)

Suco de 1 limão

Preparo

Junte os ingredientes, depois esfregue sobre a superfície desejada. Você pode usar para auxiliar uma esponja de aço mas certifique-se que, a esponja não vai danificar a superfície.

O vinagre branco com limão tem ação desinfetante, é natural e ajuda na limpeza de vários outros utensílios, superfícies além de ser ecologicamente correto. Muito útil para este tipo de limpeza pois, decompõem com facilidade os depósitos de minerais e sujeiras do banheiro, removendo as manchas e eliminando microrganismos.

 

  1. Coca-Cola e bicarbonato

Ingredientes

1 lata de Coca-Cola (330 ml)

1 xícara de vinagre branco (250 ml)

3 colheres de bicarbonato de sódio (30 g)

Preparo

Depois de limpar o vaso sanitário jogue a Coca-Cola cobrindo toda a superfície manchada. Deixe a solução agir por 30 minutos e com uma escova esfregue o local para remover a sujeira. Depois, junte o vinagre branco e o bicarbonato de sódio, isto provocará um efeito efervescente, deixe agir por 15 minutos e esfregue novamente.

A Coca-Cola é usada por muitos para desentupir pias e vasos, por aí já se pode deduzir a sua eficácia no clareamento de manchas, ela pode também ser utilizada combinada a outros produtos para remover sujeiras e manchas iguais às do vaso sanitário.

 

  1. Bicarbonato de sódio com água oxigenada

Ingredientes

½ xícara de bicarbonato de sódio (100 g)

2 colheres de água oxigenada (20 ml)

Suco de um limão (opcional)

Preparo

Insira no bicarbonato de sódio um pouco de água oxigenada de maneira que ele fique úmido, você terá então uma pasta a qual vai utilizar para limpar as manchas do vaso sanitário. Utilizando um pano ou esponja abrasiva e deixe agir por 20 minutos depois enxague. Para obter um melhor resultado, você pode adicionar suco de limão, isto potencializará a pasta.

Os ingredientes desta pasta tem ação clareadora, é muito útil para facilitar esta tarefa, além de ter ação desinfetante o que confere uma limpeza completa.

Aproveite estas dicas pra deixar seu banheiro lindo e limpo. Deixe o seu comentário, sua opinião é muito importante pra nós.

Até mais!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Retirar Manchas Do Vaso Sanitário