Leite Condensado Diet – Receita

Para quem precisa estar de dieta, sempre controlando o peso, ou por questões de saúde precisa evitar o açúcar, ou simplesmente deseja manter uma dieta mais saudável sem a adição do açúcar, o Leite condensado é um vilão.

Com alto índice deste ingrediente, o leite condensado é um alimento que pode causar efeitos indesejáveis a este grupo de pessoas. Mas hoje, com a grande variedade de alimentos livres de açúcar, e que possibilitam a preparação de sobremesas e guloseimas sem adição da mesma, já não é mais problema o seu consumo.

O que trazemos para você hoje, é uma receita fácil e rápida que vai auxiliar você a preparar e consumir mais opções de sobremesas, sem dor na consciência ou preocupação com a saúde. O leite condensado diet é uma receita fácil e rápida que não é necessário levar ao fogo.

Opção saudável para os amantes de leite condensado e de seus doces derivados, que precisam se abster do consumo do açúcar em sua alimentação por algum motivo, seja para manter uma dieta mais saudável ou por algum problema de saúde.

É uma receita bem menos calórica que a receita original de leite condensado, mas lembrem-se, deve ser consumido sem exageros.

Com essa receita você prepara versões menos calóricas de recheios, coberturas, o famoso pudim e acompanhamentos como o brigadeiro diet; o rendimento é de 300ml de leite condensado contendo 489,9 calorias, enquanto sua versão original contém 1283 calorias. Então vamos a receita?

Leite condensado Light

Ingredientes:

Leite condensado caseiro

Leite condensado caseiro

  • 01 copo de leite em pó desnatado
  • 1/2 copo de água fervente
  • 1/2 copo de adoçante tipo Tal & Qual
  • 1 colher de sobremesa de margarina light

Modo de preparo: Ferva a água e junte no liquidificado com todos os outros ingredientes. Bata por 5 minutos. Retire do liquidificador com o auxilio de uma espátula e coloque em um recipiente que tenha tampa, deixe esfriar e depois de frio tampe.

OBS: Só tampe depois de frio.

Conservar na geladeira com a tampa bem fechada e utilizar em receitas diet ou comer misture em frutas, é uma ótima opção.

Minha opinião: Fica gostoso, mas o sabor não se iguala ao leite condensado tradicional. Mas para quem está de dieta e deseja se manter firme, é uma ótima opção. Para pessoas que tem restrição ao açúcar por problemas de saúde, como por exemplo as pessoas diabéticas, é uma ótima opção pois, é este ou nenhum, o que faz ele ficar muito melhor!

A diferença quando inserido em uma receita é nenhuma, realmente o leite condensado diet caseiro não deixa a desejar para a versão original.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Leite Condensado Diet – Receita