Alimentos Amarelos e Alaranjados

Alimento amarelo e alaranjado

Estes alimentos contém uma substância chamada beta-caroteno ou também chamado de pró-vitamina A que, quando consumida pelo nosso organismo, se transforma em vitamina A; o beta-caroteno também é responsável pela coloração do alimento. A vitamina A serve para manutenção dos tecidos e cabelos e atua no metabolismo das gorduras corporais e combatem a cegueira noturna.

Esses alimentos também contém zeaxantina, flavonoides e licopenao que ajudam a regular o crescimento, divisão celular e trazem saúde para a visão. Eles também são ricos em vitamina C, um antioxidante essencial para a proteção das células e ajuda a aborver melhor o ferro presente nos vegetais verde-escuro.

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta rica em fibras solúveis e insolúveis como a pectina. Também tem uma enzima chamada bromelina muito importante para o nosso organismo, vitamina A e vitamina B, betacaroteno, zinco e cotre. A fruta tem muita água e fibra que aumenta a saciedade o que ajuda na perda de peso.

Também tem efeito anti-inflamatório o que alivia a tensão muscular após exercícios físicos. O abacaxi melhora a digestão de proteínas em aminoácidos, suprindo a necessidade muscular. Por ser uma fruta rica em vitamina C, ela traz saúde para a pele, tornando-a firme, acelera o processo de cicatrização, e previne a acne.

A bromelina, substância existente na fruta, auxilia na digestão e tem a ação anti-inflamatória que evita problemas no couro cabelo e rachadura nos pés. O abacaxi traz saúde para os ossos, fortalece o sistema imunológico e previne várias doenças.

Abóbora

A abóbora tem vitamina A, vitamina C, fibras, magnésio e potássio. Seu consumo reduz o risco de derrame, evita a perda de massa muscular, preserva a densidade óssea e reduz a formação de cálculos renais. Promove o relaxamento dos vasos sanguíneos e prevenindo assim o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos, evitando a aterosclerose.

Suas fibras ajudam a equilibrar os níveis de colesterol, evitando várias doenças cardíacas. A abóbora ajuda na perda de peso, auxilia no tratamento do câncer de próstata e suas sementes combatem vermes intestinais. Melhora o desempenho sexual, abaixa a pressão arterial, Melhora a qualidade do sono, enriquece a dieta dos bebês e melhora a fertilidade das mulheres.

Os alimentos amarelos protegem nosso organismo de várias doenças

Batata baroa, doce e inglesa

A batata baroa tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. É fonte de fibras, cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnesio e vitaminas B, C, E e K. Ela ajuda no bom funcionamento do aparelho digestivo, protege os ossos e dentes, faz bem ao coração, ameniza a TPM e ajuda na perda de peso.

A batata doce tem ômega 3, ácido graxo, fósforo, magnésio, potássio, zinco e vitaminas A, B, C K e E. Ela tem propriedade antioxidantes que previne o câncer de pulmão e de boca. Dá saúde a pele ajudando o corpo na produção de colágeno e hidratando. Melhora a saúde dos cabelos, equilibra os níveis de açúcar no sangue e dá saúde ao coração e controla o estresse.

A batata inglesa é rica em vitamina C e B6, potássio e fibras. Ela fortalece os ossos, trata déficits de memória, equilibra os níveis de colesterol, beneficiando o coração, previnem o câncer, aumenta a libido, combate e previne a acne, tem ação anti-inflamatória, melhora o bom funcionamento do aparelho digestivo e serve para o tratamento de problemas urinários.

Manga

A manga tem vitamina A, vitamina B6 e vitamina C. Também tem os minerais ferro, cobre e potássio. Ela auxilia na perda de peso, previne o câncer, o Mal de Alzheimer, derrames e AVC. Ela previne acne e melhora a saúde da pele, equilibra os níveis de colesterol e açúcar no sangue. A fruta també regula o intestino, e melhora o funcionamento do sistema imunológico.

Milho

O milho tem ácido fólico, ácido pantotênico, niacina, potássio e vitamina B6. Também tem fósforo, cálcio, magnésio, zinco e manganês. O milho promove a saúde para os olhos, previne doenças do coração, ajuda no controle da diabetes, equilibrando os níveis de açúcar no sangue, fortalece o sistema imunológico, melhora a saúde da pele e também ajuda no controle do peso.

Cenoura

A cenoura tem vitamina A, vitamina B, vitamina C e vitamina K. Por conter betacaroteno, a cenoura promove saúde para os olhos, evitando a catarata e degeneração macular. Ajuda a combater e previne o câncer, é excelente para o coração, dá saúde para o cérebro e ajuda a emagrecer.

Suas fibras também ajudam na limpeza do intestino, protege o fígado de algumas substâncias tóxicas, é bom para a saúde bucal e previne cáries e mal hálito. Tem propriedades antibacterianas e promove saúde para unhas e cabelos.

Laranja

A laranja tem fibras vitaminas e minerais essenciais para nosso organismo. Ela controla a pressão arterial e o colesterol, melhora o funcionamento do aparelho digestivo  e do intestino, e fortalece o sistema imunológico.

 

 

 

 

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Alimentos Amarelos e Alaranjados