Alimentos Brancos

Alimento branco

Nos alimentos brancos são encontradas as vitaminas do complexo B e flavonóides que atuam protegendo as células do nosso organismo. Estas substâncias ajudam na produção de energia, no bom funcionamento do sistema nervoso e impede o aparecimento de coágulos na circulação sanguínea.

Os alimentos brancos tem propriedades capazes de reduzir o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas e evitando também um acidente vascular cerebral. Esses benefícios são por causa da presenças de algumas substâncias, entre elas, a flavina que é responsável pela cor esbranquiçada desses alimentos.

Os nutrientes presentes nos alimentos brancos favorecem a renovação celular e ajudam a controlar os níveis de glicose e triglicérides na corrente sanguínea, prevenindo contra inúmeras complicações vasculares. Também contém uma quantidade significativa de cálcio que regulariza a pressão arterial que quando está alta pode causar derrames e doenças cardíacas.

Além de cálcio, existem também o potássio, fósforo e magnésio existentes nos alimentos brancos que fazem a manutenção da saúde do coração. Os minerais encontrados em alimentos de polpa branca funciona como proteção para o corpo inteiro, além das cardiovasculares.

Existem inúmeros alimentos brancos mas separamos uma lista dos mais conhecidos para você descobrir seus benefícios:

Cebola

A cebola é rica em vitaminaA e vitamina C combatendo problemas respiratorios como gripe e resfriados. Melhora a circulação sanguínea, previne a anemia, equilibra a pressão arterial, ajuda a evitar a retenção de líquidos, libera as toxinas do corpo. Também previne doenças do sistema nervoso.

Contém fibras que melhoram o trânsito intestinal e ajudam na perda peso. Seu alto teor de folato, ajuda no crescimento e o bom desenvolvimento do feto nas primeiras semanas de gravidez.

Cogumelo

O cogumelo por conter poucas calorias e gordura é um ótimo aliado para ajudar na perda de peso. Por ter fibras, combate a prisão de ventre. Tem vitaminas do complexo B e selênio, nutrientes que fortalecem o sistema imunológico.

Melhora a saúde dos ossos, previne anemias, previne o câncer, controla a pressão arterial e o colesterol. Por conter a fibra solúvel betaglucana, ajuda a prevenir doenças cardíacas.

Batata branca ou inglesa

A batata branca ou inglesa tem vitaminas do complexo B e C, fósforo, potássio, ferro, cálcio, amido e carboidrato. Equilibra a pressão arterial, melhora a saúde do cérebro, trazendo bom humor e prevenindo a depressão. Previne o envelhecimento precoce e também funciona como calmante dos olhos.

Também é usado para secar espinhas e reduz manchas da pele. Diminui inflamações no corpo, previne doenças cardiovasculares, câncer e fortalece os ossos.

Alimentos brancos são excelentes protetores para o coração

Alho

O alho contém proteínas, manganês, vitamina B1, vitamina B6, vitamina C, selênio, potássio, fósforo, cálcio e ferro. Combate gripes e resfriados, equilibra a pressão arterial, tem propriedades antioxidantes que evitam a doença de Alzheimer, demência e previnem o envelhecimento precoce. O alho reduz a fadiga do corpo após exercícios físicos, Melhora a saúde óssea.

Couve-flor

A couve-flor previne alguns tipos de câncer, por conter antioxidantes, melhora a saúde do coração. Tem ação anti-inflamatória e dá saúde para o cérebro.

É uma ótima fonte de potássio, proteína, tiamina, riboflavina, niacina, magnésio, fibras, fósforos, vitamina B5, B6, B9, vitamina K, manganês e ácido pantotênico. Fortalece os ossos, ajuda a emagrecer e ajuda na desintoxicação.

Graviola

A graviola tem cálcio, ferro, fósforo, zinco, cobre, potássio, vitamnas B1, vitamina b2, vitamina B3, vitamina B6 e B9. Ela hidrata o corpo, elimina a insônia, equilibra a pressão, trata problemas de estômago como gastrite e úlcera por sua excelente ação anti-inflamatória. Previne a osteoporose e anemia.

É excelente para o tratamento da diabete pois suas fibras equilibram os níveis de açúcar no sangue. Previne o envelhecimento precoce e alivia dores provenientes do reumatismo.

Inhame

O inhame é rico em proteínas, fibras vitaminas do complexo B e vitamina C. Por conter fibras, combate a prisão de ventre e ajudam a emagrecer. Equilibra o açúcar no sangue, favorece o ganho de massa muscular e dá energia. Ameniza os sintomas da menopausa e TPM. Também controla o colesterol e a pressão arterial. Previne doenças cardiovasculares e facilita a digestão.

Nabo

O nabo tem poucas calorias mas é rico em cálcio, potássio, magnésio, vitamina C e fósforo. Tem ação diurética que desintoxica o corpo, principalmente os rins. Purifica o sangue, combate o câncer, inibindo o crescimento de tumores, combate inflamações, equilibra o colesterol no sangue.

Aumenta os níveis de ácido fólico, muito importante durante a gravidez e serve no tratamento de catarros, fludificando os mucos acumulados no pulmão.

Pêra

A pêra controla a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue. A fruta contém magnésio, vitamina A, vitamina B, vitamina C, potássio, fósforo e magnésio. É excelente para tratar prisão de ventre, fortalece o sistema imunológico, fortalece os ossos, ajuda na perda de peso e previne várias doencas cardíacas. Também é ótima para saúde da pele e cabelos.

 

 

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Alimentos Brancos