Alimentos Marrons e Beges

Alimento marrom e bege

Alimentos marrons e bege são ricos em fibras, vitaminas, minerais, selênio que são fundamentais para o bom funcionamento o nosso organismo. Essas substâncias atuam no equilíbrio dos níveis de colesterol e diminuem os riscos de câncer no sistema digestivo.

Controlam a diabetes, combatem a ansiedade e a depressão. Previnem o câncer e também doenças cardiovasculares. O zinco presente nos alimentos marrons e bege, el atua no metabolismo dos nutrientes como as proteínas, lipídeos e carboidratos;  também ajuda no fortalecimento da defesa do nosso corpo, ou seja, o sistema imunológico.

Tem também entre esses alimentos pão integral, tamarindo, avelãs, castanhas dentre outros. São excelentes fontes de vitaminas dos complexos B e E. Também tem efeeito anticoagulante, antioxidante, vasodilatador e previne a fadiga.

Arroz integral

O arroz integral tem em sua camada externa, lipídeos e proteinas. Tem as vitaminas tiamina, niacina, riboflavina, alfa-tocoferol, manganês, cobre, selênio, fósforos e potássio. E as fibra solúveis e insolúveis amido resistente, hemicelulose, celulose e pectina e também é rico em compostos fenólicos.

O arroz integral ajuda no bom funcionamento do intestino, é bom para o sistema cardiovascular, promove saúde para o cérebro. É bom para amenizar a asma, ajuda a emagrecer, é bom para os músculos, tem substância que inibem o câncer. Combate o diabetes por controlar os níveis de açúcar no sangue e também é excelente para os ossos.

Aveia integral

A aveia integhral tem fibras solúveis e insolúvis, minerais como fósforo, manganês, cobre, molibdênio, cromo e zinco. Também possui vitamna B1 e biotina. A aveia integral é uma excelente fonte de carboidrato e energia, ajuda a ganhar massa muscular e a perder peso e diminui o colesterol ruim.

Ajuda a prevenir insuficiência cardíaca, principalmente em mulher com menopausa, fortalece o sistema imunológico, combatendo infecções. Protege a pele, equilibra os níveis de açúcar no sangue prevenindo e controlando a diabetes e reduz o risco de câncer de cólon.

Centeio

O centeio tem o manganês, cobre, fósforo, magnésio, fibras dietéticas, composos antioxidantes fenólicos e vitaminas do complexo B. O centeio ajuda na perda de peso já que suas fibras promovem a sensação de saciedade. Também diminui a acidez biliar, previnindo a formação de cálculos (pedras biliares).

O centeio equilibra os níveis de açúcar no sangue, reduz o excesso de gás em nosso organismo, alivia dor de estômago e cólicas. Previne úlceras e câncer de cólon. Equilibra a pressão arterial e reduz significativamente de crianças desenvolverem asma.

Alimentos marrons e bege trazem saúde para o sistema digestivo

Grão de bico

O grão de bico tem vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, magnésio, ferro e proteínas, além de outros minerais. O grão melhora o bom funcionamento do intestino, equilibra o açúcar no sangue e o colesterol. Por equilibrar a pressão arterial, evita doenças cardiovasculares e previne a anemia.

O grão de bico tem uma boa quantidade de triptofano, um aminoácido que produz a serotonina, uma substância responsável pelas áreas em nosso cérebro que produzem o bem estar, auto-confiança e satisfação. Ele também ajuda na perda de peso, pois contém proteínas e fibras que promovem a sensação de saciedade.

Este grão é muito rico em amido, ferro e proteínas que auxiliam na hipertrofia muscular, ou seja, serve para ganhar massa muscular. Por conter vitaminas C e E, antioxidante e ácido fólico ele reduz as chances de células sofrerem mutações e se transformarem em tumores cancerígenos.

Ele ajuda muito na saúde feminina. Por conter ácido fólico ele impede a má formação do tubo neural do feto. No período de menstruação, as mulhers perdem ferro. O grão de bico repõe a falta desse nutriente no organismo e previne o câncer de mama. Por conter fósforo, vitamina K e cálcio, o grão torna os ossos mais fortes evitando fraturas e osteoporose.

Feijão branco

O feijão tem vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina B9. Minerais como ferro, potássio, fósforo, cálcio, cobre, zinco e magnésio e lisina, um aminoácido que promove o crescimento forte em crianças e adolescentes. O feijao previne a fadiga, o cansaço físico, o mal humor e distúrbios neurológicos. Combate a anemia por conter muito ferro.

O feijão por ser uma rica fonte de potássio, ele dá saúde ao coração, previne cãimbras, dá relaxamento muscular antes e após exercícios físicos. O grão contém fibras que auxiliam o bom trânsito intestinal, evitando a prisão de ventre. Curiosidade: o feijão unido ao arroz proporciona uma boa dose de fluor, o que contribui para evitar cáries porque contribuem para melhor aborção do fluor na água tratada.

Lentilha

A lentilha contém tem ácido fólico, vitamina B6, vitamina C e vitamina K, manganês ferro e outros minerais. Ela protege o sistema cardiovascular, equilibra os níveis de açúcar no sangue, controle o colesterol, ajuda a emagrecer e ajuda a ganhar massa muscular. Ela também combate o câncer e previne a anemia.

 

 


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