Alimentos Pretos e Roxos

Alimento preto e roxo

Os alimentos preto e roxo conté a niacina (vitamina do complexo B), minerais, vitamina C e potássio. Promove saúde para a pele, nervos, rins e aparelho digestivo e previne o envelhecimento precoce.

Os alimentos de cor roxa, preta ou azulada, também contém antocianina, responsável pela coloração e tem ligação com a vitamina B1, a tiamina, vitamina essa essencial para conversão dos carboidratos e outros nutrientes em energia.

Alcachofra

A alcachofra tem pouquíssima gordura satura, fibras, vitaminas A, B6, E, D, K, niacina, ácido fólico, riboflavina e tiamina. Também tem sais minerais como zinco, manganês, fósforo, potássio, sódio, zinco e cálcio. A alcachofra tem compostos químicos amargos que inibem a síntese do colesterol ruim e aumenta a excreção na bílis, ajudando no equilíbrio dos níveis de colesterol.

A alcachofra auxilia na melhora de problemas digestivos, equilibra a pressão arterial, dá saúde ao fígado, previne o câncer e ajuda a curar a ressaca por melhorar o trabalho do fígado em filtrar os líquidos em nosso organismo. O ácido fólico, encontrado na alcachofra previne que aja defeitos no tudo neural de embriões em desenvolvimento e aumenta a fertilidade tanto em homens como em mulheres.

Alface roxa

A alface roxa tem proteínas, carboidratos, fibras alimentares, cálcio, fósforo, manganês, lipídios, magnésio, ferro, zinco, potássio e sódio. Ela fortalece o sistema cardiovascular e previne vários tipos de câncer. Tem vitaminas A, C . Ajuda a ter uma boa noite de sono por ter efeito calmante.

Este efeito calmante vem da substância niacina, presente na hortaliça. Unida a lactucina, esta dupla controla a ansiedade e combate a insônia. A alface roxa possui uma boa quantidade de ferro e quando consumida por mulheres grávidas, prevene a má formação do bebê. O betacaroteno presente na hortaliça, melhora e previne problemas de visão.

Ameixa preta

A ameixa preta tem vitamina A, B1 B3 C e vitamina K. Tem também os minerais: fósforo, magnésio, ferro, cobre, cálcio, zinco e potássio. Ela melhora o bom funcionamento do sistema digestivo, fortalece os ossos, equilibra os níveis de açúcar no sangue melhorando e prevenindo no tratamento da diabetes.

A fruta também fortalece o sistema imunológico impedindo a mutação de células, impedindo aparecimento de tumores cancerígenos. Combate a ansiedade e o estresse oxidativo. A ameixa preta auxilia na coagulação sanguínea. Por ser rica em vitamina c, aliada a outras substância presentes na fruta, ela ajuda a reduzir manchas escuras da pele e evitam o envelhecimento precoce.

Os alimentos roxos e pretos fortalecem o sistema cardiovascular

Cebola roxa

A cebola xoa tem fibras e vitamnas como a vitamina B1, B2 e vitamina C. Tem os minerais: cálcio, sódio, selênio, ferro, fósforo, magnésio e potássio. Ela é rica em antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, fortalece o sistema imunológico, promove sáude para o sistema cardiovascular e previne o câncer.

A cebola roxa tem propriedades analgésicas que alivia a dor provocada por mordidas de insetos. Ela reduz o risco de tere úlcera gástrica, alivia dores estomacais e controla os níveis de açúcar no sangue.

Tem ação antiinflamatória que amenizam a vermelhidão da pele resultantes de acnes e espinhas. Aumenta a libido e desejo sexual, ajuda no tratamento de problemas no sistema urinário e são ótimas para tratar problemas de asma.

Beterraba

A beterraba é rica em ferro, cálcio, vitamina A e vitamina C. Também tem ácido fólico, fibras, potássio e manganês. Ela regula a pressão arterial, previne doenças cerebrais como por exemplo a demência. Previne a má formação dos bebê em mulheres grávidas e reduz o risco de doenças cardíacas. A beterraba tem o açúcar natural que faz bem, até dez por cento dela, tem açúcar.

Ela melhora a saúde digestiva, previne o câncer, é otima para fornecer energia e aumentar a resistência do corpo. Fortalece o sistema imunológico, combate à anemia, mantém a saúde dos músculos, melhora a saúde dos olhos e previne a catarata, previne doenças no fígado e pulmões.

Repolho roxo

O repolho roxo tem vitamina A, B, C, E, ácido fólico, fibras, proteínas e ácido pantotênico. Tem os minerais ferro, sódio, fósforo, magnésio, cobre e zinco. O repolho roxo ajuda a emagrecer, traz saúde ao coração, previne câncer, fortalece o sistema imunológico, protege o estomago e evita problemas como gastrite e úlcera.

Esta verdura previne o mal de Alzheimer, fortalece os ossos, traz saúde para pele por ter ação antioxidante, combatendo o envelhecimento precoce.

Jabuticaba

A jabuticaba tem pouquíssimas calorias, carboidratos, vitaminas C e E. Tem ácido fólico, tiamina, riboflavina e niacina; tem os minerais cálcio, potássio, ferro, magnésio, fósforo, manganês, zinco e cobre.

A casca da fruta tem substâncias que recuperam a firmeza e elasticidade da pele, fortalece o sistema imunológico e fortalece o sistema sanguíneo, prevenindo derrames. O ferro na polpa da fruta, combate a anemia. A fruta combate o estresse e serve para trata diversas infecções do organismo.

 

 

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Alimentos Pretos e Roxos