Meu Cabelo Depois de Bigen!

Esta é uma matéria publicada originalmente em 18/02/2009 por uma das autoras do blog e traz aspectos pessoais de uso da tintura.

Depois de anos descolorindo, pintando de cores tradicionais e diversas cores fantasia, meu cabelo desenvolveu uma séria resistência a colorações, e eu, uma enorme preguiça da manutenção de nuances artificiais. Quando sosseguei e resolvi que gosto do meu cabelo muito preto e não arriscaria mais cores difíceis de manter, minha maior dificuldade era encontrar uma coloração que tivesse boa fixação, duração, fosse livre de amônia e outros agentes que enfraquecem o cabelo, parece impossível né?

Experimentei todo tipo de tintura, em creme, em gel, permanente, semi-permanente, shampoo, henna e nada me satisfazia.

Algumas rendiam pouco, outras não tinham boa fixação. As permanentes, além de arruinar meu cabelo, de permanentes só tinham o nome porque duas semanas depois já haviam desaparecido dos fios. Os shampoos tonalizantes não contém amônia e prometem durar até 20 lavagens, mas a tinta acabava toda na fronha do meu travesseiro quando eu dormia de cabelo molhado.Eu uso Bigen!

Quando eu já havia desistido e me conformado com meu cabelo castanho médio sem sal, sem querer passeando por uma perfumaria uma caixinha com o desenho de uma gueixa na lateral me chamou a atenção, na embalagem uma faixa destacava a vantagem “Não contém amônia/Não requer água oxigenada”, comprei feliz da vida porque além de prometer tudo o que eu queria, o preço era metade do que custa uma coloração permanente tradicional com sais metálicos e amônia! Foi assim que conheci BIGEN.

Desses tempos para cá, só pinto o cabelo com Bigen, além de ter a melhor fixação que já conheci é fácil de preparar e aplicar já que é preparada com água, a cor fica maravilhosa e ainda dá uma condicionada nos cabelos. Recentemente a embalagem mudou e adicionaram um sachê de tratamento pós coloração o que a fez ficar melhor ainda.

Antes de conhecer Bigen, eu retocava a raiz e fazia a manutenção da cor mensalmente, agora só faço o retoque de raiz mensal e passam bons três meses antes de eu precisar fazer a manutenção da cor no cabelo todo.

Meu cabelo depois que passei a usar Bigen, não fica mais danificado e pesado como com as outras tinturas, voltou a aceitar tratamentos, as hidratações que faço estão muito mais duradouras. Recomendo Bigen para todas as mulheres que desejam manter os cabelos bonitos com praticidade e segurança.
Eu uso a cor Preto 2.0 e adoro!

Aqui no Brasil, Bigen é distribuída pela Cless Cosméticos, a marca é licenciada pela Hoyu, de Nagoya, no Japão. Lembrando que a tintura vem em pó e basta acrescentar água para deixá-lo cremoso para aplicação e não contém amônia, água oxigenada e chumbo.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

78 Comentários em “Meu Cabelo Depois de Bigen!

  1. marcela disse em 29/03/2009 às 01:51:

    minha pele é amarelada qual seria a melhor cor para meu cabelo

  2. LUCIA disse em 10/05/2009 às 11:49:

    USEI POR MUITOS ANOS O BIGEN HOJE VOLTO HA USAR-LO COM MUITA SEGURANCA
    POIS ALEM DE DEIXAR MEU CABELO COM BRILHO INTENSO NAO SAI QUANDO TOMO
    CHUVA IMAGIME UM CABELO VERMELHO COM CAMISA BRANCA…………..
    RECOMENDO PARA MUITAS E BOM MESMO E O PRECO NEM SE FALA MELHOR AINDA.BJUS A TODOS E PARABENS………….

  3. Cris disse em 19/05/2009 às 22:10:

    O problema do Bigen não é que ele contém chumbo??? Quem usa outras químicas não pode passar nem perto!!!!

    • Mulher Esperta disse em 19/05/2009 às 23:25:

      Cris, o bigen não contém chumbo.

      • Flávia disse em 29/01/2015 às 22:32:

        Possui chumbo sim!!!

        Podem consultar uma profissional da área…essa tintura realmente é ótima, tem uma excelente fixação, porém ela não permite que a pessoa faça nenhum outro procedimento como relaxamento, progressiva e muuito menos descoloração,só cortando!!!

        • GINA disse em 12/11/2015 às 13:05:

          Uso Bigem a muitos anos e faço progressiva.
          Com certeza vc tem que permanecer na cor escolhida, eu tenho cabelo preto mais uso o acaju intenso, pois os cabelos brancos ficam avermelhados e parece que fiz luzes.
          Bigem é maravilhoso, meu cabelo tem brilho e eu recebo muitos elogios.

  4. MARIA DO CARMO disse em 13/06/2009 às 11:52:

    GENTE,EU USAVA BIGEM 2.0 ADDOORAVVAA… MAS AÍ APARECERAM UMAS COLEGAS AFIRMANDO QUE ESSE TINTA CONTÉM CHUMBO.FIQUEI MUITO TRISTE,´POIS A USAVA PENSANDO QUE ESTAVA LIVRE DESSA COISA QUE TANTO FAZ MAL A SAÚDE…USEI A PORCARIA DA SURYA (PRETA)MEU CABELO FICOU UMA ¨DROGA¨FICOU AVERMELHADO E NÃO PRETENDO USAR MAIS A HENNA SURYA…CRIS DISSE QUE O BIGEN NÃO CONTEM CHUMBO…ESSA INFORMAÇÃO É REAMENTE SEGURA CRIS? FALA POR FAVOR ONDE ESTÁ ESCRITO QUE BIGEN NÃO TEM CHUMBO. TENHO A MAIOR VONTADE DE VOLTAR A USAR BIGEN…MAS PRECISO TER CERTEZA DA ISENÇÃO DO CHUMBO…FELICIDADES..!!!!

    • GINA disse em 12/11/2015 às 13:11:

      Se Bigem tem chumbo eu estaria morta.
      Faço meus exames regularmente, nada consta no meu organismo e uso Bigem desde quando só existia o preto e depois preto azulado, tenho 54 anos, meu cabelo é fantástico, muito elogiado pelo brilho e caimento.
      Segredos do cabelo são… um único profissional, shampoo e condicionador que melhor se adapte ao seu cabelo, no meu caso a progressiva nutre mt,pois já tenho cabelo liso e ela pode sim ser feita em quem usa Bigem.
      Falam do Bigem igual falam da Coca cola, que só faz mal pra quem tem diabete e úlcera pois tomo coca no meu café da manhã desde que me intendo por gente, aliás tenho 54 anos saúde e cabelos perfeitos.
      Bj

  5. MARY disse em 13/06/2009 às 12:01:

    MULHER ESPERTA, MOSTRE-ME POR FAVOR AONDE ESTÁ ESCRITO QUE O BIGEN NÃO CONTÉM CHUMBO. QUERO USÁ-LA MAS NÃO POSSO COLOCAR NENHUMA TINTA QUE CONTENHA CHUMBO. EU ADORO BIGEN.AGORA QUE VC DISSE QUE ELA NÃO TEM CHUMBO GOSTARIA DE VOLTÁ-LA A USAR .PAREI DE USAR PORQUE DISSERAM QUE ELA CONTÉM CHUMBO..AONDE VOCÊ VIU ESSA INFORMAÇÃO MARAVILHOSA??? É SEGURA ESSA INFORMAÇÃO??? BJIM..

    • Mulher Esperta disse em 23/06/2009 às 15:49:

      Mary, eu li no rótulo da minha caixinha de Bigen, consultei o site da importadora antes de escrever meu artigo e ainda posso afirmar porque sou super sensível e alérgica, se Bigen tivesse chumbo eu já saberia pois teria sofrido alguma reação…
      ;)

  6. Ana Caroline disse em 16/06/2009 às 01:23:

    Olá
    Gostaria de saber se vc sabe alguma maneira de tirar a tintura Bigem do cabelo
    Pq eu tbm já pintei só que foi de Borgonha e ficou muito escuro e ñ gostei eu queria mudar o visual mais nunca consigo pq onde tem Bigem no meu cabelo as outras tintas ñ pegam
    Minha cabeleireira disse q é pq chumbo é verdade?

    Bju

    Me ajuda!!!

    • Mulher Esperta disse em 23/06/2009 às 15:09:

      Ana, sua cabeleireira estaria certa a 10 anos atrás, Bigen não contém chumbo!
      Se existe alguma forma de tirar? TESOURA.

      Bigen é uma ótima opção se você tem certeza que é a cor da sua vida, se você é uma camaleoa nunca opte por henê, bigen ou qualquer tintura permanente…
      Vai deixando crescer, passa um tonalizante na raiz enquanto o cabelo vai crescendo para não dar muita diferença e depois que tiver cortado fora todo o bigen, faz uma decapagem no tonalizante e pinta da cor que desejar…
      Boa Sorte.

      • mari disse em 26/01/2015 às 13:52:

        Pra retirar o begim é so vc usar o Dekapcolor yama eu uso preto
        bigem
        e ja passei o dekapcolor e saiu ,mais é bom fazer uma mecha teste.

    • Telma disse em 08/01/2016 às 11:29:

      Dekapcolor da yamá tira toda tinta.

  7. Maria lúcia disse em 16/07/2009 às 18:35:

    Estou amamentando e queria colorir meus cabelos
    será que posso usar bigen?

    • Mulher Esperta disse em 19/07/2009 às 22:50:

      Maria Lúcia, o ideal é que você entre em contato com o fabricante para resolver essa dúvida, não quero assumir o risco de dizer “Pode” e você ter alguma reação alérgica, ou de falar que acho que não deveria ainda e você ficar brava comigo, espero que você compreenda.
      Boa Sorte!

  8. angelica santana cerqueira disse em 15/09/2009 às 22:02:

    fiz um curso de mechas invertidas e a professora usou bigen,fiquei apaixonada…tenho uma cliente que tem muito cabelo branco e a tintura nunca fica perfeita pois a raiz sempre da a impresao de nao ter coberto todo o branco…apesar de ser um louro se eu usar bigen depois ela pode mudar a tonalidade???bigen sai com descoloraçao???

  9. Meire santos disse em 22/09/2009 às 09:16:

    Ola ainda não uso bigen mais vou usar já usei muitos tonalizantes.
    que sai muito rapido do cabelo,vi na caixinha que bigen não contem chumbo,isso é muito bom!!!

  10. Juliana Almeida Sales disse em 01/10/2009 às 21:07:

    Eu uso hene no meu cabelo, só que ele não tinge os cabelos brancos tão rápido, gostaria de saber se eu posso passar bigen no cabelo, já que já uso hene?

    • Mulher Esperta disse em 06/10/2009 às 18:20:

      Juliana, pode, mas é muito importante não ultrapassar o tempo indicado pelo fabricante ok? Se seu cabelo não “pegar” a cor que você deseja, experimente colorir outra vez em 15 dias fazendo uma hidratação entre as colorações. Se seu cabelo não fixar a cor de forma alguma faça um tratamento de reposição de massa capilar, as marcas Aroma do Campo e Bioextratus oferecem ótimos produtos.
      Boa Sorte!

  11. Angela Laurete disse em 30/10/2009 às 14:16:

    Amigas, encontrei este texto no link e é de 12/02/2009:
    http://www.ives.com.br/?p=noticia&id=33

    Bigen uma tradição renovada

    A marca de melhor desempenho em cobertura de cabelos brancos e fixação da cor acaba de trazer ao mercado brasileiro sua fórmula tradicional, agora incorporando também ativos naturais.

    Com o portfólio renovado, Bigen oferece a seus consumidores a nova cor Chocolate. Um castanho suave que deixa os cabelos com brilho sem igual. Nas cores vermelhas houve uma grande renovação, agora, muito mais vibrantes. As cores mais tradicionais, pretos e castanhos, também podem ser encontradas em nova embalagem.

    Aliando tradição e alta tecnologia, a coloração Bigen oferece uma série de benefícios, sendo ideal para o uso nos dias atuais, já que muitas pessoas sofrem com cabelos danificados devido aos processos químicos, cada vez mais utilizados.

    Comercializado em mais de 70 países, o produto traz inúmeras vantagens, que vão desde a praticidade da aplicação até o fato de poder ser utilizado em cabelos que passaram por relaxamento. Além disso, o produto tem um excelente desempenho sem agredir os cabelos, pois é feito à base de água e não contém água oxigenada, portanto a abertura da cutícula dos fios é bem menor.

    O resultado se dá devido aos agentes alcalinizantes presentes na fórmula, que abrem a cutícula do cabelo na medida exata e permitem a entrada do produto que altera a cor. Por ser misturado com água, a pigmentação natural dos fios não é retirada, como acontece com outros tipos de tinturas, o que garante brilho por mais tempo.

    A coloração é feita de forma prática e rápida. Basta acrescentar água para se transformar em uma mistura cremosa e de fácil aplicação. A aplicação dura de 3 a 4 meses e deve ser reaplicada na raiz dos cabelos. Além disso, não interferem nas técnicas de mecha inversa ou mechas só nas pontas, permitindo também que se aplique descolorantes.

    A embalagem acompanha um tratamento pós-tintura, o Novo Bálsamo Condicionador Bigen Hidratante com Color Active, que traz fórmula renovada agora com Extratos de Café e Erva Mate que protegem a cor após a coloração e promovem a hidratação auxiliando na resistência dos cabelos tingidos, proporcionando ainda mais brilho e maciez.

    A marca é uma das poucas a receber um certificado do Japan Food Research Laboratories (órgão governamental oficial japonês responsável pelo controle e regulamentação de produtos cosméticos e alimentícios) confirmando a ausência de chumbo em sua composição.

  12. Cristiane disse em 18/12/2009 às 12:35:

    oi amigas gostaria de uma informação gostaria de saber se a bigen preto numero 2.0 cobrem todos os fios brancos? obrigado estou esperando suas respostas fico muito feliz se me mandarem.

    • Mulher Esperta disse em 20/01/2010 às 14:16:

      Cristiane, deve cobre sim, mas não exagere no tempo com o produto no cabelo, ao contrário do que muitos pensam, ficar com a coloração muito tempo no cabelo não faz “pegar” melhor a cor.
      Boa Sorte!

  13. KATIA DANTAS disse em 21/01/2010 às 11:17:

    Amiga Mulher Esperta, adoro Bigen e gostei muito de saber que nao contem chumbo,pois ja tinha deixado de usa-lo.Porem ja que quero voltar a usar posso mudar do Preto 2.0 paro os avermelhados? A minha raiz ja esta com +- 6 cm de crescida.Bjios!!!!!!!

  14. Karla disse em 10/05/2010 às 16:20:

    Boa Tarde!!

    Obrigada pelas dicas, adorei este site, pois estou com muitos cabelos brancos, e estava querendo uma tintura que não danificasse o meu cabelo, e por estes depoimentos de vcs, irei exeperimentar e depois direi o resultado.

    Mulher Esperta, vc sabe me dizer alguma coisa do NATUCOR? É BOM?

  15. Karla disse em 10/05/2010 às 16:30:

    Boa Tarde!!

    Obrigada pelas dicas, adorei este site, pois estou com muitos cabelos brancos, e estava querendo uma tintura que não danificasse o meu cabelo, e por estes depoimentos de vcs, irei exeperimentar e depois direi o resultado.

    Mulher Esperta, vc sabe me dizer alguma coisa do NATUCOR? É BOM?
    Muito obrigada pelas informações, aqui enviadas

  16. fabiana disse em 05/08/2010 às 02:05:

    eu tive que usar bigen, para cortar o efeito dessas outras tintas que contem amonia e oxigenada dao ao cabelo. usei preto e adorei ja faz 2 meses que pintei e nao desbotou igual as outras tintas que alem de desbotar rapido tambem acaba com o cabelo da jente

  17. Irene disse em 10/08/2010 às 21:42:

    Olá
    Gostaria de saber se bigen contém ppd ( parafenilenodiamina ), porque tenho alergia a esse componente…
    Um abraço !!

    • Mulher Esperta disse em 17/08/2010 às 12:21:

      Irene, só quem pode responder com segurança é o SAC do fabricante.
      Boa Sorte!

    • Mulher Esperta disse em 23/08/2010 às 09:57:

      Irene, só quem pode responder com certeza é o SAC do fabricante.

  18. babi disse em 25/08/2010 às 10:38:

    Gente, usei e recomendo, é tudo de bom, nunca tive os cabelos tão brilhantes…
    Experimentem!

  19. Márcia disse em 16/09/2010 às 13:10:

    Ola! Boa tarde! Eu as vezes uso henê; gostaria de saber se está tintura é compatível com henê?
    Atenciosamente,

    Márcia

    • Mulher Esperta disse em 12/10/2010 às 11:53:

      Márcia, nunca vi queixas ou alertas sobre, acredito que não dê problema.

  20. Eider Nascimento disse em 25/10/2010 às 19:58:

    Prezados senhores, onde posso adquirir, aqui no Rio de Janeiro, o Bálsamo Condicionador Bigen Hidratante?
    O sachê que vem na caixa da tintura Bigen só dá para uma aplicação e, eu pretendo usar o condicionador regularmente, pois é muito bom.
    Desde já agradeço,
    Eider Nascimento.

    • Mulher Esperta disse em 03/02/2011 às 18:22:

      Olá Eider, o bálsamo que acompanha o frasco de Bigen não é vendido separadamente, você pode comprar outros produtos da Cless Cosméticos que é a Distribuidora do Bigen no Brasil como o creme de hidratação Vinho Therapy, é ótimo e ajuda a manter a cor do Bigen!
      Boa Sorte!

  21. Gilmara disse em 19/11/2010 às 11:15:

    Olá!
    Já faz um ano e meio que não uso henê cera que já posso pintar o cabelo?
    Desde já Agradeço!!

    • Mulher Esperta disse em 03/02/2011 às 18:39:

      Gilmara, o henê só sai com tesoura, se você quer cobrir com tinta, depois desse tempo até pode mas só pegará um tom mais escuro que o que está nos fios.

  22. FLAVIO LEITE disse em 23/12/2010 às 22:24:

    Mulheres do Brasil, bigen é tudo de bom, tecnologia japonesa, vendido em mais de 70 paises, livre chumbo, super fixação, cores vivas, não maltrate seu cabelo, bigen respeita voce.
    Quando falamos de passar na pele, nos dentes, nos olhos e no cabelo um produto é preciso saber de onde vem, sua composição e historia do produto, pois saude é tudo.
    A bigen esta presente no Brasil por mais de 20 anos, a empresa responsavel por sua importação é a Cless Cosmeticos, empresa de respeito no mercado, que inclusive fabrica a marca Charming hair spray e Lighther descolorantes, portanto fazer comentario sem conhecer o produto, sem ter usado é uma forma de mostrar maldade e desrespeito ao leitor.

  23. Jose Lopes do Carmo Filho disse em 16/01/2011 às 14:33:

    Embora, ainda, a maioria dos homens não aceitem, ou não queiram assumir, devido a gozação, eu ainda acho importante poder disfarçar os cabelos brancos que vão aparecendo.Estava usando um produto (Palmindaia ou HF 65) e que dava um bom resultado pois podia deixar branco onde eu desejava. Parei devido ao chumbo e agora não acho um produto que não altera a cor rapidamente, como esses que tem no mercado ,além de ficar avermelhado ou cor de queimado.O Bigem pode ser usado também por homem e dá para deixar num tom grisalho (branco em alguns pontos pelo menos)? Dá para fazer em casa ou preciso de um profissional? Obrigado José

    • Mulher Esperta disse em 03/02/2011 às 19:23:

      José para ter o efeito grisalho aconselho que você vá ao salão e peça por luzes invertidas.

  24. clara disse em 13/04/2011 às 09:59:

    bigen tem cheiro ?

  25. daniely disse em 27/05/2011 às 17:54:

    com certeza bigen não contem chumbo e quem estava com duvida pode comprar sem medo e por falar nisto a nova embalagem vem com o informativo na frentre da embalagem

  26. Patricia disse em 07/06/2011 às 14:49:

    Oi, gostaria muito de experimentar essa tinta, mas estou com medo , pois fiz uma descoloração que acabou não dando certo, ai precisei passar para o preto novamente e isso danificou muito meus cabelos á ponto de cairrem muitos, será que posso usar essa tinta sem medo, meus cabelos não iram cair , e posso fazer progressiva contendo essa tinta em meus cabelos,ela é compativel á esse tipo de quimica por favor me respondem.Obrigada

  27. Fatima disse em 07/06/2011 às 22:29:

    Oi, gostaria de usar Bigen mas ultimamente tenho usado tintura maxton e ouvi dizer que se eu usar o Bigen o cabelo vai cair porque são quimicas diferentes, é verdade?
    Obrigada

  28. patricia disse em 04/10/2012 às 22:47:

    eu usei henne erva da amazonia mas estragou meu cabelo agora ele esta caindo,eu fiz uma pesquisa para saber qual tinta eu poderia usa e fui indicada a bigen e verdade que ela pode usa ja vaz 1 ano e meio que ñ uso henne ? i ele ta caindo sera que teria problema ?minha irmã ja esta usando a bigen e amou demais.obrigada

    • Fabiana disse em 05/10/2012 às 15:41:

      Oi Patrícia! Acredito que não tem problema, mas conversar com um profissional é sempre o mais indicado.

  29. Rute mendes Casadio dos Santos disse em 05/10/2012 às 08:02:

    Cabelo com Beguém pode fazer progressiva?

    • Fabiana disse em 05/10/2012 às 15:40:

      Olá Rute! Geralmente, as escovas progressivas são compatíveis com coloração. Mas quando for ao salão, confirme com sua cabeleireira.

  30. Tayana disse em 18/10/2012 às 13:31:

    Gente eu uso relaxamento tioglicolato e não posso usar tinturas, pois meu cabelo é muito frágil, nem mesmo tonalizante, ele cai, será q poderia usar essa bigen?

    • Fabiana disse em 19/10/2012 às 15:56:

      Olá Tayana! Geralmente, os produtos vêm com esta informação nos rótulos. Veja se a Bigen descreve em seu rótulo a compatibilidade com outros tipos de químicas.

  31. Mônica disse em 21/10/2012 às 10:49:

    Eu uso henê indiano em pó da Divina Dama e não é qualquer tinta que é compatível com henê. Usei Natucor, Seiva de Mutamba de Juá, Colorchic, mas nada cobriam meus fios de cabelos grisalhos. Então resolvi usar Bigen, depois de muitas pesquisas. Olha como amei, meus fios grisalhos sumiram. Eu recomendo!

  32. m,aria seuma disse em 28/01/2013 às 23:54:

    Depois que passei a usar Bingen,meu cabelo ganhou brilho e maciez.Eu recomendo,toda mulher que precisa tingir os cabelos,que esperimente Bingen,afirmo que não vai se arrepender.

  33. m,aria seuma disse em 28/01/2013 às 23:56:

    Recomendo toda mulher que tinge os cabelos que use Bingen

  34. Cherry disse em 13/05/2013 às 18:34:

    olá, eu uso Bigen mas meu cabelo é cacheado e eu quero alizar, alguém sabe alguma escova ou método compatível ao Bigen?
    GOSTARIA DE REFERÊNCIAS.

  35. maria rita disse em 04/06/2013 às 21:23:

    olá pessoal! eu tinha meus cabelos pretos, nunca havia pintado, agora pintei com Bigen cor chocolate, ficou lindo, deixou meus cabelos brilhosos e macios, só não digo que ficou perfeito pois queria que meus cabelos tivesse ficados chocolate, mas não ficou, meus cabelos ficaram pretos. Será que da proxima vez que eu pintar vai ficar mais claro? queria clariar meus cabelos, queria um tom marron ou avermelhado.
    Beijocas!

  36. Isadora Menezes dos Santos Costa disse em 26/06/2013 às 02:10:

    Tenho 26 anos e uma herança genética que me obriga a tingir os cabelos, tenho muitos fios brancos, mas Bigen é excelente por isso, é extremamente prática, possui uma duração um tanto quanto satisfatória e deixa o cabelo com um brilho lindo…
    Não contém chumbo. A conheço a quasede 20 anos pois minha mãe já utilizava e de anos para cá só vem aumentando a qualidade… Aprovadissima !

  37. Rafaela disse em 23/07/2013 às 22:14:

    Estou usando e adorando ,fiz o banho de brilho, mais quero pintar pra ficar beem preto.
    De quanto em quanto tempo posso pintar o cabelo com Bigen???

  38. Rosangela disse em 30/12/2013 às 10:16:

    Eu ja pintei os cabelos 2 vezes e gostei.Mas como eu pinto com pessoas diferentes,eu coloquei agua morna . Tem algum problema?

    • Emília Silva disse em 06/01/2014 às 08:58:

      Rosângela, se não interferiu no resultado da tintura, então não tem problema.

  39. Rosangela disse em 30/12/2013 às 10:48:

    Pintei os cabelos a uma semana. Posso fazer selagem?

    • Emília Silva disse em 06/01/2014 às 08:57:

      Rosângela, em tese, depois de uma semana você pode sim fazer a selagem. Porém, é bom consultar o seu cabeleireiro, para que ele veja se a estrutura do seu cabelo está apta para receber o tratamento.

  40. DIANA disse em 07/08/2014 às 13:47:

    EU USO A TINTURA BIGEN A DOIS ANOS E AMO ESSA TINTURA PQ ELA DA BRILHO E DEIXA SEU CABELO macioa as vezes eu falo para minhas amiga que eu ñ posso ficar sem essa tintura pq ela me deixa mais viva e feliz

  41. Adriana Furlanetto disse em 09/08/2014 às 20:07:

    Olá
    Usei hene durante mais ou menos 10 anos
    agora faz 6 meses que não uso , posso usar bigen
    na cor preto ?

  42. Ranar claudino disse em 03/09/2014 às 10:49:

    Gostaria de saber se pode usar essa tintura nas sobrancelhas!!! Uma amiga minha usou e ficou super bacana e natural, cobriu todos os pelinhos brancos…ela usa CMO uma henna.e seguro usar nas sobrancelhas?

  43. sonia paiva disse em 20/01/2015 às 12:34:

    Bigen foi a primeira tinta que usei. Fui adaptando o tempo ao meu cabelo. Usava a castanho claro e deixava-a por 15 minutos, ou seja, no décimo quinto minuto já estava na banheira do salão para remove-la. Vivia indo ao salão para desbastar meu cabelo por conta da quantidade. Resolvi mudar por medo do famigerado chumbo. Resultado, meu cabalo começou a cair com tonalizante, tenho medo de voltar para o bigen. Já falei com um médico sobre o chumbo e ele me disse que a contaminação pelo couro cabeludo é mínima. Bem, voltarei já correndo para o Bigen, embora as tinturistas não gostem muito, pois qualquer minuto a mais a cor fica alterada.

  44. Roseli disse em 20/07/2015 às 19:22:

    Há muitos anos uso uma tinta de cabelo Cor&ton, mas começou a me dar alergia, após passar a tinta no cabelo coça muito a cabeça, as orelhas e as costas, faz cinco meses que piorou, gostaria de saber se eu passar a usar bigen, vai melhorar? pelos comentários acima parece que bigen é uma tinta natural? Desde já agradeço a atenção. Roseli

    • Emília Silva disse em 21/07/2015 às 20:34:

      Oi, Roseli. É normal que a alergia apareça depois de algum tempo de uso. Como você não sabe qual é a substância que te causa alergia, eu sugiro que você procure um médico alergista antes de utilizar qualquer tintura, mesmo a Bigen. Só depois de conhecer o que está causando o problema será possível escolher a tintura certa. Espero ter ajudado.

  45. jacira disse em 22/10/2015 às 22:09:

    Usei bigen ha muito tempo e amava deixei de usar porque quis mudar a cor do cabelo, mas agora quero voltar a usar. No entanto, apliquei o botox da skafe que alisou o meu cabelo e ficou perfeito exceto a cor. EU posso pintar com bigen após botox e vice-versa?

  46. Ilma disse em 18/01/2016 às 11:53:

    Minha mãe usou esta tinta. Eu comprei porque na caixa constava que não contém chumbo. etc. etc. Agora ela está inchada, foi duas vezes no pronto socorro. Tingiu na sexta feira dia 15/01/2016 e hoje é dia 18/01 e está muito mal. Querem que envie a foto? Está tomando medicações e até agora nada. Com o corpo tremulo. Estou muito triste porque comprei este produto.

    • Mulher Esperta disse em 21/01/2016 às 16:24:

      Ilma, lamento pelo estado de sua mãe.
      É muito importante fazer um teste em pequenas regiões antes de usar todo o produto para saber se o usuário é alérgico a algum ingrediente da fórmula.

  47. Solange disse em 17/03/2016 às 15:00:

    Gostaria de saber se depois de trÊs meses após o uso de um tonalizante chamado bioton,posso usar bigen.Tenho que esperar tres meses ou mais?

    • vania disse em 17/03/2016 às 15:24:

      Oi Solange, se seu cabelo já tiver voltado ao tom natural já pode usar o Bigen sim, mas se ainda tiver produto, melhor aguardar mais um pouco. Abraços!

  48. Layanna Ximenes disse em 07/07/2016 às 11:57:

    Rapaz é muita onda mesmo, eu usava bigen e amava, mas minha cabeleireira afirmou que continha chumbo mesmo eu mostrando a caixinha e dizendo que nao tinha, usei outro produto, um tonalizante que simplismente acabou cm meu cabelo fiquei revoltada sinceramente viu, eu usei bingen e recomendo a cor dura bastante e NÃO contem chumbo!

  49. Agnalda Guimarães de Oliveira disse em 10/09/2016 às 17:14:

    eu uso hene amazonia posso usar natucor ou bigen para tampar os cabelos brancos.obrigada ao me responder.Agnalda

  50. justine morralles disse em 08/10/2016 às 19:05:

    ADOREI AS RESPOSTAS ME AJUDOU MUITO VOU USAR BIGEM PARA ESPERIMENTAR FAZ UM MES QUE NAO uso rena espero que de certo

Deixe sua opinião “Meu Cabelo Depois de Bigen!