Novex Mistérios do Oriente – Aprovado!

Quando vi o pote de Novex Mistérios do Oriente pensei imediatamente na novela  Caminho das Índias.
A indústria da beleza se inspira no que está em alta na TV do Brasil e do mundo para criar protutos que chamem nossa atenção e se transformem em objeto do nosso desejo, e conseguem!
Olhando o potinho imaginei a Índia, perfumes exóticos, longos cabelos maravilhosos e não resisti, conferi a formulação e fiquei surpresa com o tanto de especiarias contidas no tratamento!
Para quem não conhece, Novex é uma linha de produtos de tratamento profissional da Embelleze que pode ser usado em casa contando que se respeite as instruções do fabricante.
Conheci a marca quando a moda era hidratar os cabelos com chocolate, experimentei alguns produtos da linha  de chocolate e adorei, logo levei para casa o pote dourado e roxo já esperando bons resultados.
Novex Mistérios do Oriente promete nutrição, hidratação, brilho, ação anti-frizz e força através das propriedades dos 15 ativos usados na sua fórmula, esses ativos são deliciosas especiarias:

  1. Noz MoscadaNovex
  2. Castanha da Índia
  3. Cravo da Índia
  4. Damasco
  5. Ginseng
  6. Mirra
  7. Gengibre
  8. Erva Doce
  9. Henna
  10. Extrato de Rubi
  11. Amêndoas Doces
  12. Canela
  13. Proteína da Seda
  14. Queratina da Caxemira
  15. Sândalo

Fiz a hidratação como de costume,  lavei os cabelos já desembaraçados com shampoo sem sal, enxuguei com uma toalha limpa sem amassar ou torcer, apliquei o creme massageando os fios, deixei 25 minutinhos na touca térmica e enxaguei com água morninha.
Minhas impressões:
Além de ter um cheirinho delicioso e super relaxante, o tratamento cumpriu o prometido, meus cabelos ficaram super macios, perfumados e sem nem sombra de frizz. O rendimento é o mesmo das outras mascaras e cremes de hidratação profunda que costumo usar, mas a consistência é bem mais firme, experimentei e aprovei o Novex Mistérios do Oriente.
Minha Dica:
Além de hidratar os cabelos, aproveite o perfume de especiarias para fazer uma sessão spa em casa, enquanto espera o tempo de ação do tratamento capilar faça um escalda pés relaxante ou simplesmente ouça uma música tranquila e curta um tempo para você.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

45 Comentários em “Novex Mistérios do Oriente – Aprovado!

  1. priscila pereira miller disse em 14/07/2009 às 12:29:

    eu usei este produto e deixou o meu cabelo pior do q ja estava espero a resposta obrigado

    • Mulher Esperta disse em 19/07/2009 às 23:11:

      Sério Priscila? conta pra nós o que aconteceu direitinho para que possamos esntender.

  2. Xannda disse em 20/07/2009 às 20:44:

    Eu sempre usei produtos Novex,mas certamente o melhor até hoje é o Novex “”Mistérios do Oriente””,porém não faço o enxague com água morna…mesmo por que não indica na embalagem e vários especialistas recriminam o uso de água morna ou quente para a lavagem dos cabelos.Sempre recomendam o uso da água fria..natural.

    • Mulher Esperta disse em 22/07/2009 às 06:40:

      Xanda, é um pouco polêmico isso da água fria… afinal a temperatura ajuda a fechar ou abrir as escamas do cabelo, dependendo do produto que você está usando, se resíduos dele ficarem presos dentro da escama o fio pode se partir. o ideal é enxáguar sempre com água morninha e ir esfriando aos poucos. Se desejar, depois que o cabelo estiver bem limpo, um choque de água gelada auxilia no fechamento “limpo” das escamas e doa brilho aos fios.
      Boa Sorte!

  3. nilda disse em 10/08/2009 às 22:05:

    ola muito boa as reportagens com produtos caseiro, porem eu tenho uma filhinha de 5 anos e ela tem cabelo afro, ja tentei todo tipo de cremes e shampoos e nao consigo um bom resultado o cabelo dela esta sempre ressecado, ja procurei em varios site e vejo que tem muito pouca reportagem sobre cabelos afro infantis, sera que alguem pode me ajudar?

    desde de ja agradeço..

  4. zenaide disse em 11/08/2009 às 14:40:

    gostaria de saber se quem fizer escova inteligente pode usar o novex mistérios do oriente?,beijinhos.

  5. Lili disse em 13/09/2009 às 16:47:

    Bom não gostei do novex mistérios do oriente, tenho os cabelos cacheados e quimicamente tratados,achei que por ele ter todas essas ervas e propriedades, ia ser bom, mas ressecou por demais meu cabelo,Será que o de azeite de oliva vai ser melhor?

  6. Tania disse em 03/10/2009 às 23:07:

    Comprei o novex mistérios do oriente mas ainda não usei, fiquei realmente encucada com o fato de ele ter henna. Pra quem faz relaxamento ou progressiva ele pode ser usado normalmente??

    • Mulher Esperta disse em 06/10/2009 às 18:04:

      Tania, como qualquer outro creme de tratamento que promete “mágica” os agentes normalmente estão em pequena quantidade em relação ao veículo, não se preocupe, a quantidade de henna contida no creme não será o suficiente para estragar o cabelo de quem faz um relaxamento não. Se a pulga que ficou atrás da sua orelha não parar de incomodar, siga seu instinto e escolha outro creme. Mas pode ter certeza que, da mesma forma que a concentração não faz mal, também não faz tão bem, o que ajuda mesmo nesses cremes de “Potão” é a função emoliente, AMACIANTE mesmo das nossas madeixas.
      Boa Sorte!
      Abraços!

  7. Thata disse em 06/10/2009 às 15:53:

    Ooi Lili.. estava dando umas olhadas no site e viseu comentario.. eu tbm tenhoo cabelo cacheado e quimicamente tratadoo… mais ainda non chguei a usar esse novex nistérios do oriente.. mas.. concerteza o de azeite de oliva vai ser melhoor.. Azeite é bom para qem tem cabeloos secos e eu usei esse.. e meu cabelo ficou bem macio.. esperimenta ele..!!

  8. Paola disse em 08/10/2009 às 18:00:

    Oi, Nilda!

    Minha filha também tem cabelo crespo, ou afro se preferir, e aos poucos vou encontrando o que é melhor!!!
    Uso shampoo phitoervas e novex brilho perolado…recentemente passei a usar o creme Gold da Niely para pentear e cada dia o cabelo dela fica mais macio e melhor sem o aspecto de cabelo ressecado!!!
    O que percebi é que produtos infantis agridem muito o cabelo dela…é isso!

  9. nina disse em 15/10/2009 às 16:47:

    Ai gente… minha prima me sugeriu usar Novex-Chocolate…Vcs ja usaram? e gostaram? Preciso saber mais opiniões antes de usá-lo…Meu cabelo é muito volumoso tem algum novex q auxilia esse probleminha?

  10. Maria Janete disse em 17/11/2009 às 00:21:

    Olá ! Uso sempre intercalando, o Beleza pura, 10/1, o boster,agora tb. o repositor de massa, o blindagem como li-ven e o spray de silicone reparador de pontas.Todos com grande aceitação. Não sei se estou agindo corretamente ( me orientem porfavor ) Mas faço hidratação quase todos os dias. Isto prejudica os fios? Att. Luz e Paz.

  11. Arildete disse em 13/12/2009 às 17:45:

    OI Maria Janete! Olha… pelo que eu saiba, tudo em excesso, faz mal. E por sua vez, máscaras de tratamento capilar todos os dias devem fazer muito mal aos fios! Presumo que o efeito não será o mesmo, já que não tem nem tempo pra se tornar nítido. O recomendado é fazer 1 vez por semana, apenas. Mas isso é o que eu sei, o que eu leio :) não posso afirmar com certeza, pois só estou deduzindo.. Beijos e tente fazer apenas uma vez a semana, para fazr o teste!!!!

  12. Luana disse em 24/01/2010 às 00:37:

    PRISCILA PEREIRA talvz vc ñ se dê com alguns ou algum dos ingredientes contidos no creme.

    Olha, uma vz eu pintei meu cabelo com uma certa tintura na hora d lavar os cabelos ao passar a mão sobre eles quase tive um enfarto parecia palha tiv q aplicar bastant condicionador e fazer uma hidratação as pressas. Consegui salvar, depois d alguns meses hidratei com Novex 13 em 1 se ñ m engano e ele virou uma espiga de milho li o rótulo com atenção e lá estava protínas da seda lembrei da tintura pq na embalagem havia alguma coisa referent a seda também, fui a farmácia li a embalagem da tintura era o único ingrediente q o creme também possuía então descobri q meu kbelo ñ se dá com proteínas da seda. Por isso, agora sempre leio a formulação do produto e ñ compro nada q teña proteínas da seda .

    espero ter ajudado…

  13. Miriã disse em 29/01/2010 às 15:03:

    Ola!! eu comprei o Novex Misterios do Oriente,eu adorei,meu cabelo é tingido,ficou macio e com brilho,adorei o resultado.

  14. Talita Marinho disse em 23/02/2010 às 14:57:

    Olá! Tenho cabelos cacheados e fiz luzes a pouco tempo descolorindo os fios, meu cabelo está bem seco, gostaria de saber qual desses novex seria melhor para hidratar e dar brilho ao meu cabelo.
    Beijos…Obrigada!

  15. Mari disse em 17/04/2010 às 21:22:

    Para o meu cabelo esse creme foi maravilhoso, depois que conheci ele só uso os cremes da linha novex…experimenta também o novex REPOSITOR DE MASSA…é ótimo pra cabelos quimicamente tratados…eu fiz uma progressiva que acabou com meu cabelo, ele ressecou demais deu milhares de potnas duplas, triplas, quádruplas, fora que caiu bem, o que me salvou foi esse creme repositor de massa o cheiro é MARAVILHOSO e literalmente ele salvou meu cabelo faço hidratação com ele duas vezes na semana e é ele que está reparando os danos do meu cabelo!
    beijão meninas!
    Mari

  16. Mulher Esperta disse em 10/06/2010 às 15:53:

    Cristian, prefira um creme sem perfume ou com um perfume mais neutro e masculino, normalmente os produtos de proteínas do leite tem um perfume mais discreto. Se você usar o mistérios do oriente vai ficar com cheirinho de mulher, e não é isso que você quer né?
    boa sorte!

  17. Jô Penteado disse em 24/06/2010 às 00:48:

    Eu uso Novex. Realmente é um produto incomparáveis com qualquer outro do mercado. O niely gold ja usei e meu cabelo ficou armado, e olha que tenho cabelos lisos. Eu uso novex, meu marido e minhas filhas 2,3 e 14 anos. Vale a pena. O resultado é imediato co qualquer um deles.

  18. Cacá Ahmadinejad disse em 21/07/2010 às 00:10:

    Olha… eu antes ODIAVA a Novex. Nada se dava com meu cabelo e, creio eu que algum ingrediente incomum da linha fazia mal.

    Bem, certo dia resolvi experimentar o de Azeite de Oliva. O cheiro não me agrada lá aquelas coisas mas O BICHINHO FUNCIONA.

    Meu cabelo ficou MEGA brilhoso,hidratado e leve. AMEI e comecei a usar novamente a Novex. TO AMANDO pq creio eu que tenham mudado a fórmula.

    Usei o Hair Power e é perfeito, amei , completo com o Bepantol.

    Hj fiz uma garimpada na perfumaria, comprei o Beleza Pura, Repositor de Massa ( MARA ), Mistérios do Oreinte, Blindagem, Novex Noite (comprei 2 tubos), o Booster e o Shampoo Gold.

    Eu to gostando.Aliás, amando.

  19. Sissi disse em 22/07/2010 às 13:46:

    Olá, eu não usei esta linha da Novex Mistérios do Oriente. Usei o Azeite de Oliva, muito bom por sinal. Meu cabelo estava desidratado e com frizz, eles são cacheados e o creme deu maciez e brilho, tirou o aspecto resecado e melhorou as mechas que tem luxes. Ontem usei a outra linha reposição de massa e adorei. Porém o resultado é bem melhor se fizer massagem, no mesmo instante dá para sentir o cabelo hiper macio. Aprovado!

  20. Alessandra Santana disse em 24/07/2010 às 20:25:

    Olá! Usei o Novex Mistérios do Oriente e adorei o resultado. Meus cabelos ficaram macios, com brilho e os fios lisos. Realmente não deve ser recomendado para quem tem cabelos cacheados, pois o meu como eu disse, deu uma alisada nos fios, mas para quem gosta, recomendo sem dúvidas.

  21. Vania disse em 24/08/2010 às 14:27:

    Ainda não usei o produto comprei, hj mas só pelo cheiro ja gostei!!
    Me parece ser muito bom..
    bjs

  22. Fabíola disse em 25/08/2010 às 09:42:

    Bom dia!

    Estou com problemas com meu cabelo. Fiz um relaxamento e percebi um cheiro estranho, após alguns meses passei uma progressiva na esperança de eliminar o cheiro, mas piorou e as pessoas em minha volta percebem. Será que Novex ajudará para hidratá-los e eliminar o cheiro (últimamente estou lavando os cabelos todos os dias, devido a isso)?

    bjs

    • Mulher Esperta disse em 25/08/2010 às 21:15:

      Fabíola, talvez o cheiro estranho seja uma reação do seu couro cabeludo as fórmulas que vem utilizando, eu aconselho uma boa lavagem com um shampoo anti resíduos ( o da Neutrogena é muito bom) e a escolha de um shampoo de uso regular e condicionador hidratante sem perfume ou cor (a La Roche Posay ofereçe uma linha de produtos para tratar e recuperar couro e fios que é livre de corantes e perfumes) . A maioria das pessoas camuflaria o cheiro com perfumes e cremes muito perfumados, mas o correto é limpar e deixar que seu couro se recupere. Caso isso não funcione, procure uma dematologista e deixe de lado as escovas e relaxamentos.
      Boa Sorte!

  23. Fernanda disse em 22/09/2010 às 21:05:

    Olá, tô com muitas dúvidas em relação aos meus cabelos, assim como a maioria das mulheres (normal)! Tenho cabelos ondulados da cor loiro escuro (não uso química) natural. Tenho medo de usar química, por isso faço hidratação 1 vez por semana. Lavo dia sim, dia não. Gostaria que você me desse uma dica sobre qual melhor creme da Novex para ele. Tenho usado o Novex 10 em 1. Nas primeiras vezes que usei, meu cabelo ficou maravilhoso, mas sinto que meu cabelo não fica mais tão bonito quando faço uso do mesmo ultimamente. Vou comprar outro, mas não sei qual comprar, pois não quero gastar dinheiro à toa, sabe…
    Fica com Deus e desde já, obrigada!
    Bjos…

    • Mulher Esperta disse em 12/10/2010 às 22:10:

      Fernanda, a maioria dos cremes de tratamento é assim, por isso que comprar “potões” é a maior fria, a não ser que você compre junto com amigas e depois de usar 3 vezes vocês “rodem o pote” ou seja, troquem de creme.
      Os produtos da Novex são muito bons, mas não fazem tanto efeito depois de deteminado tempo justamente porque fizeram efeito, o que eles podiam corrigir no seu cabelo corrigiram. Eu aconselho a compra dos potes menores sendo um de Oliva, um de Tutano, um de Cacau e um “cheiroso” a sua escolha. Essa roleta dos cremes permite o melhor aproveitamento dos nutrientes possível e o creme cheiroso é para aquele dia que você quer sair mas não quer estar com cheiro de “salão” .
      PS: Evite os cremes de abacate para cabelos danificados, use só se seu cabelo estiver saudável precisando apenas de brilho.
      Boa Sorte!

  24. Marilene P. H. F. Sousa disse em 16/11/2010 às 14:08:

    Novex Mistérios do Oriente é muito mais que eficiente, está mais que aprovado. Deixou os meus cabelos super macios, hidratados e com um cheirinho delicioso, podem usar.

  25. Adriana disse em 01/12/2010 às 22:28:

    Gente,comprei o NOVEX – MANTEIGA DE CACAU.
    No pote diz que ele serve pra cabelos extremamente ressecados e é exatamente assim que meu cabelo se encontra.
    Tá um lixo. Além de ser cacheado(o que já dá trabalho) ele está sem vida, feio demais. Nunca experimentei nada da NOVEX, mas pelo que tenho pesquisado e lido agora pouco ele parece ser ÓTIMO. Preciso urgentemente melhorar o estado do meu cabelo, será que fiz uma boa opção? Esse MISTÉRIO DO ORIENTE é melhor que o de CACAU?
    SOCORRO…

  26. Marina Candida Tertuliano disse em 07/12/2010 às 14:22:

    Faço relaxamento e meu cabelo fica extremamente seco. Semanalmente faço essas hidratações de perfumaria mas meu cabelo não fica com um aspecto de cabelos saudaveis e bonitos,o que faço? Não posso frequentar salão semanamente.

    • Mulher Esperta disse em 03/02/2011 às 15:10:

      Marina, experimente usar um leave in com queratina, este tipo de produto costuma dar aos cabelos um aspecto brilhante porque “encapa” os fios que ficam mais uniformes e capazes de refletir a luz.
      Boa Sorte

  27. neuza cabeleireira disse em 06/01/2011 às 10:54:

    Olha comprei o creme Novex Repositor de massas, foi pra mim uma decepção, chegou uma cliente no meu salâo com o cabelo todo danifcado de quimica fininho fiz o banho de creme esperando sulocionar o problema, o resultado foi constrangedor para mim e para a cliente. O cabelo dela não entrava pente de tâo duro que ficou, ele espigou todinho, foi horrivel.
    Gente, estou com o produto ali vou jogar fora odiei, gostaria de ter uma explicaçâo do porque ele agiu desta forma.
    O cabelo precisava melhorar estava danficado de quimica.

    • Mulher Esperta disse em 03/02/2011 às 16:56:

      Neuza, nem sempre obtemos bons resultados, o que você pode fazer é escrever uma carta ou e-mail para o fabricante, a Embelezze e relatar o acontecido pedindo uma explicação, provavelmente eles vão pedir que você liste todos os outros processos químicos presentes nos fios de sua cliente para poder identificar qualquer possivel interação entre os compostos dos produtos, como isso é praticamente impossível dada a quantidade de coisa que as pessoas usam sem a menor preocupação hoje em dia vai ficar por isso mesmo e eles não vão lhe explicar nada.
      Tristemente Neuza, é assim que as coisas são por aqui não é?

  28. Regina disse em 19/01/2011 às 01:02:

    Gentee eu uso faz Um ano e meio… é perfeito o Novex “Mistérios do Oriente” faço hidratação com ele a cada 15 dias, uso toca térmica e só lavo meu cabelo com agua fria. Uso e recomendo o hidratante. é perfeito.

  29. Dione disse em 07/02/2011 às 12:40:

    Ola meninas, eu comprei o NOVEX – Mistérios do Oriente, Bom achei o resultado maravilhoso, meus cabelos ficaram brilhates e bem macios, sem falar do cheirinho delicioso que ele tem, por mim esta aprovadissímo! Vale a pena conferir!

  30. rádilla disse em 14/05/2011 às 16:18:

    é ótimo esse creme,gosto tambem do manteiga de karité,fica ae a sugestao…demais esse creme.

  31. ana claudia disse em 14/07/2011 às 22:04:

    Olá meninas, meus cabelos sao cacheados, estavam secos, embaraçados. Mais estou usando o mistério do oriente com ampolas de vitaminas, faço uso diário, meu cabelo melhorou bastante.

  32. Sâmia disse em 21/07/2011 às 20:12:

    – Comprei o Novex Mistérios do Oriente, mas ainda não fiz a hidratação em meus cabelos!

    Esperoo aprovar tbm!

  33. Edivania disse em 25/04/2012 às 21:43:

    Amo todos os produtos,estou fazendo hidrataçao semanal em casa e estou finalmente realizando o meu sonho de poder deixar meus cabelos crescerem.
    Eles tinha que ser sempre cortados por causa das pontas duplas,que estou eliminando com as hidratações,recomendo Mix Mineral e queratina Absoluta.

  34. karina dias disse em 22/05/2012 às 11:43:

    Gosto muito dos produtos NOVEX. Meu cabelo tem progressiva e ainda por cima, tem luzes, já experimentei quase todos os cremes de tratamento,e o que menos gostei foi o MIX DE MANTEIGA , pois nao deu o resultado esperado. Resolvi comprar o MISTERIOS DO ORIENTE, ele é MARAVILHOSO, adorei, meu cabelo ficou hidratado, sedoso,macio.RECOMENDO.

  35. claudia carvalho disse em 03/10/2012 às 16:01:

    tenho progressiva no meu cabelo, comprei o MISTERIO DO ORIENTE, ainda não usei, por que estou com medo do resultado, lendo as opiniões fiquei muito na duvida.
    acho que vou arriscar, afinal ja comprei, espero ter um bom resultado.

  36. Shâmela Thainá disse em 10/10/2012 às 17:59:

    Olá menina já usei o Novex Beleza Pura, o Repositor de massa , Mix de mineral ,entre outros o que mais gostei foi o misterio do oriente e o azeite de olivia meu cabelo é cacheado e muito longo com isso as pontas são super ressecadas,mas depois que usei o misterio do oriente eu não esperava tanto mais meu cabelo ficou lindo muito macio,então continuei usando até que acabou então não sabia o que fazer então usei o azeite achei que não ser da mesma forma que o mistério então outra supresa meu cabelo está super lindo.
    Os produtos da novex é pra cada tipo de cabelo o meu por exemplo se deu super bem com o misterio e o azeite , já com mix de mineral ficou horrivel.

  37. Marieli Priscila Bortoletti disse em 24/10/2012 às 13:10:

    Olá,comecei usando a linha Novex Azeite de Oliva e adorei meus cachos ficaram bem definidos,agora comprei o Mistérios do Oriente meu cabelo ficou sem frizz amei os produtos.

    • Fabiana disse em 25/10/2012 às 14:54:

      Que bom que gostou da dica Marieli. Cabelo bonito é tudo, não é mesmo?

Deixe sua opinião “Novex Mistérios do Oriente – Aprovado!