As Melhores Tinturas Para os Cabelos

É difícil dizer que algo é melhor, assim, definitivamente, porque uma coisa que é muito boa para mim pode ser horrível para outra pessoa. Isso depende muito do gosto e das necessidades de cada um. No entanto, existem alguns critérios que nos ajudam a pensar o que é “melhor” para uma maioria. No caso das tinturas de cabelo, o que a maior parte das pessoas procura é: boa coberturaduração da coloraçãocor intensa menos agressão aos fios.

De acordo com estas características conseguimos selecionar algumas tinturas que podem agradar a maioria das pessoas.

Kits de Tintura

Os kits de tintura, aquelas caixinhas que vêm com tudo o que você precisa para colorir os cabelos, são as mais comercializadas. São facilmente encontradas em farmácias e até mesmo em supermercados. O diferencial dos kits é a praticidade, pois com ele você não precisa ir até o salão para realizar o tingimento. Porém, o resultado obtido com eles  não é tão bom, principalmente se você tem muitos cabelos brancos. Algumas marcas até se destacam, como a Koleston da Wella e a Imédia da L’Oréal, mas até mesmo essas costumam se desbotar facilmente após algumas lavagens.

Tinturas Profissionais

Diferentemente dos kits, as tinturas profissionais precisam ser preparadas com água oxigenada. Na caixinha, você só vai encontrar a coloração, geralmente em um tubo como os de pomadas. Antigamente, era mais difícil encontrá-las, pois somente os salões tinham acesso aos distribuidores. Mas hoje em dia, é muito fácil comprar as marcas profissionais no varejo, em lojas especializadas em cosméticos. Mas você não encontrará marcas profissionais em farmácias e supermercados.

Falando um pouco da minha experiência pessoal, não tem como comparar os resultados de uma tintura profissional com os kits. A duração e a cobertura de todas as marcas que eu já experimentei foram bem superiores. Os preços são um pouco mais salgados, mas vale a pena pagar um pouquinho a mais para ter um resultado melhor e duradouro.

Algumas Marcas

Tintura Evolution

Tintura Evolution

Como eu disse no começo do post, essas sugestões são baseadas nas minhas experiências ou nos comentários de quem já experimentou essas marcas. Isso não quer dizer que você vai realmente concordar com o que é dito aqui. Abaixo, segue uma lista de boas marcas de tintura:

  • Alfaparf Evlution Colors ( é a tintura que eu uso atualmente)
  • Inoa da L’Oréal
  • Igora Royal
  • Intensecolor da Nouvelle.

Pintar os Cabelos no Salão

A maioria das mulheres prefere pintar o cabelo em casa para economizar. Mas quem tem a possibilidade de pagar, deve sim preferir pintar os cabelos com um profissional. No salão de beleza, além de ter uma tinta profissional, será usada uma água oxigenada profissional, que danifica menos os fios, além de ter garantia de que o serviço ficará bem feito, se for um bom salão, é claro!

E mesmo com a facilidade de se encontrar algumas marcas em lojas de cosméticos, algumas ainda se restringem aos salões de beleza. Converse com sua cabeleireira também sobre o assunto e tire suas dúvidas sobre a melhor tintura de cabelos.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “As Melhores Tinturas Para os Cabelos