Benefícios do Óleo de Amêndoas Para a Pele e os Cabelos

Houve uma época em que o óleo de amêndoas estava presente em todas as receitas caseiras de beleza, mas parece que com o passar do tempo nos esquecemos um pouco desse produto tão versátil. Ainda assim, ele continua sendo ótimo para cuidar da pele e dos cabelos – e não só para combater as estrias da gravidez como muitas pessoas pensam.

Por ser rico em vitaminas A, B1, B2 e B6 e E, o óleo de amêndoas é tido como um antioxidante poderoso, ajudando assim a melhorar o funcionamento celular e a combater o envelhecimento precoce. Ele também é muito hidratante e ajuda a reduzir processos de inflamação sobre a pele. Por essas razões, esse é excelente ingrediente para se ter em casa.

Os Benefícios Cosméticos:

  • O óleo hidrata a pele profundamente, tornando-a mais macia;
  • Por melhorar a elasticidade da pele, auxilia na prevenção de rugas;
  • Tem efeito anti-inflamatório;
  • É calmante, aliviando erupções e problemas na derme;
  • Ajuda a hidratar as cutículas e fortalecer as unhas;
  • Auxilia na remoção da maquiagem;
  • Penetra nas escamas capilares hidratando o fio profundamente.
Óleo de Amêndoas

Óleo de Amêndoas

Dicas Para Cuidar da Pele

O uso do óleo de amêndoas sobre a pele deve ser feito preferencialmente após o banho, porque os poros se encontram abertos facilitando a penetração do produto. O momento ideal para a aplicação é durante à noite, antes de dormir, para evitar o acúmulo de resíduos sobre a pele. Veja as dicas de utilização:

Para Pele Ressecada

Partes mais ressecadas da pele, como joelhos, cotovelos, pés e mãos podem ser muito beneficiados pelo uso do óleo de amêndoas. Nesses casos, ele deve ser aplicado puro sobre a região mais seca, como massagens leves até que o óleo seja totalmente absorvido. Não é necessário remover.

Hidratação Diária

O óleo de amêndoas também vai bem na hidratação diária. O segredo é acrescentar algumas gotas do produto no creme hidratante utilizado diariamente para deixá-lo ainda mais potente. Se quiser evitar a mistura de aromas, mande manipular um hidratante sem perfume.

Removedor de Maquiagem

A remoção da maquiagem, como todas nós sabemos, é fundamental para a saúde da pele. Esse procedimento pode ser feito com o auxílio do óleo de amêndoas da seguinte forma: passe o produto sobre a pele maquiada, remova o excesso com um lenço de papel e depois lave o rosto com um bom sabonete.

Para Estrias

O velho mito de que o óleo de amêndoas remove as estrias não é verdadeiro, mas ele tem sim um papel relevante na prevenção desse problema. A dica é a mesma para a pele ressecada, ou seja, aplicar o óleo sobre a região e massagear até que ele desapareça por completo.

Hidratando as Cutículas

Quem não gosta de remover a cutícula deve sempre mantê-la hidratada para melhorar seu aspecto. Para tanto, basta aplicar algumas gotinhas de óleo de amêndoas sobre as unhas, esfregar e deixar agir durante toda a noite.

Dicas Para Cuidar dos Cabelos

O uso do óleo de amêndoas nos cabelos é um pouco diferente, porque se o produto for deixado sobre os fios, eles podem ficar oleosos e pesados. Por isso, o ideal é sempre aplicar o óleo e depois enxaguar de alguma forma. Observe as dicas:

Hidratação dos Fios

Antes de lavar os cabelos, aplique o óleo de amêndoas nos fios ainda secos em toda a extensão. Faça essa aplicação mecha a mecha para garantir que todo o cabelo receba o produto. Então deixe agir por 30 minutos e lave normalmente com o xampu e o condicionador de sua preferência.

Lavagem Diária

Para aproveitar os benefícios do óleo de amêndoas na lavagem diária, vale a pena acrescentar o produto ao seu condicionador preferido. A proporção é de 1 colher (chá) do óleo para cada 250 ml de xampu. Misture bem e utilize todos os dias como de costume.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Benefícios do Óleo de Amêndoas Para a Pele e os Cabelos