Cicatricure Para Estrias: Funciona?

A ciência, diferentemente do que muitos pensam, não é nada exata. E os erros podem se transformar em grandes avanços científicos.

O produto Cicatricure é fruto de um desses deslizes da ciência. Os pesquisadores estavam procurando por substâncias que pudessem amenizar as cicatrizes na pele. Depois de muitos testes, eles chegaram a uma fórmula e testaram em 509 voluntários. A conclusão foi de que o Complexo Regenext IV melhorava consideravelmente a aparência da pele com marcas de expressão e rugas.

Outros testes mostraram que o uso do produto atenuava as marcas em até 4 semanas. Assim, o Cicatricure passou a ser comercializado para reduzir as rugas. A combinação de substâncias da fórmula torna a pele mais elástica e a tonifica, garantindo os bons resultados.

Serve para estrias?

Apesar do uso mais comum do Cicatricure ser para combater rugas e marcas de expressão, ele também vem sendo bastante utilizado para melhorar as estrias. A explicação para esse efeito é a mesma: por tonificar a pele e torná-la mais elástica, o produto ajuda a melhorar a aparência das estrias. Quem já usou para esse fim garante que funciona e os dermatologistas não desaprovam o uso, já que o produto foi testado justamente para a aplicação sobre a pele.

O que são as estrias?

Se você esticar muito um papel, ele provavelmente irá se rasgar. O mesmo acontece com a nossa pele, apesar dela naturalmente ser mais elástica. Quando a pele se estica, principalmente na gravidez ou no ganho de peso, a parte mais superficial se rompe, criando fissuras. Inicialmente elas são avermelhadas, mas com o processo de cicatrização se tornam brancas. Essas são as estrias, comuns tanto em mulheres quanto em homens.

Como o Cicatricure reduz as estrias?

O Cicatricure é feito a partir de diferentes substâncias, incluindo extratos de plantas e ervas. Ele tem alto poder de hidratação, além de ajudar na regeneração da pele e torná-la mais elástica. Assim, o Cicatricure pode evitar a formação de estrias durante a gestação, por exemplo, ou reduzir as fissuras já existentes, tornando-as menos aparentes. Ele é mais eficaz em estrias formadas recentemente, ou seja, quando ainda estão avermelhadas.

Cicatricure

Cicatricure

Quando custa? Como usar?

O Cicatricure é vendido em farmácias por um preço bastante acessível: em média R$30 a bisnaga. O produto deve ser usado com cuidado, seguindo sempre as recomendações do fabricante. O creme precisa ser aplicado sobre a pele limpa pelo menos pela manhã e à noite. Não tem problemas deixá-lo sobre a pele, pois ela o absorverá com o passar do tempo. Os resultados, como comentamos, já são percebidos após algumas semanas de uso.

O produto funciona?

Muitas pessoas já relataram e fotografaram os bons resultados obtidos com o uso do Cicatricure sobre as estrias. No entanto, isso vai depender da pele, da forma de utilização e do estado em que as estrias se encontram. Nos relatos, as pessoas afirmam que as estrias não desapareceram completamente, mas sim que ficaram menos visíveis. Então não espere resultados milagrosos. Caso suas estrias sejam muitas, profundas e brancas, o melhor é procurar um dermatologista.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Cicatricure Para Estrias: Funciona?