Dicas de Maquiagem – Preparação da Pele

Você pode pensar que o segredo de uma maquiagem perfeita está nos produtos, mas a verdade é que toda maquiagem bem feita seguiu a ordem certa dos processos que devem ser feitos, da limpeza da pele e a cobertura de pequenas imperfeições ao acabamento.
Para não comprometer a durabilidade do make, limpe bem a pele antes do começar.

  1. Lave o rosto com sabonete facial adequado para seu tipo de pele, faça movimentos circulares e suaves sempre de dentro para fora, de baixo para cima ou ascendentes no rosto e de cima para baixo ou descendentes no nariz e pescoço.
  2. É importante fazer os movimentos certos, assim você limpa os poros no sentido correto, do contrário você estará empurrando mais resíduos para dentro deles.
  3. Enxágüe muito bem e enxugue delicadamente sem esfregar o rosto.
  4. Se você tem o hábito de usar tônico ou adstringente, aplique o produto seguindo a mesma regra da lavagem, no rosto sempre para cima e para fora, nariz e pescoço sempre para baixo e para fora.Maquiagem basica
  5. Se você estiver se maquiando para o dia-a-dia, aplique hidratante para o seu tipo de pele e bloqueador solar com o fator adequado. Primeiro o hidratante sem excessos e depois o bloqueador solar, não se esqueça do pescoçoe colo, afinal essas partes também merecem cuidados iguais aos que você tem com  o rosto, elas denunciam a idade e são muito negligênciadas pelas mulheres.
  6. Se você estiver se maquiando para a noite eu aconselho o uso de um fluido matificante, pode ser um primer facial, um pore minimizer, um spray mate com controle de oleosidade ou qualquer outro produto que cumpra a função de diminuir a oleosidade e aumentar a fixação da maquiagem.
  7. Aplique o produto no rosto e pescoço, geralmente esses produtos devem ser aplicados aos poucos, distribua-o em pontos por todo o rosto e espalhe com movimentos  rápidos, firmes e precisos sempre para cima e para fora, dê leves batidinhas pelo rosto quando acabar de aplicar para uniformizar.
  8. Não esfregue a pele.
  9. Se estiver usando um produto em spray siga as instruções do fabricante e sempre proteja os olhos.
  10. Agora, que seu rosto está limpo e tratado, começe a aplicar a base, muita gente prefere corrigir imperfeições antes da base, eu gosto de aplicar a base no rosto antes de corrigir e disfarçar poque vários produtos, corretivos em creme principalmente, saem do lugar quando aplicamos a base, e acaba, criando um desastre no rosto.
  11. A aplicação da base depende do produto que você escolher, existem bases líquidas, em creme, em pó, compacta, creme a pó, em spray, e cada uma requer uma aplicação diferente, ou com esponja, pincel, com os dedos, com os dedos e finalizada com esponja…
  12. Não é simples assim! Quando for comprar sua maquiagem, peça a vendedora que ensine a aplicação ideal do produto, teste sua habilidade com o processo e só então compre! Não adianta nada comprar uma base caríssima e um pincel excelente e não conseguir usar!Antes a base em creme que você consegue aplicar com os dedos e dar acabamento com a esponja.  O processo básico para aplicar base em creme ou líquida é o seguinte, basta  aplicar a base com o dedo em  movimentos rápidos e leves por todo o rosto, não coloque uma gota de base em cada setor do rosto não, a base começa a secar enquanto você espalha a primeira gota e quando chega na última já era, vá por partes, aplique em uma face,depois na outra, una as duas passando no queixo, nariz e testa, de tapinhas com a polpa dos dedos por todo o rosto, agora coloque um pouquinho da base na esponja e de acabamento com pancadinhas de leve uniformizando todo o tom.
  13. Agora que você já fez a base, a tela, você esconde as inperfeições que a base não cobriu, é muito importante que a quantidade de corretivo seja a menor possível, e se você já passou dos 30, não faça correção de olheiras com corretivo, invista em um tratamento noturno para atenuar o problema, o corretivo sobre olheiras pode ser um desastre para linhas finas e acabar escondendo um problema e mostrando outro. Se for esconder acne, aplique uma pequena quantidade de corretivo em uma única vez, uma aplicação firme e rápida sem deixar ecessos, de batidinhas leves no corretivo para ele ficar uniforme em relação a cor e espessura da base.
  14. Finalizar, dar acabamento a pele antes de blush, sombra, iluminadores etc é muito importante, o acabamento com o pó finalizador além de aumentar a fixação da base permite um efeito de tela sobre o rosto, minimizando diferenças de tom e textura.
  15. Aplique o pó finalizador co  um pincel grande em movimentos de dentro para fora, de baixo para cima por todo o rosto, pescoço e colo, depois passe no nariz e pescoço de cima para baixo. Se for aplicar com esponja, cuidado para não aplicar muito, se não tiver jeito retire o excesso com um pincel ou com um lenço de papel dando leves pancadinhas.

Pronto! Agora sua pele está pronta para aplicar as cores e brilhos da sua escolha!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

3 Comentários em “Dicas de Maquiagem – Preparação da Pele

  1. leticia disse em 14/10/2009 às 10:23:

    eu xoneiii nesse site minha vida vai mudar

  2. graciane gomes disse em 20/04/2011 às 12:01:

    adorei gostaria de saber mais

  3. jeane disse em 13/05/2011 às 08:57:

    eu tenho duvida a respeito da testa. quando faço maquiagem nessa parte nao fica bom. voces tem alguma dica para essa area?

Deixe sua opinião “Dicas de Maquiagem – Preparação da Pele