Dicas Para Prevenir e Suavizar as Rugas

Com o passar dos anos, a pele vai perdendo sua elasticidade natural, devido ao envelhecimento celular. Além disso, a gravidade também exerce influência sobre o nosso corpo, fazendo com a pele pareça caída. Dessa forma, O aparecimento das rugas é inevitável, tanto para as mulheres como para os homens. Mas existem algumas maneiras de retardar o surgimento das marcas de expressão e até mesmo melhorar o aspecto da pele envelhecida. Veja alguns produtos naturais que podem ser utilizados em qualquer idade para evitar as rugas.

Rugas

Aprenda a evitar as rugas!

Receitas Caseiras

Alecrim: faça uma infusão com as folhas, deixe esfriar e lave o rosto com o chá diariamente.

Alfafa: comer alfafa com regularidade é muito bom para a saúde da pele. Ela contém vitaminas A, B, E e K, que atuam diretamente nas células da derme.

Borragem: aplique o óleo de borragem sobre as marcas de expressão, massageie com suaves batidinhas e deixe agir de um dia para o outro.

Leite: a pele seca está mais suscetível ao aparecimento precoce de rugas. Para hidratá-la, lave o rosto com leite fresco.

Manga: os nutrientes e antioxidantes da fruta são ótimos para a pele. Inclua a manga em sua alimentação e, de vez em quando, aplique um pouco da poupa amassada sobre o rosto.

Uva: os flavonoides da uva ajudam a prevenir o envelhecimento precoce das células. Esmague as frutas com um garfo e espalhe sobre a pele. Deixe a máscara agir por 30 minutos e enxágue com água abundante.

Outras Dicas

O importante para prevenir as rugas no rosto é começar cedo, pois depois das rugas formadas e marcadas é difícil sumir com elas. O aparecimento das primeiras marcas de expressão começam até mesmo antes dos 25 anos, mas aos 30 anos já está sendo formada as primeiras rugas do resto da sua vida!

Quanto antes você começar a se preocupar com elas e se tratar, melhor aspecto seu rosto terá. Importante lembrar que todo o cuidado que você tem com o rosto, deve ter com o colo e com as mãos também.

Outra dica sobre a ruga no colo é evitar dormir de lado, pois a pele fica cheia de pregas, é melhor dormir de barriga para cima. Ainda sobre dormir, existem no mercado fronhas contra as rugas, que evitam o atrito da pele.

A dica número um de todas é muita hidratação, seja com a ingestão de líquidos, como o uso de produtos hidratantes. Beba muita água e tenha o “vício” de se hidratar. Sempre após o banho (com água morna; água quente acaba com a pele), besunte-se de creme ou óleo. Para o rosto, crie o hábito de usar a água termal que hidrata sem deixar a pele oleosa.

Para a região ao redor dos olhos a dica é usar protetor solar específico para áreas sensíveis e usar óculos de sol e de grau se for o seu caso. O fato de ficar apertando as vistas tanto para enxergar melhor quanto para se proteger da claridade faz com que os olhos criem os famosos pés de galinha. Então proteja-se!

O tabagismo, além de causar vários danos à saúde, também é péssimo para a pele. As substâncias contidas no cigarro “comem” o colágeno da derme, tornando a pele mais flácida. Então, a dica é largar o fumo o quanto antes.

Os raios solares também estão na lista de inimigos da pele. Você pode até gostar de se bronzear, mas jamais se exponha ao sol sem protetor solar. O uso do protetor deve fazer parte da sua rotina de beleza. Lave o rosto pela manhã, hidrate e aplique o produto em seguida.

As rugas da testa são devido às expressões, tem gente que articula muito os músculos da face para se expressar, com o tempo, as marcas que eram móveis (só apareciam durante o movimento) ficam estáticas, ou seja, estão lá mesmo se você tiver com a expressão parada.

O importante é ter uma boa alimentação, dormir bem, não beber, nem fumar. Mas é fato que uma hora as rugas aparecem e não tem muito o que se fazer.

Hoje em dia o melhor tratamento de prevenção de rugas tem sido considerado o Botox. O botox quando bem utilizado, não tira a expressão completa do rosto, muito menos deforma o rosto, e ao paralisar a expressão, evita o surgimento das rugas. Até o momento, não há creme, nem tratamento melhor que o bom uso da toxina botulínica, e a cada dia as pessoas tem usado ela mais cedo, antes que a pele esteja marcada. Pessoas de 20 anos já estão aderindo ao uso consciente do botox. E o bom deste procedimento é que ele dura no máximo seis meses, e caso não tenha gostado, é só esperar o efeito passar, mas desconheço alguém que não goste.

Uma boa dica também são as chamadas plásticas sem bisturi ou massagens faciais, tanto feitas pela própria pessoa quanto por esteticistas, essas ginásticas faciais tem um ótimo resultado também.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dicas Para Prevenir e Suavizar as Rugas