Escova Inteligente

Escova inteligente é o nome dado a um alisamento gradativo feito sem formol e compatível com outros processos químicos como relaxamentos, permanentes e tinturas.
Normalmente as escovas inteligentes são compatíveis com hidróxidos, colorações por oxidação, tioglicolato, descolorações, guanidina, soda e lítio, mas não são compatíveis com Henê(Henna).Escova Inteligente
Os benefícios que a escova inteligente trás são a redução do volume, aumento do brilho, a recuperação dos fios e o alisamento gradativo (Ao longo do uso).
Os cuidados antes de fazer uma escova inteligente são muito simples, basta saber se você pintou seus cabelos nos dias anteriores, caso tenha é necessário esperar 15 dias a partir da data da tintura para fazer a escova, se você usou henê o tempo necessário é de 180 dias no mínimo, ou até que, cortando o cabelo a parte tingida com henê saia completamente. No caso de cabelos descoloridos e tingidos de louro é recomendada uma reconstrução capilar 15 dias antes da aplicação da escova, nos cabelos virgens deve-se fazer o teste de mecha, correndo tudo bem é só lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos e aplicar a escova.
Você pode fazer a escova inteligente em um salão utilizando produtos de várias marcas ou você pode optar por um kit para fazer em casa.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

101 Comentários em “Escova Inteligente

  1. Camila Aparecida da Graça disse em 11/09/2008 às 14:26:

    Boa tarde td bem bom gostaria de saber se antes de comprar esta escova inteigente …. não tenho q conversar primeiro com um profissional ou chega compra e passar na casa ….. imagina so se o cabelo couro cabeludo não aceitar ai cair o cabelo td …. vixxi ai ferrousse .. td
    o negocio e ja ir num profissional e levar as caixinhas da escova inteligente pagar e passar por lah nao se autoriza passar sozinha …. bjks xauuu obrigado ficarei aguardando a resposta pelo meu e-mail bjks

    • Mulher Esperta disse em 13/09/2008 às 10:39:

      Camila, Se você não se sente segura para fazer a aplicação sozinha, procure sim um profissional de confiança, mas o grande Q da Escova Inteligente é a autonomia.
      Se você prefere ir ao salão, a Escova Marroquina é tão boa quanto e não tem Kit por aí…

  2. Roberta disse em 02/10/2008 às 16:55:

    Boa tarde,
    Estou fazendo uma pesquisa pois quero muito alisar meus cabelos com uma fórmula mais natural possível, tenho os cabelos ondulados e com um pouco de volume, e como não gosto sou refém da chapinha e isso me toma muito tempo.
    Ja procurei várias alternativas e quero muito encontrar algo que não agrida tanto pois tenho Psoríase capilar e tenho medo do produto fazer mal.
    tenho luzes no cabelo a alguns anos, e faço os retoques de tres em tres meses sem problema algum.
    alguma alternativa que possa solucionar essa minha duvida???
    obrigada

  3. Marcelle disse em 07/11/2008 às 21:18:

    eiii, usa a escova inteligente aroma do campo.. ela e muito booa e super natural, mas antes faz o teste da mecha!! ^^

    bjs

  4. Raphaele disse em 28/01/2009 às 22:50:

    Olá, eu tenhu os cabelos lisos mas com muitas ondas, meu cabelo é virgem,nunca pintei nem usei qualquer outro tipo de química. Eu uso muito a prancha e não aguento mais.
    Gostaria de saber, se a escova inteligente não vai fazer algum mal para os meus cabelos, pois apesar de não ter formol,possui outros tipos de química não é ?
    queria muito saber se tem algum problema fazer a escova nos meus cabelos que são virgens.
    beijos e obrigada.

  5. lia nara de lima disse em 13/02/2009 às 14:37:

    Tem algum produto tipo da escova inteligente que deixe cacheado? Mas que não seja relaxamaento? Eu fiz escova inteligente, mas não estou gostando de ter cabelos lisos.

  6. Ana disse em 07/03/2009 às 23:06:

    Usei a escova inteligente e gostei também,gostaria de saber se devo usar dentro de 15 dias?meus cabelos são rebeldes,porém finos.
    Desde já obrigada!

  7. Ana disse em 07/03/2009 às 23:09:

    Ah!e muitissímo obrigada pelas dicas de hidratações com certeza vou usá-las.
    Tchau e bjos!

  8. PATRICIA OLIVEIRA disse em 08/03/2009 às 11:06:

    Olá, minha filha tem um cabelo liso e super fino, mas venho observando que eles estão muito quebradiços, com muitos fios arrepiados, ou seja, não estão com um aspescto saudável. Gostaria de saber se exixte algum produto indicado pra crianças, ela term 06 aos,que melhore essa aparencia e diminua esses fios arrepiados. Tem alguma escova indicada para crianças???
    Ficarei muito grata se tirerem essa duvida> Obrigada

    • Mulher Esperta disse em 09/03/2009 às 17:28:

      Patrícia, esse tipo de situação é comum em crianças que vão muito a piscinas cloradas e a praias, se esse não é o caso da sua filha, olho na alimentação da garota!
      Ela pode estar comendo menos proteína do que deveria e até menos água!
      Se ela come de tudo e não tem nenhum outro probleminha pode hidratar os fios com abacate e mel na proporção de 2 colheres de mel por fruta, se ela não tiver nenhuma alergia pode usar uma máscara de hidratação de marcas conhecidas que usem ingredientes naturais como a Ox, a Herbal Essense e a Phytoervas.
      Boa Sorte!

  9. CRISTIANE PORTO disse em 18/03/2009 às 09:24:

    Bom dia.

    Estou precisando urgente fazer algo em meu calo a muitos anos utilizo relaxamento a base de guanidina e gostaria de saber se posso utilizar o sistema inteligente da aroma do campo meu cabelo é medio e grosso qual seria o resultado gostaria de saber se ele fica com a aparencia saudavel sempre faço hidratações em casa e a cada 15 dias uso shampoo anti-residuo, por favor tire minha duvida? Sem mais fico no aguardo.

  10. CRISTIANE PORTO disse em 18/03/2009 às 11:47:

    Olá gostaria de saber se no caso de cabelos com processo de guanidina e um pouco danificado o efeito tambem é de cabelo sedoso macio e tambem se tem como não alisar muito só mesmo mexer no volume para ficar menos rebelde?
    Sem mais, aguardo.

  11. Tania disse em 27/03/2009 às 00:53:

    Eu gostei muito da escova inteligente Nadeb, já faz 6 semanas e meu cabelo tá lindo, de manutenção utilizei um shampoo sem sal para conservar o efeito…

  12. Maria Lilian F. R. La Santrer disse em 28/03/2009 às 13:00:

    Óla,gostaria de saber, se posso usar escova inteligente, no cabelo de minha filha, ela tem 12 anos, ele e muito crespo e cresce muuito, embaraça demais, esta abaixo dos ombros vou resumir pra vc, e cabelo para duas cabeças, e a 5 meses fiz um relaxamento com thiolamina, mas agora sua raiz ja esta com 14cm de comprimento. por favor me oriente, ela ja esta mocinha e nao quer mais usar tranças. desde te agradeço aguardo sua resposta beijos.

  13. angela oliveira disse em 09/04/2009 às 08:57:

    fiz um relaxamento com guanidina a cinco meses agora quero usar a escova inteligente eu posso pois dizem que a guanidina nao combina com o produtyo que vai na escova inteligente e verdade me respondam eu posso ou nao

  14. ana disse em 21/04/2009 às 19:34:

    Já faz mais de um ano q nao uso Henne, e a franja ja nao contem mais esse produto. Gostaria de saber se posso usar, na franja, a escova inteligente? pois ela esta muito ondulada.bjao e espero resposta

    • Mulher Esperta disse em 18/05/2009 às 17:51:

      Ana, pode usar na franja apenas ok?

  15. Luciana disse em 26/04/2009 às 11:23:

    Olá!
    Minha filha tem 9 anos e o cabelo crespo e volumoso. Faço hidratação, mas o volume persiste. Ela adora deixar os cabelos soltos, mas está difícil, pois o cabelo tem ficado cada vez mais volumoso. Pesquisei na internet e estou na dúvida se posso usar escova inteligente no cabelo dela. Uma cabeleireira diz que posso usar, mas outros cabeleireiros dizem ainda que eu devo esperar que ela fique “moça” para usar tais produtos. O que devo fazer?
    Beijos.

    • Mulher Esperta disse em 03/05/2009 às 16:30:

      Luciana, concordo com os cabeleireiros que pedem para esperar, por enquanto invista em produtos como redutores de volume e produtos destinados a crianças como gel com glitter, produtos com “cheirinho” e transforme cuidar do cabelo em brincadeira, se não resolver tente mostrar para ela como é bacana usar um penteado diferente a cada dia, dê presentes como presilhas, tiaras e enfeites coloridos e divertidos.
      Luciana, não crie problemas para você alisando os cabelos de sua princesinha, quando ela for adolescente e quiser decidir o que quer do cabelo sozinha tudo bem, mas imagine se ela resolve encarnar um visual a la Clara Nunes(Adoro!) e você tiver alisado o cabelo dela desde cedo vai ter comprometido a beleza e naturalidade dos fios, e claro que vai ouvir até de sua adolescente que é sua culpa!
      Boa sorte!

  16. fabiana disse em 02/05/2009 às 23:14:

    eu a escova inteligente da aroma do campo,mais não gostei achei que meu cabelo ficou muito resecado e sem brilho, eu gostaria de saber se tem alguma coisa que eu possa fazer para reverte este caso.obrigada bjss

    • Mulher Esperta disse em 03/05/2009 às 15:25:

      Fabiana, não sei o que pode ter dado de errado, talvez o processo mesmo. Mas o importante é recuperar o estrago. Intensifique os cuidados, diga adeus a chapinha e a escova e olá para o shampoo sem sal e o leave in.
      Escolha produtos de uso diário de qualidade, e não invente nenhuma intervenção química nos próximos 15 dias.
      Passados os 15 dias faça uma Cauterização Especial e mantenha o tratamento com uma hidratação com bepantol por semana, as duas receitas e modos de proceder estão aqui no blog na categoria beleza.
      Boa Sorte!

  17. Roseli santos da silva disse em 04/05/2009 às 21:02:

    como conseguir o kit ; adorei quero um pro meu salão…

    • Mulher Esperta disse em 18/05/2009 às 15:18:

      Roseli, eu encontrei o kit nas Lojas Americanas, se você tiver dificuldades em encontrar procure pelo site da Aroma do Campo.
      Boa Sorte!

  18. Iorrane disse em 08/05/2009 às 13:04:

    Ola, tudo bem?
    Bom, minha situação é a seguinte:
    Tive cabelos lisos minha vida toda, meu cabelo era aquele liso escorrido sabe? Parecia de índio…
    E agora na minha adolecencia,
    meu cabelo praticamente não é liso mais… =/
    Nao sei pq isso aconteceu… ele agora é MUITO ondulado,
    e por isso para tirar as ondas, o velho truque: secador e chapinha!
    e nao aguento + isso…
    quero poder lava-lo, e deixar secar naturalmente como nos velhos tempos,
    quero lava-lo em um dia de calor, e ficar com ele molhadinho, ir p faculdade com ele molhado, sem me preocupar com o modo q ele ira ficar qndo secar… =/
    Então, minha cabeleleira me indicou essa ‘escova inteligente’
    Disse q vai ficar otimo em meu cabelo,
    mas eu fico receosa, pq meu cabelo é MUITO fino, e MUITO pouco…
    e alem do mais, tenho luzes no cabelo… e por isso tenho medo de
    acabar com meu cabeloooo! =/
    Tenho medo de ficar aquele cabelo “chapado” demais sabe?
    Com um aspecto falso…
    Oque vcs me aconselhariam?
    Quero fazer a escova ainda esse mês, mas estou com MUITO medo!
    Me ajudem?

    beijoos, e desde então: Obrigada! =)

    • Mulher Esperta disse em 10/05/2009 às 10:20:

      Iorrane, eu gosto do efeito da Inteligente da Aroma do Campo, é bem natural, mas veja direitinho com sua cabeleireira se ela não tem um produto que não seja definitivo, antes ter que secar todo dia de manhã do que obter um resultado que não te agrade né?

  19. Maria Christina disse em 15/05/2009 às 13:42:

    Olá!
    Preciso de uma orientação sobre fazer escova inteligente em minha filha que completa treze anos agora 17/05, pois tenho receio que acarrete problemas no futuro, como irritação no couro cabeludo ou mesmo queda de cabelo. Ela disse que uma colega fez e o resultado ficou ótimo pois reduziu o volume, que é o mesmo caso dela que tem cabelos encaracolados e
    cheios. Por favor me dê um esclarecimento sobre esta técnica de escova. Obrigada pela atenção. Um abraço…

    • Mulher Esperta disse em 18/05/2009 às 14:44:

      Maria Christina, eu não costumo indicar nenhuma intervenção para cabelos de crianças e adolescentes não só pela sensibilidade dos mesmo, mas também porque na adolescência passamos por uma fase de mudanças onde um dia se quer o cabelo liso e no outro cacheado, evite a participação nessas decisões de sua filha para não ser culpada por “deixar” depois.
      Se o problema de sua filhota é só o volume, um corte para reduzir o volume e uma linha de produtos como shampoo, condicionador e creme para pentear com ativos para esse fim, indico a linha da Capicillin.

  20. Viviane disse em 19/05/2009 às 21:52:

    Óla Eu Me Chamo Emily Tenho 8 Anos Tenho o Cabelo Crespo Eu Quero Fazer a Escova Inteligente Mas Alguns Dizem Que Para Fazer a Escova Inteligente Tem Que Ver o Jeito do Cabelo Outros Dizem Que Só Pode Fazer Apartir dos 12 Anos Será Que Vocês Podem Me Ajudar?

    • Mulher Esperta disse em 19/05/2009 às 23:31:

      Emily, é melhor você esperar um pouco antes de fazer escovas no seu cabelo, quando somos mais novinhas, nossos cabelos não são como os das mulheres crescidas, eles são especiais e precisam de cuidados especiais, se você usa um produto que não foi criado para pessoas da sua idade o resultado não vai ser bom, peça para sua mãe fazer escova tradicional nos seus cabelos usando um defrizzante de açúcar ou chocolate.
      Boa Sorte!

  21. samantha disse em 22/05/2009 às 14:43:

    Olá, gostaria de saber qual o melhor kit para fazer escova inteligente em casa?
    Obrigada,
    samantha

    • Mulher Esperta disse em 29/05/2009 às 10:00:

      Samantha, eu só usei o da Aroma do Campo, por isso só posso sugerir o mesmo.

  22. Ingrid disse em 26/05/2009 às 22:17:

    Olá! Gostaria de tirar algumas dúvidas.
    Tenho cabelos lisos, mas com muito volume. Ele é virgem e tem alguns ondulados que as vezes eu gosto muito. Como o meu objetivo é de simplesmente acabar com o volume, não sei se faço a escova inteligente ou alguma outra coisa. Essa escova inteligente me foi muito bem recomendada, mas tenho medo de que meu cabelo não volte ao normal depois ou fique muito ressecado ou sem naturalidade. E sem esquecer que tb tenho muito cabelo, e isso ajuda no volume!
    Espero uma luz! Obrigada!

    • Mulher Esperta disse em 29/05/2009 às 09:21:

      Ingrid, se o problema é só volume e seu cabelo é virgem evite processos químicos, opte pela escova tradicional aplicando apenas um pouco de defrizzante para facilitar a escova. Você pode escolher linhas de produtos com ativos redutores de volume e até optar por um corte redutor. A capicillin tem uma ótima linha com controle de volume.
      Boa sorte!

  23. Cristiana disse em 27/05/2009 às 11:22:

    Olá.
    gostaria q tirassem uma duvida minha,
    tenho os cabelos longos e pretos, nuncua pintei, mais ja fiz escova progressiva gostei muito do resultado. gostaria de saber se a escova inteligente é mais indicada, pois gosto dos meus cabelos mais lisos, embora eles ja tenham os aspcto de lisos, mais tem algumas ondulações,
    o q vocês me indicariam.
    haa…a escova inteligente tem alguma contra indicação?
    desde ja obrigado..aguardo resposta no meu e-mail.

  24. giuliana disse em 27/05/2009 às 18:59:

    eu tenho 12 anos , meu cabelo não é crespo nem mt enrolado, mas tambem não é só ondulado, mas eu odeio ele, ele seca e fica mt cheio, e feio fica mt enrolado as vezes, e meio ondulado outras vezes. deixa eu resumir o caso é q eu já fiz escova de chocolate em dezembro/2008, mas agora eu quero q meu cabelo fique liso meesmo mas não “boi lambeu” e sim como um liso natural, eu faço natação e queria saber se isso interfere em algo e se é bom eu fazer a escova inteligente ou outro tipo de escova agora.
    desde já agradeço
    obs: já fiquei “moçinha”
    :*

  25. Monique disse em 27/05/2009 às 20:49:

    eu já dei mechas no cabelo há uns 3 meses e queria saber se tem algum problema se eu fizer a escova sem nenhum tratamento antes?

    adoraria se pudessem tirar minha dúvida.

    • Mulher Esperta disse em 29/05/2009 às 09:18:

      Monique, o ideal é que todo processo capilar seja feito com o mínimo de preparação, mas como você disse ter passado 3 meses, pode fazer. mas ainda sim aconselho a hidratar regularmente.

  26. Lú Serri disse em 28/05/2009 às 13:38:

    Oi, boa tarde. Eu uso amacihair e meu cabelo é crespo, fino, quebradço e com volume. Gostaria de saber se poderia fazer a escova inteligente e se preciso fazer algo antes?
    Desde ja agadeço a atenção.

    • Mulher Esperta disse em 29/05/2009 às 09:12:

      Se a química do Amacihair for compatível com a da Escova, sim pode fazer.

  27. fre disse em 01/06/2009 às 12:54:

    tenho luzes e meu cabelo é mt volumoso, posso fazer a escova inteligente, e fazer luzes um seguida? ql produto posso usar?obrigada pela atenção!

  28. Beatriz disse em 03/06/2009 às 18:50:

    Oi!Gostaria de saber qual é o intervalo recomendado para a cada retoque de raíz,com a escova intelige?E se tem video no youtube de como fazer a aplicação com escova inteligente do Aroma do Campo?
    Um abraço.

  29. Maria da Graça disse em 19/06/2009 às 14:30:

    Eu comprei um kit da escova inteligente nadeb para fazer em casa mesmo, comprei no mercado livre, eu fiz é super simples e não tem formol, agora para manter uso shampoo, condicionador e leave-in.

  30. ana maria disse em 06/07/2009 às 11:29:

    Amga, já mandei vários e-mail, ainda não veio resposta.
    Seguinte: em que momento eu faço a escova e piastra, quando uso esse kit do amroma do campo.abraços, anamaria/JF.

  31. Gabi disse em 08/07/2009 às 19:56:

    Oi! Eu jah fiz 3 escovas inteligentes, adorei os resultados, + como meu cabelo era realmente mt cacheado, o efeito dura pouco( menos d um mês). Gostaria d saber se há algo q eu possa fazer para q o efeito dure mais tempo, ou se existe outro tipo d escova com efeito + duradouro e q n danifique d+ os fios. Mto obrigada Bju

  32. Aniinha disse em 09/07/2009 às 16:24:

    Eu fiz a escova inteligente, terça-feira. E estou indo para à praia !
    Dizem que a praia faz com que a escova inteligente dure menos tempo.
    Isso é verdade ?

  33. Aline disse em 12/07/2009 às 15:35:

    Olá! Eu tenho uma dúvida. Eu fiz uma escova inteligente e queria fazer aquela cauterização especial aqui do site, porém estou com medo de passar o shampoo anti-resíduos e sair o efeito da escova. Isso pode acontecer ou não? Grata; Aguardo uma resposta.

    • Mulher Esperta disse em 19/07/2009 às 23:18:

      Aline, pode diminuir o efeito da escova sim, mas você pode evitar isso sendo bem rápida na lavagem e enxaguando bem, se o medo for muito grande use um shampoo sem sal ou alcool de preferência um bem natural como phytoervas e herbal essence no lugar do anti resíduos.

  34. Greice disse em 13/07/2009 às 16:45:

    Ola
    Meu cabelo e ondulado muito rebelde, pois ele esta todo danificado por causa das chapinhas que eu faço, e muito seco nas pontas e quebrado, gostaria de ter um cabelo liso, gostaria de saber se essa escova inteligente ajuda a deixar o cabelo liso? e recontroi o cabelo?

    • Mulher Esperta disse em 14/07/2009 às 08:41:

      Greice, a escova inteligente da aroma do campo é bem suave, se seus cabelos são ondulados é provável que você obtenha um bom resultado, se eles fossem muito crespos eu aconselharia outro tipo de produto específico como os da Salon Line, para chegar ao seu objetivo, cabelo super liso, aconselho shampoo sem sal, condicionador reconstrutor e defrizzante antes de escovar e pranchar, uma hidratação a cada 7 dias e uma reconstrução sempre que achar necessário, não se esqueça de cortar as pontas no mínimo de 2 em dois meses. Para uma escova mais duradoura seque os fios com o secador a frio ou temperatura média, só então comece a aplicar o defrizzante mecha a mecha e escove com a temperatura quente.
      Boa sorte!

  35. Allexa disse em 14/07/2009 às 22:11:

    Olá…
    meus cabelos são enrolados naturalmente, mas optei
    por usá-los lisos. faço relaxamento a cada 3 meses no salão
    e já fiz uma progressiva e 2 inteligentes. devido a alergia ao formol
    tive que parar, apesar de ter adorado o resultado, a saúde em primeiro
    lugar!!!
    agora, vou contar um segredo, melhor q qualquer progressiva, pode acreditar!!!
    investi 400,00 na chapinha da conair e naum me arrependi. o resultado foi tão bom que na escola onde dou aula, mas duas professoras compraram sem exitar. além de crescer rápido, meus cabelos estão super hidratados, pois
    a chapinha tem um sistema de vapor iônico que sela as cutículas. é os mesmo processo da progressiva, só q natural. e o melhor… mesmo depois que lavo eles continuam hidratados e maleáveis. não é propaganda enganosa não. nunca mais tive pontas duplas, e meus cabelos pararam de cair.
    gostei tanto que estou recomendando. bjinhos.

  36. joyce disse em 25/07/2009 às 10:06:

    olá, estava na dúvida entre fazer a escova progressiva ou a inteligente, no salão o cabeleireiro me convenceu a fazer a inteligente, ele me dise um monte de vantagens como cabelo muito mais liso que na progressiva e menos volume, só que na hora de fazer o tratamento quem fez foi outro cabeleireiro e não gostei do resultado, assim que ele terminou já tinha percebido que não tinha ficado tão liso e antes mesmo de chegar em casa meu cabelo já estava ondulado de novo, só agora que vim me informar de como se deve fazer essa escova e percebi que ele não fez todos os procedimentos como fazer o teste de mecha e passar o creme finalizador após a chapinha, estou muito frustrada o que posso fazer pra dexar meus cabelos menos volumosos?

  37. Bianca disse em 30/07/2009 às 12:10:

    OLá, tenho uma dúvida. Tenho cabelos alisados, uso yellow a base de hidróxido de sódio.
    Gostaria de fazer a escova inteligente, quero parar de fazer chapinha, faço toda semana, meus cabelos estão um pouco danificados.
    Será que com a escova inteligente o meu cabelo ficaria com efeito liso, com brilho e eu evitaria o uso da chapinha?. . Sua opinião é mto importante para mim, acompanho o site semanalmente e gosto mto das sugestões q vc dá. Aguardo resposta.

  38. jéssica disse em 31/07/2009 às 21:14:

    olá, eu tenho os cabelos armados eles são meio enrrolados eu fiz a escova inteligente e não surgiu muito efeito como meus cabelos são poucos sobrou bastante e depois de 15 dias usei o resto mas ainda não vi resultado nenhum! segui direitinho o manual, alguem pode me dar alguma resposta? desde ja agradeço bjusss

  39. Andressa disse em 02/08/2009 às 10:50:

    Oi! Meu nome é Andressa,tenho 12 anos, e gostaria de saber se posso dar a escova inteligente no meu cabelo! Minha mãe fala que ainda estou muito nova para fazer , este tipo de escova. Meu cabelo é crespo com á raiz um pouco dura… Tenho 12 anos apesar de parecer ter uns 15 .. Já não aguento mais, ter que passar a escova e a chapinha de semana em semana .. Gostaria muito de saber, se posso dar a escova inteligente no meu cabelo, e saber se no futuro irá causar algum problema !
    Ficaria muito grata se pudesse responder minha pergunta.
    Beijoss, tchauziinhoo ….

  40. carla disse em 02/08/2009 às 22:15:

    Olá,tenho cabelos pretos e virgem,nunca fiz nenhuma quimica.meu cabelos são finos e leve,então ele fica armado sempre.Gostaria de saber se esta escova inteligente é segura e se realmente não tem formol.Pois estou amamentando e tenho receio de fazer.E quais os cuidados após escova.
    obrigada.

  41. melissa disse em 03/08/2009 às 19:45:

    Oi!!… Eu fiz escova inteligente! Estou adorando, o shapoo q uso é anti-residuo e sem sal! tem algum problema?! Por favor me respondam, não quero perder o efeito da minha escova rapido!…

  42. Bárbara Morgana disse em 03/08/2009 às 22:51:

    Olá!
    Bom, tenho os cabelos bem cacheados, mais de uns tempos pra cá ele está meio rebeldes,quando está sem chapinha ele cacheia só a parte da frente, e atráz fika um pouco ” esvoraçado”,fico com muita raiva poi, tenho que sempre esta de chapinha.
    Pensei em fazer essa Escova Inteligente, mais só que os salões que eu fui e hiper caro…estava lendo uns comentarios ai em cima, e pra falar a verdade não sabia que dava pra faer em casa!
    Quais são os produtos é o procedimento que tenho que comprar e fazer respectivamente?
    Espero que me ajudem…!
    Bjjos
    e Parabeens ,por que esse blog e o melhor…adoreiii

  43. monica disse em 11/08/2009 às 22:07:

    Eu ja usei a escova inteligente Aroma do campo…
    nomeu cabeloq é bastante crespo ñ surtiu efeito nenhum.
    E fiz td passo a passo como mandava as instruções do fabricante….
    espero q vcs tenham + sorte…
    bjus

  44. ROSILENE TOSTES PESSOA disse em 07/09/2009 às 18:14:

    ola tudo bem?que bom que vc existe,se naoooooooooo,bom meu cabelo é´muito cheio e com volume,se eu vizer a intelijente,vai melhorar o volume,vai ficar lizinho?quero que fique lizinho.me mande a soluçao,bjs no seu s2 e obrigada,,,…

  45. Emanuella disse em 28/09/2009 às 11:42:

    Olá amigas..
    Bom dia

    Gostaria da ajuda de vcs: fiz uma inteligente,mas meu cabelo ficou muito chapado.Não gostei muito do resultado.O profisisonal fez antes um pré relaxamento,e após aplicou a inteligente.
    Sinto meu cabelo em algumas partes ressecados,como se estivesse emborrachado,principalmente na frente,onde o fio é mais fino.
    Sempre faço hidratação co com repositor de massa,mas não vejo resultados.Comprei agora a linha de reestruturação da seda e espero que funcione,pois não gostei desta escova,apesar de deixar tudo lisinho,fácil de pentear,brilhoso após a secagem,mas o efeito chapado e os fios ressecados nas pontas e na frente não medeixaram satisfeitas.
    A pergunta é: como me livrar dela ao longo do tempo??Posso voltar a fazer progressiva???poruqe qdo o cabelo começa a crescer,fica a quela coisa amassada na raiz..terrivel…
    Me ajudem por favor!!

    Obrigada

  46. Silvia disse em 29/09/2009 às 23:22:

    Olá! POR FAVOR, ME AJUDE! Tenho 27 anos e preciso de conselhos sobre que método de alisamento usar.
    Quando criança meus cabelos eram lindos, apenas levemente ondulados e bem brilhantes, mas na adolescência mudaram, ficaram crespos, opacos e com muito volume. Sempre “disfarcei” meu cabelo usando tranças, prendendo ou “empastelando” de creme pra prentear toda vez que o lavo, mas sonho com a liberdade de simplesmente sair com ele molhado depois do banho sem me preocupar dele formar aquela arapuca. O que mais me frustra é que eu gostaria de poder fazer cortes diferentes com ele, fazer uma franja, alguma coisa mais moderna. Meu cabelo tem sempre a mesma cara, aqueles cachinhos meio bagunçados na altura do queixo (pq se deixar crescer mais do que isso fica ainda mais bagunçado e me dá mais trabalho e se cortar mais curto que isso fica super armado). Pra tentar mudar de look eu apelava pra tintura, mas um dia (há cerca de um ano atrás) fiz uma decapagem sem nem saber o que era isso e o cabelo morreu: virou um tapete. Gastei uns 300 reais nessa brincadeira e passei duas semanas chorando o resultado, sentindo dores na cabeça e descascando o couro cabeludo.
    Sou traumatizada com salão e preciso de um método que alise o cabelo (não apenas relaxe, alise MESMO) e que seja 100% seguro. Isso existe? Eu até posso lidar com o fato dele não ficar totalmente liso mas não aguentaria passar por outro “trauma capilar” porque isso realmente afetou minha auto-estima. O que vc me aconselha? Meu cabelo há mais de um ano não recebe nenhuma química.

  47. alê disse em 29/09/2009 às 23:34:

    alguen por gentileza sabe me informar como deve ser feito o teste de mecha da escova inteligente aroma do canpo

    • Mulher Esperta disse em 06/10/2009 às 19:01:

      Alessandra, o teste de mecha deve ser feito de acordo com as instruções do fabricante.

  48. Juliana dos santos disse em 01/10/2009 às 15:00:

    Meu cabeo tinjo todo mes tem problema fazer uma progressiva

    • Mulher Esperta disse em 06/10/2009 às 18:23:

      Juliana, na verdade, tem sim, se você não cordenar as datas da tintura e da progressiva, a progressiva vai “tirar” a tintura e vice versa, os cabeleireiros vão negar até a morte, ma tira sim. ou você coordena muito bem ou vai ter prejuíso.
      Boa Sorte.

  49. Dhébora disse em 14/10/2009 às 21:16:

    Olá,tenho 16 anos e minha situação é a seguinte: tenho o cabelo loiro e longo,ondulado,um pouco volumoso e virgem, não gosto dele assim por isso,opto por fazer chapinha sempre e já estou cansada.Queria saber o que eu poderia fazer para tirar o volume,um pouco do ondulado e por ele ser loiro qualquer coisa resseca muito,então queria algo que não o deixa-se ressecado e tão agredido.Preferivelmente que não contenha formol.Já fiz uma vez a Escova Marroquina gostei do resultado,só que sai muito rápido e também contém uma pequena quantidade de formol.O que você me indicaria ?

    Desde já agradeço

  50. JuH disse em 27/10/2009 às 10:13:

    Olá meninas! Eu usei o kit aroma do campo, e não gostei do resultado, fiz td certo, passo a passo, meus cabelos ficaram ressecados e com volume, resultado totalmente contrario do que eu esperava…

  51. cristina disse em 04/11/2009 às 09:08:

    Oi, bom dia!

    Por favor me ajudem!
    Fiz a escova inteligente há quatro dias. A cabelereira que fez me pareceu confiavel, mas agora o meu cabelo esta seco, embolado, parecendo uma palha. O que faço?
    Ela lavou, passou o shampo, depois aplicou o produto, passaou a chapa e deixou por quinze minutos e enxaguou. Na hora só percebi que os cachos aumentaram, ficaram mais solto. Como fiz escova no dia seguinte, percebi que com a escova eles ficaram mais soltos, mas somente com a escova. Meu cabelo esta opaco, sem vida.
    O que devo fazer?

  52. Alessandra disse em 10/11/2009 às 16:48:

    Ola!
    Usei henne no meu cabelo ja faz mais de um ano, será q ja posso fazer escova inteligente? Minha franja é ondulada tbm, mas tenho medo de estragar meu cabelo!
    Muito obrigada pela atenção!

  53. leila disse em 12/11/2009 às 10:12:

    ola ,gostaria muito de saber qual a melhor escova para o meu cabelo ,ele e longo ,muito fino e um pouco ondulado nas pointas,me ajudem por favor,ta com dois anos que nao pinto ok
    /

  54. Cleid disse em 12/11/2009 às 12:20:

    Olá,

    Fiz a escova inteligente recentemente… em partes atendeu minha espectativa… o cabelo está super brilhoso porem as pontas estão feias secas tipo cabelo ruim… O QUE EU FAÇO?????

    • Mulher Esperta disse em 16/11/2009 às 09:49:

      Cleid, eu cortaria as pontas, se o resto do cabelo está todo brilhante e hidratado, não tem porque manter as pontas. É melhor ter um cabelo mais curto e com aparência saudável que longas madeixas ressecadas!
      Boa sorte!

  55. leideana disse em 13/11/2009 às 16:28:

    oi boa tarde,
    gostaria de tirar uma duvida em relaçao a escova inteligente?

    bom, tenho um cabelo fino e ondulado gostaria muito de fazer essa escova inteligente…mas tenho medo de fazer devido eu ter um pouco de queda de cabelo sera que isso pode afetar meu couro cabeludo.

  56. hivinny disse em 15/11/2009 às 19:28:

    escova inteligente tira o ressecamento das pontas?

  57. Caroline disse em 17/11/2009 às 07:44:

    Olá!! Eu fiz há mais ou menos 5 meses a escova light no meu cabelo, a base de amônia. Gostaria de saber se posso fazer a escova inteligente. Meu cabelo é bem fino e um pouco ondulado.

    Agradeço!!

  58. Sereia disse em 04/12/2009 às 14:12:

    Boa Tarde!

    Gostaria de saber se existe definitivo de cachos, meus cabelos é cacheado mas tem volume por isso não os deixo soltos quando eles secam, mesmo assim não queria eles lisos, será q a definitiva de cachos os deixariam com cachos bonitos e menos volumosos??
    Desde ja agradeço a resposta.

  59. Elizabeth disse em 15/12/2009 às 10:15:

    Olá!

    Minha dúvida é a seguinte: pinto, frequentemente, meus cabelos por causa dos brancos. Gostaria de saber quanto tempo tenho que esperar para pintar o cabelo, depois da escova inteligente aroma do campo…
    obrigada!!!

  60. FERNANDA disse em 01/01/2010 às 21:18:

    QUERO APRENDER QUAIS SÃO OS PRODUTOS USADOS PARA FAZER UMA ESCOVA MARROQUINA E A PROGRESSIVA SEM FORMOL.

    • Mulher Esperta disse em 04/01/2010 às 07:48:

      Se alguma leitora souber uma boa gama de produtos para escova marroquina, por favor responda a Fernanda ;)

  61. Luiza disse em 03/01/2010 às 15:35:

    Ola… é o seguinte tenho 14 anos, eu tenho muito cabelo o q parece volumoso, meus cabelos nao sao tao enrolados, nem lisos, tipo ele é meio encaracolado, as vezes fica com algumas ondinha so sei q nao consigo andar com ele solto…
    Quando faço escova normal ele dura ate eu lavar, gostaria de saber se posso nesta idade fazer uma escova inteligente e se ira ficar bom??
    Obrigada :*

    • Mulher Esperta disse em 04/01/2010 às 07:47:

      Luiza, pode usar contando que respeite os testes alérgicos e de mecha. Sobre a idade, depois dos 12 a chance de dar problema já diminuiu muito, você não está mais tão vulnerável a alergias e irritações. Pode fazer o processo que desejar contando que tenha cuidado e bom senso.
      Boa Sorte!

  62. Carina Letícia disse em 23/02/2010 às 23:57:

    Olá, estou grávida de 8 meses, e tenho cabelos ondulados, fiz duas vezes escova inteligente, adorei o resultado, me poupou muito tempo, porém depois da gravidez não fiz mais nada, nem tintura, nem escova inteligente que por sinal já praticamente não existe mais no meu cabelo…rs
    Mas queria saber se depois do resguardo, ainda amamentando um bebê, eu posso fazer escova inteligente e tingir o cabelo?
    E a progressiva???

    Trabalho muito, e não vou poder ficar os 6 meses de licença em casa, por isso vou precisar de praticidade, e a chapinha não é nada prática…

    Desde já obrigada!
    Beijos!

    • Mulher Esperta disse em 16/03/2010 às 09:05:

      Carina, o ideal é que grávidas e lactantes fiquem afastadas de produtos quimicos para estética, não posso dizer que é seguro usar depois de 3 meses pois você ainda estará amamentando… pergunte a sua médica o que ela aconselha.
      Boa Sorte!

  63. Cinha disse em 08/03/2010 às 19:22:

    Oii!!
    Adoro este blog! Ele é perfeito!
    Gostaria de tirar uma dúvida sobre a escova inteligente da Aroma do Campo: Relaxei meus cabelos há 3 meses com hidróxido de sódio e também fiz uma escova inteligente no mesmo dia no salão, tem algum problema se eu aplicar esta escova da Aroma do campo? Onde posso comprá-la?
    Ah, outra dúvida: a máscara de hidratação da Seda S.O.S> crescimento fortificado é boa? Ajuda o cabelo a crescer? Se não, vc poderia me dar algumas dicas que ajudassem meu cabelo a crescer.
    Brigadinha pela atenção!
    Parabéns pelo blog, hoje ele faz parte da minha vida. Não vivo sem ele.
    Bjos!

    • Mulher Esperta disse em 16/03/2010 às 08:33:

      Cinha, pode aplicar a escova inteligente, depois de 3 meses é seguro aplicar. Crescimento do cabelo está mais relacionado com boa alimentação do que com máscaras e cremes. Coma bem, muitas verduras e legumes, gelatina e não abuse do sol, praia piscina e químicas.
      Boa Sorte!

  64. Cássia disse em 10/05/2010 às 14:54:

    Olá, boa tarde, gostaria de saber se este kit para escova progressiva do aroma do campo é bom para fazer em casa, já ouvi muito falar deste kit e desta escova inteligente, mas fico com receio de fazer,pois meu cabelo é muito fino em pouca quantidade, faço luzes,e ondulado. Quero deixar meu cabelo liso pois vou para a praia em julho e não quero levar secador e chapinha na mala…. Quero ficar com o cabelo bonito, gostaria de saber a sua opinião…
    muito bom o seu site, adorei e fiquei encantada com as informações que podemos ter….
    Beijos…

  65. Andrea Campos disse em 12/05/2010 às 21:31:

    Ola morro de vontade de fazer a INTELIGENTE mais tenho medo! Meu cabelo é liso com poucas ondulações e muito volumoso e bate no meio das costas!
    Pintei de vermelho intenso e abrir mechas com vermelho picante (descolorir esta mechas tá) foram poucas, mais descolori pela primeira vez! Preciso da opinião de voces! Por favor me ajuda tá.. Não vejo a hora de diminuir o volume do meu cabelo e sair da escravidão da prancha semanal! E ainda esta cortado em degradê, corte um pouco dificil para adaptar na prancha pois pranchando ele reto fica muito feio, tenho que emborcar nas pontas e logo apos colocar no ”nero”.

    Bom fico no aguardo da resposta tá!!!

    Uma boa noite!!!

    Fica na paz”!!!

  66. Diana disse em 13/05/2010 às 01:01:

    Oi,

    aplico Guanidina da yellow para relaxar a raiz do meu cabelo a mais de 8 anos e gostaria de mudar para algo menos agressivo e que possibilitasse o crescimento do meu cabelo?
    O que vc me indicaria?

  67. Metrosexual disse em 17/05/2010 às 16:52:

    Oi, gostei do site, eu usei a escova inteligente da marca aroma do campo, mas meu cabelo qndo seca fica ótimo, depois de 20 minutos ele fica com volume e resecado, gostaria de saber pq? e também gostaria de saber se posso usar outro tipo de escova que deixe meu cabelo liso sem precisar ta secando ou escovando todo dia e que nao deixe meu cabelo resecado, e qual seria? ah fiz a inteligente a 15 dias, quanto tempo tenho que esperar para usar essa outra?

  68. Beatriz disse em 24/05/2010 às 18:07:

    Olá, Como vai ?
    antes de tudo meus parabens seu blog esta incrivel ..
    Tenho 11 anos,e gostaria de saber se posso ou nao fazer a escova inteligente mas queria saber se nao ira acontecer nada no futuro.Ja fiz um relaxamento quando tinha uns 5 anos,meu cabelo caia todo dia um pouco ,e queria saber se isso pode prejudicar.Tenho o cabelo crespo enrrolado.
    obrigada desde já
    aguardo sua resposta .

    • Mulher Esperta disse em 10/06/2010 às 16:08:

      Bia, é melhor não usar nada forte no cabelo ainda, pois ele está passando por mudanças hormonais na sua idade, por isso, opte por cremes e cosméticos específicos para obter o efeito liso e hidratado.
      Boa Sorte!

  69. Juliana Amorim disse em 29/07/2010 às 14:46:

    Oi… quero saber em quanto tempo essa escova sai totalmente do cabelo, ou se tem algum produto para tirar caso eu não goste do resultado.
    Obrigada!

  70. Taci disse em 29/07/2010 às 15:40:

    Ola. Como vai?

    Sou descendente de japones, meu cabelo e preto, mas ondulado e com volume
    Eu fiz a escova inteligente a 1 semana atras e eu amei o resultado..
    Eu estou clareando meu cabelo com mechas, e gostaria de saber, se posso continuar fazendo mechas no meu cabelo mesmo depois de ter feito a escova inteligente? Por eu estar descolorindo e pintando, tem perigo do meu cabelo ficar ondulado?
    Obrigada.

  71. cladia disse em 04/08/2010 às 19:00:

    oi , tudo beom? gostaria de saber como faço para conseguir o formol de 37% , ja que so falta isso para a minha escova progressiva.
    bjs!!!

    • Mulher Esperta disse em 17/08/2010 às 12:26:

      Cláudia, não faça nada com formol no seu cabelo, mesmo que com a porcentagem legal, prefira a escova inteligente. O Formol pode causar sérios danos a sua saúde!
      Boa Sorte!

  72. CISSA disse em 14/08/2010 às 17:04:

    Ola tudo bem,gostaria de saber se uma pessao que esta amamentando pode passar no cabelo shalon line ou escova inteligente aroma do campo,u se há outro metodo que possa ser usado para tirar o volume do cabelo,pois ele esta volumoso e rebelde.Obridada desde agradeço a sua atençao bjus.Aguardo resposta.

    • Mulher Esperta disse em 17/08/2010 às 11:36:

      Cissa, para as grávidas eu sempre aconselho o mínimo de produtos indústrializados o possível, você pode fazer uma máscara capilar com açúcar refinado, seu condicionador de costume e algumas gotinhas de óleo de amendoas doces. Evite a a parte da raíz dos cabelos, e um leave in natural muito bom é água de arroz. Outra dica é não escovar os cabelos com escova, use somente pente e prenda a parte da frente do cabelo (franja e 5 cm até a linha das orelhas) rente a cabeça com grampos e deixe secar assim, eles ficam domados o dia todo.
      Boa Sorte!

  73. Mulher Esperta disse em 17/08/2010 às 12:24:

    Simone, pode sim ser feito em casa se você for habilidosa, caso contrário não tente! É para o seu próprio bem.
    Boa Sorte!

  74. Amanda disse em 23/08/2010 às 16:58:

    Olá.. tenho os cabelos crespos, compridos e bem volumosos.. queria fazer algo q não deixasse completamente liso.. mas q pelo menos me tirasse um pouco do volume. A Escova Inteligente é indicada? Ou não vai me fazer efeito nenhum?
    Desde já, Obrigada!

    • Mulher Esperta disse em 24/08/2010 às 19:19:

      Amanda, a escova inteligente é uma boa porque fica bem natural, dá movimento ao cabelo. Mesmo pessoas com cabelo liso tem benefícios fazendo-a, além de escova ela é um tratamento.
      Boa sorte!

  75. Ana Maria disse em 20/12/2012 às 20:08:

    Comprei os produtos num salão e deu super certo.