Esfoliante Para o Couro Cabeludo

Você já pensou em esfoliar o seu couro cabeludo? Pois saiba que esse é um tratamento excelente para recuperar os fios desde a raiz e combater a queda causada por entupimento dos poros. Com a esfoliação, é possível aumentar a circulação sanguínea na região da cabeça, além de remover impurezas. A babosa é um excelente anti-inflamatório, combatendo a caspa e a oleosidade. Ela também ajuda a hidratar os cabelos profundamente.

Ingredientes

Para fazer o esfoliante você vai precisar de:

Babosa

Babosa

  • 2 colheres (sopa) de gel de babosa
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo

O gel da babosa é comercializado em lojas de produtos naturais, mas se você tem a planta em casa, pode extrair a polpa sozinha. Use uma faca com cuidado para retirar a parte externa da folha. Você vai observar que o meio é composto de um gel viscoso e transparente. Essa parta é que deve ser usada na receita.

Modo de Preparo

Coloque o gel da babosa em um potinho pequeno e vá acrescentando o açúcar aos poucos, mexendo bem. O ideal é que os grãos de açúcar permaneçam inteiros, pois eles é que farão a esfoliação no couro cabeludo.

Como Aplicar

Use um pente fino para separar o cabelo em mechas e prenda-as com um prendedor. Espalhe a mistura esfoliante pelo couro cabeludo com as próprias mãos, de modo que todas as partes tenham uma porção em sua base. Então solte as mechas e vá espalhando o gel com a ponta dos dedos, fazendo movimentos circulares. Se possível, vire a cabeça para baixo e faça movimentos da nuca em direção à testa. Quanto mais você massagear, melhor será o efeito do tratamento.

Depois desse procedimento, enrole os cabelos em uma toalha ou use uma toca para cobrir os fios. Deixe a mistura agir por  pelo menos 10 minutos. Então lave os cabelos como de costume, como o xampu e o condicionador de sua preferência. A aplicação deve ser feita a cada 15 dias ou semanalmente, dependendo das suas necessidades.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Esfoliante Para o Couro Cabeludo