Hidratação Com Glicerina Para Cabelos Com Cachos

Os cabelos com cachos exigem alguns cuidados especiais. Mas isso não quer dizer que você precisa gastar muito para mantê-los cacheados e bonitos. Recentemente, a glicerina vem ocupando lugar de destaque nos blogs sobre beleza. Esse produto baratinho e super fácil de ser encontrado pode ser o toque que faltava para modelar os seus cachos e deixá-los bem hidratados.

Para Que Serve a Glicerina

Existem no mercado dois tipos principais de glicerina: a de origem vegetal e a de origem animal – se não houver informação sobre a origem, provavelmente a glicerina é de origem animal. Ambas possuem o mesmo efeito sobre o cabelo, pois possuem propriedade umectante e emoliente. Quando a glicerina é aplicada sobre os fios, é criada uma espécie de capa protetora. Além disso, ela ajuda a modelar os cachos, combatendo o frizz. Por isso o produto vem sendo bastante usado por várias pessoas.

Quando Usar?

Para trazer esses benefícios para o cabelo, a glicerina extrai umidade do ambiente. No entanto, quando o tempo está muito seco, o produto vai retirar a umidade dos fios, deixando-os ressecados. Por essa razão, a glicerina deve ser aplicada nos cabelos somente em dias mais úmidos (quando a umidade for superior a 70%). Se onde você mora o clima é seco, talvez a glicerina não seja o melhor produto. Por outro lado, quem mora em regiões úmidas, como no litoral, o uso da glicerina é bastante indicada.

Glicerina

Glicerina

 Hidratação Com Glicerina

Quem quer hidratar os cabelos com glicerina pode recorrer a duas receitas:

Glicerina Com Água

A primeira opção é a glicerina com água. Essa receita ajuda a dar mais definição nos fios e também trata o couro cabeludo. Para fazer em casa você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de glicerina
  • 1 copo de água filtrada

Misture bem os dois produtos e aplique sobre os cabelos limpos desde o couro cabeludo até as pontas. Para facilitar, você pode colocar a mistura em um borrifador e espalhar mecha a mecha. Depois deixe a glicerina agir por cerca de 20 minutos. Após esse tempo, enxágue com água fria e finalize como você costuma fazer normalmente.

Glicerina Com Creme de Hidratação

A outra forma de aplicação é usando o seu creme de hidratação preferido. Você vai precisar de:

  • 6 ml de glicerina
  • porção de creme que você costuma utilizar para hidratar os cabelos

A forma de utilização é a mesma do creme puro. Lave bem os cabelos com shampoo. Seque com uma toalha e depois espalhe a hidratação sobre o comprimentos dos fios. Coloque um touca ou toalha morna em volta dos cabelos. Deixe a hidratação agir por 20 minutos. Depois enxágue e finalize como de costume.

Para saber mais, vale a pena ver o vídeo abaixo:

Alguns Cuidados

Quando os cabelos estão muito porosos, o que geralmente acontece após o uso de química. Como a glicerina mantém a umidade dos fios, isso pode fazer com que eles percam a elasticidade e se quebrem com mais facilidade.

Também é preciso tomar cuidado com o uso de glicerina nos cabelos tingidos. Quem usa tintura permanente precisa esperar pelo menos 2 dias após o tingimento para depois aplicar o produto. Já para as tinturas semipermanentes, há o risco da glicerina desbotar a pigmentação.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

1 Comentário em “Hidratação Com Glicerina Para Cabelos Com Cachos

  1. evanir aparecida disse em 11/11/2015 às 22:40:

    muito boa essa hidratação, além de tudo um produto barato maravilhoso glicerina tb serve para hidratar os pés evitando rachaduras!!!

Deixe sua opinião “Hidratação Com Glicerina Para Cabelos Com Cachos