Máscara Caseira Para Espinhas

A gente pensa que com o passar dos anos vai se livrar da acne, mas isso nem sempre acontece. Eu mesma já estou chegando nos 30 e de vez em quando me vejo às voltas com uma espinha indesejada. Isso depende muito do tipo de pele, da alimentação e também dos cuidados que temos com a nossa pele. A receita da máscara caseira abaixo é excelente, pois conta com ingredientes adstringentes, que ajudam a limpar a superfície da pele, e também anti-inflamatórios. Veja como fazer em casa!

Máscara Caseira

Chega de espinhas!

Ingredientes

Para fazer a máscara você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de gel de aloe vera
  • 1 colher (sopa) de inhame ralado
  • 1 colher (sopa) de argila branca
  • 1 xícara (chá) de água de coco

Modo de Preparo

  1. Primeiro, descasque o inhame e passe pelo ralado mais fino. Ele vai ser usado cru mesmo e precisa ser ralado pouco antes de usar para não escurecer.
  2. Quando a gel de aloe, é possível comprá-lo em lojas de produtos naturais. Mas se você tem a babosa em casa, dá para cortar e descascar a folha para extrair o gel (parte interna e transparente da aloe vera).
  3. Em um potinho de plástico ou cerâmica, coloque o gel de babosa, o inhame ralado e misture bem com uma espátula. Então vá acrescentando a água de coco aos poucos, até obter uma pasta homogênea.

Como Usar

Use a espátula ou os próprios dedos para aplicar uma camada bem espessa da máscara sobre todo o rosto. Caso você tenha espinhas em outras partes de corpo, como braços, pernas e costas, também é possível usar a receita de modo semelhante. Depois de aplicar uma camada generosa da pasta, deixe-a secar sobre a pele por 1 hora. Aproveite esse momento para relaxar e fazer coisas agradáveis, como ouvir música ou ler. Passado o tempo necessário remova com água morna. Evite usar outros produtos logo depois de usar a máscara.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Máscara Caseira Para Espinhas