Talo de Couve para o Crescimento das Sobrancelhas

Aqui no Mulher Esperta estamos sempre em busca de soluções naturais para auxiliar na saúde e também na beleza. Sempre que possível, é bom evitar o uso de medicamentos, que podem ter efeitos colaterais ou trazer algum malefício à saúde. Não que as plantas não causem nenhum efeito, pois algumas pessoas podem apresentar alergia a alguma planta, mesmo sendo um produto totalmente natural. Mas o fato é que é bem mais raro acontecer uma rejeição a produtos naturais, do que produtos industrializados.

A dica de hoje é incrível e super fácil! Se você sofre com a queda dos fios das sobrancelhas, ou está com falhas devido a “pinçadas erradas”, não precisa recorrer a tratamentos caros e produtos industrializados, até mesmo porque esses medicamentos devem ser usados somente por indicação de um dermatologista e deve devem ser aplicados de forma correta, pois o uso indevido pode causar o aparecimento de pelos em locais indevidos, como as pálpebras, buço, etc.

Pois bem, se você é dessas que adora ficar na frente do espelho tirando pelinhos daqui e dali, e depois vê que fez buracos na sobrancelha, que não crescem mais, pode resolver o problema usando apenas um talo de couve. Isso mesmo! Um pedaço de talo de couve pode fazer os pelos das sobrancelhas crescerem e até engrossarem, cobrindo aquelas falhas que irritam qualquer mulher.

Como Funciona?

Para aproveitar dos benefícios do talo de couve, basta cortar um pequeno pedaço e esfregar aquele líquido que sai depois do corte nas sobrancelhas três vezes ao dia. Pode-se usar o mesmo pedaço de talo durante todo o dia. Se você trabalha o dia todo, pode levar o seu talo de couve na bolsa, basta enrolar em plástico filme para que ele não seque e mantenha suas propriedades. Esfregue no local, de preferência no sentido de crescimento dos fios, e depois guarde novamente no plástico.

talos de couve

Saiba como usar o talo de couve para fazer crescer pelos nas sobrancelhas

Dicas para as Sobrancelhas

Depois que recuperar suas sobrancelhas com a incrível dica do talo de couve, tem que ficar atenta para que ela não fique rala novamente. Veja algumas dicas:

Evite retirar os pelos sozinha. O melhor é sempre procurar um profissional para fazer o design corretamente. Se deixar falhas, elas podem ficar permanentes. Se necessário, retire somente o excesso que costuma crescer rapidamente na parte inferior.

Outra dica importante é não usar lápis para cobrir as falhas. Os resíduos contidos nele podem fechar os poros, dificultando ainda mais o crescimento dos pelos, deixando as falhas ainda maiores. Existem produtos específicos para isso, são mais caros, mas vale a pena.

Mantenha a pele sempre limpa e hidratada. Uma pele bem cuidada favorece o nascimento e crescimento dos pelos na região das sobrancelhas.

Se mesmo depois de usar o talo de couve, a sobrancelha continuar com falhas, procure um dermatologista. Em alguns casos, somente um especialista poderá fazer um diagnóstico preciso e indicar um tratamento específico.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Talo de Couve para o Crescimento das Sobrancelhas