Dicas Para Limpar Vidros e Janelas

A limpeza de vidros e janelas é uma tarefa bem complexa por várias questões. Primeiro porque nem sempre temos fácil acesso ao vidro, o que exige a ajuda de escadas e muito cuidado. Além disso, os vidros acumulam muita sujeira, principalmente os das janelas que dão para áreas externas. Tudo isso faz com que o serviço seja evitado por quem cuida da casa, mas com as dicas que daremos hoje, você vai limpar todas as janelas sem sofrimento.

Limpeza Rápida

Para limpar os vidros mais rapidamente, o ideal é não usar muita espuma e água. Com a aplicação de um pano úmido, você pode retirar todo o excesso de sujeira. Depois basta, enxaguar, secar e dar brilho. Veja o passo a passo:

  1. Preparar a mistura de limpeza com 5 litros de água, 1 colher (sopa) de vinagre e 1 colher (sopa) de álcool;
  2. Passe a mistura nos vidros com a parte macia de uma esponja limpa (de preferência nova);
  3. Enxágue com um pano úmido e limpo;
  4. Segue com um pano de algodão ou flanela;
  5. Para dar brilho, esfregue um jornal ou papel toalha.

Seguindo esses passos, suas janelas ficarão limpinhas sem a necessidade de produtos caros.

Dicas Espertas

Limpar Janelas

Limpar Janelas

Esse processo ainda fica mais simples se você seguir algumas dicas. A primeira delas é começar limpando as partes da janela que não são de vidro. Isso pode ser feito com um pano úmido ou com uma esponja. Nos cantinhos e na canaleta, você pode usar um pincel de cerdas longas para remover o pó acumulado. Depois de fazer isso, passe para os vidros.

Dependendo do tamanho da janela, pode ser difícil limpar os vidros todos de uma vez só sem que o produto seque. E quando os produtos secam, a janela fica cheia de manchas. A dica nesse caso é dividir o trabalho em etapas. Você pode começar pelas partes mais altas e de difícil acesso e nunca tente cobrir mais de uma peça de vidro ao mesmo tempo. Com paciência, o resultado é bem melhor.

Muita gente aproveita os dias de sol para dar aquela faxina na casa, mas para a limpeza das janelas o melhor são os dias mais nublados, porque o sol seca a água e os produtos mais rápido. Limpar à noite também pode ser uma opção, mas fica um pouco mais difícil enxergar a sujeira.

Questão de Segurança

Quem mora em casas de mais de um pavimento ou apartamentos precisa ter muito cuidado ao limpar as janelas. Nesses casos, a limpeza é externa deve ser feita com o auxílio de um rodo ou esfregão. Nunca devemos usar escadas, cadeiras ou banquinhos para limpar janelas em lugares altos. A dica é sempre resguardar o corpo atrás do parapeito da janela, sem se inclinar para fora ou se esticar demais. Ou seja, nada de peripécias! Se a tarefa for muito arriscada, a melhor solução é contratar uma empresa especializada nesse tipo de limpeza. Eles contam com todos os equipamentos de segurança para que o processo seja feito sem riscos, algo que você não vai conseguir sozinho.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dicas Para Limpar Vidros e Janelas