Dicas Para Facilitar a Limpeza de Banheiro

Algumas tarefas de casa são bem mais ingratas que outras. Todo mundo quer encontrar o banheiro em perfeitas condições na hora de usá-lo, mas ninguém gosta de limpá-lo. Porém, para a nossa sorte, existem ideias simples que podem facilitar o “serviço sujo”. Para ajudar você nessa tarefa árdua, listamos algumas dicas bem legais. Coloque suas luvas de borracha e mãos à obra.

Limpar Banheiro

Veja como limpar seu banheiro em instantes!

 Limpeza do Box

A fim de evitar a formação de lodo no box, é importante limpá-lo semanalmente. Use um pouco de detergente neutro em uma esponja macia, esfregue bem e enxague com o chuveirinho. Lembre-se de secar com um pano absorvente e limpo. Se quiser, aplique um pouco de álcool antes de secar.

Lodo no Rejunte

O rejunte dos azulejos sempre acumula sujeira e lodo. Assim, com o passar do tempo, o piso e as paredes podem ficar bem escuros. Uma boa dica para acabar com o problema é borrifar água sanitária, deixar agir por 15 minutos e depois enxaguar. Você também pode aplicar uma pastinha de bicarbonato e limão com a ajuda de uma escovinha, esperar alguns minutos e depois lavar normalmente.

Restos de Sabonete

Apesar de ser um produto de higiene pessoal, o sabonete também acaba contribuindo para a sujeira do banheiro. Se sua pia ou saboneteira está cheia de restos de sabonete, misture um pouco de amaciante e água morna. Aplique a receitinha caseira com uma esponja e enxague com água.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dicas Para Facilitar a Limpeza de Banheiro