Mitos e Verdades Sobre a Calvície

Apesar do blog se chamar Mulher Esperta, muitos homens também acompanham o blog, aprendendo receitas e sabendo um pouco mais sobre o universo feminino.

Pensando nesses homens, hoje falarei sobre um problema que atinge metade dos homens até os 50 anos de idade: a calvície. Quase todos os rapazes temem esse problema. E como este assunto está cercado de mitos e verdades, vamos tirar as principais dúvidas sobre a calvície nos homens.

Fator Genético

A calvície está sim relacionada à genética, ou seja, se seu pai é careca, você tem muitas chances de desenvolver a calvície também. Mas outros problemas podem gerar a calvície, como como processo inflamatório e estresse.

Cabelo Oleoso

Os cabelos oleosos têm mais tendência a cair, pois a oleosidade possui um hormônio que afina os cabelos.

Lavar Cabelo Todos os Dias

Existe o mito de que lavar os cabelos todos os dias causa a queda dos fios. Não é verdade! Pode-se lavar os cabelos todos os dias, até mesmo para evitar a oleosidade, uma das causadoras da queda.

Caspa

A caspa é um dos problemas que podem causar a queda dos cabelos. Por isso, se você tem este problema, veja como agir.

Escova, Chapinha e Química

Estes tratamentos estéticos enfraquecem os fios e às vezes causam sua destruição, mas não geram calvície.

calvicie

Veja alguns mitos e verdades sobre a calvície

Cortar o Cabelo

Algumas pessoas acreditam que cortando os cabelos com mais frequência ele ganha vida e para de cair. Isto é um mito!

Boné

Acredita-se que o uso do boné é o maior causador de calvície. Realmente, o seu uso frequente deixa o couro cabeludo mais úmido, favorecendo a dermatite seborréica, que pode acabar em queda de cabelo.

Alimentação

Uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes e proteínas pode ajudar a manter a saúde dos cabelos, que são feitos de proteínas e alguns minerais.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Mitos e Verdades Sobre a Calvície