Creme Caseiro Para Pele Madura

Com o passar dos anos, o nosso corpo sofre muitas alterações, o fator tempo é realmente algo implacável. Isto, é claro, afeta a nossa pele, ela vai amadurecendo, e então surge as primeiras rugas e, conforme o tempo passa, as rugas se acentuam cada vez mais. A pele ganha flacidez, perde elasticidade, pode aparecer manchas e tende a ficar desidratada e debilitada, isto devido a considerável perda de colágeno.

Com a febre dos cremes ante idade, que oferecem cremes de tratamentos específicos para cada idade, muitas pessoas optam por usar cremes feitos para pessoas de idade superior, e pensam que com isto estão protegendo sua pele ainda mais, isto é um engano. Definitivamente, usar cremes para peles de idade superior a sua pode causar mais danos a sua pele.

Quanto maior a idade, mais fortes são os componentes utilizados na composição do produto, o ideal é que se use cremes para sua própria idade, o que vai nutrir e revitalizar sua pele de maneira saudável, sem pressa. Fato é que, o envelhecimento é um processo natural, porém existem coisas que poder corroborar para que este processo aconteça de forma muito precoce.

Dois fortes exemplos são a falta de hidratação e exposição ao sol sem proteção entre outras. Isto mesmo! É inacreditável que ainda existam pessoas dispensam o uso do protetor solar! Mas acredite, a água e o protetor solar são grandes aliados na conservação da nossa pele e é preciso que os dois seja vistos como grandes aliados desde cedo para temos uma pele madura saudável.

A pele madura, ou seja, que já sofreu várias agressões externas e tem células já envelhecidas, precisa de cuidados especiais para que fique bonita e bem tratada. A receita que ensinamos hoje combina diferentes óleos e ingredientes naturais que ajudam a recuperar a firmeza, o brilho e a textura mais lisa da derme. Anote os ingredientes e veja como preparar!

Pele Madura

Para fazer o creme você vai precisar de:

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de cera de abelha
  • 2 colheres (sopa) de óleo de jojoba
  • 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco
  • 1 cápsula de vitamina E
  • 4 colheres (sopa) de água de rosas
  • 3 gotas de óleo essencial de palma rosa
  • 3 gotas de extrato de semente de grapefruit

Sobre os ingredientes, vale destacar que quase todos eles podem ser encontrados em casas de produtos naturais ou farmácias especializadas. Se você não encontrar algum dos óleos indicados ou o extrato de semente de grapefruit, é possível fazer a receita mesmo assim, apensar excluindo o ingrediente não encontrado.

 

Modo de Preparo

O primeiro passo é ralar a cera de abelha. Depois aqueça-a em uma panela usando fogo baixo  juntamente com o óleo de jojoba, o óleo de amêndoas e o óleo de coco. Vá mexendo até que a cera derreta totalmente. Então desligue e acrescente o líquido da cápsula de vitamina E. Reserve essa mistura.

Em outra panela, esquente a água de rosas. Quando ela estiver bem quente, vá acrescentando aos poucos à primeira mistura, batendo com um fouet até que o creme fique frio, homogêneo e bem espesso. Por último, adicione o óleo essencial de palma rosa e o extrato de semente de grapefruit.

O creme deve ser armazenado em um vidro limpo com tampa. Use diariamente, de preferência à noite, antes de dormir. No dia seguinte, lave o rosto normalmente e aplique os produtos que costuma usar.

Desejo uma pele madura cheia de vitalidade.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

2 Comentários em “Creme Caseiro Para Pele Madura

  1. rita disse em 20/08/2018 às 08:23:

    Bom Dia,o creme é pra qual idade. To com duvidas tenho 42 anos posso usar esse creme E quem tem menos também pode usar.

    • Célia Cristina disse em 22/08/2018 às 00:48:

      Rita, boa noite!

      O CREME É PRA QUAL IDADE? TENHO 42 ANOS POSSO USAR?
      Então vamos lá… De acordo com os dermatologistas, considera-se uma pele madura a partir dos 45 anos. Porém isto pode variar, pois, a sua pele pode ter mais idade do que você!! isto vai depender de como você conservou sua pele ao longo do tempo, hoje ela pode ser uma pele mais, ou menos saudável. Se houve muita exposição ao sol, poeira, produtos quimicos ou se houve falta de cuidado mesmo. Por exemplo uma pessoa que trabalhou em uma lavoura durante toda a sua vida sem se preocupar em tratar e proteger a pele, e esta pessoa tem 35 anos, ainda que ela tenha 35 anos, a pele dela pode ter 40 anos. Entende? Daí vai de como você classifica sua pele. o ideal é, se você tem dúvidas mais especificas sobre a situação da sua pele, consultar o seu dermatologista.

      QUEM TEM MENOS IDADE PODE USAR?
      Conforme dito na resposta anterior, vai depender da pele da pessoa, de como ela está conservada. Se alguém de menos idade utilizar, mal não vai fazer mas, na minha opinião, particular se me permite rs, se a pele não se mostra uma pele envelhecida, não acho necessário, cada coisa no seu tempo, penso que você estará trantando algo que não existe, linhas de expressão, rugas… e para conservação da pele, que é o que uma pessoa mais jovem precisa, existem cremes para esta finalidade. Mas Consultar um dermatologista de sua confiança, é sempre bom e muito esclarecedor.

      Muito obrigada por ser nossa leitora e por seus questionamentos, pode contribuir muito para que nosso conteúdo fique ainda mais esclarecedor!

Deixe sua opinião “Creme Caseiro Para Pele Madura