Dicas Para Quem Tem os Cabelos Cacheados

O verão é uma ótima época para deixar os seus cabelos mais naturais. Por isso, os cachos e ondas sempre aparecem com tudo durante a estação. O segredo, é claro, está no cuidado constante, para garantir que os fios fiquem lindos sem o secador ou chapinha.  Veja algumas dicas:

Cabelos Cacheados

Cabelos Cacheados

1. A Escolha do Corte

As mulheres com cabelos cacheados devem estar sempre atentas à escolha do melhor corte. É importante que, ao cortar os fios, o cabeleireiro consiga tirar um pouco do volume, mas manter a definição dos cachos. Os repicados são os mais indicados. O corte precisa ser feito com os cabelos secos, para melhor observação dos resultados. A manutenção deve ser feita a cada 3 meses.

2. Lavagem dos Fios

Alguns cuidados também precisam ser seguidos no momento da lavagem. Primeiramente, é necessário escolher um shampoo e um condicionador de boa qualidade, indicado para cabelos cacheados. Use uma pequena quantidade de shampoo e esfregue somente o couro cabeludo (jamais os fios). Já o condicionador deve ser aplicado somente no comprimento. Quando for secar, não esfregue a toalha, apenas aperte com delicadeza.

3. Como Desembaraçar

O cabelo cacheado tem mais facilidade para embolar. Nesses casos, a dica é usar um pente de dentes grossos,  começando pela pontas, até o meio dos cabelos. O creme para pentear (leave-in) mais adequado é o com controle de frizz, que também ajude a definir os cachos. Se for deixar o cabelo secar naturalmente, aperte os cachos com as mãos por pelo menos 30 segundos e depois solte com delicadeza.

4. Cachos Hidratados

Outra características dos cacheados é o ressecamento. Por isso, é fundamental hidratá-los com frequência. Em casa, o ideal é fazer pelo menos 1 hidratação por semana, com uma máscara capilar de boa qualidade. Além disso, é preciso ir pelo menos 1 vez por mês ao salão, para um resultado profissional.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dicas Para Quem Tem os Cabelos Cacheados