Esmalte Grosso – O que Fazer?

A Rita Lima nos enviou comentário perguntando o que fazer quando o esmalte fica grosso. É possível que outras leitoras tenham a mesma dúvida. Por isso, resolvemos escrever um texto para responder à questão da Rita. Todo mundo deve conhecer pelo menos um segredinho para recuperar a textura do esmalte. Há quem diga que algumas gotas de acetona podem resolver o problema ou que a solução é mergulhar o vidrinho em água quente. Mas será que essas dicas realmente funcionam?

Esmalte Grosso

Solução para esmalte duro

Acetona

A gente usa acetona para remover o esmalte, então é claro que ela ajuda a diluir o produto. Com algumas gotinhas de acetona, o esmalte ficará mais ralinho, mas pode perder o brilho. Além de danificar o esmalte, a acetona também enfraquece a unha. Por isso, esse recurso só deve ser usado quando não houver outra alternativa.

Óleo de Banana

O resultado com o óleo de banana é imediato, mas dá pra notar que o esmalte não está muito legal depois de alguns dias na unha. O óleo altera a composição do esmalte, fazendo com que a cobertura descasque rapidamente. Assim como no caso da acetona, só vale usar óleo de banana em situações emergenciais.

Diluente de Esmalte

Para a nossa sorte, a indústria da beleza nunca se cansa de inovar. O diluente (ou recuperador) é a melhor solução para o esmalte grosso. Basta algumas gotinhas para que o esmalte volte a sua velha textura. O brilho e a duração não são alterados e sua unha vai ficar linda. O preço do produto pode variar bastante, mas não custa caro e compensa bastante.

Dicas Espertas

Algumas dicas podem ajudar a conservar os seus esmaltes:

  • Mantenha o vidrinho bem fechado;
  • Guarde os esmaltes em um local seco, fresco e sem muita luz;
  • Se a tampa grudou, pingue algumas gotas de acetona que ela irá se soltar facilmente.

Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Esmalte Grosso – O que Fazer?