Feno Grego Para o Crescimento dos Cabelos

Na Índia e no Paquistão, o feno-grego é usado há vários séculos como um alimento benéfico para a saúde. Porém, não foram as propriedades medicinais que atraíram os olhares do Ocidente para esta planta. A semente do feno-grego, também conhecida como alfarva, ganhou fama por ajudar no crescimento dos cabelos.

As mulheres indianas utilizam o pó da semente para cuidar das madeixas e muitas acreditam que esse é o segredo para cabelos longos e brilhantes. O feno-grego é fonte de vários nutrientes, o que explica todos esses benefícios. Ele contém vitamina C, proteínas e potássio, além de um alto teor de antioxidantes. Por isso, o uso nos cabelos estimula o crescimento, protege da ação dos radicais livres e nutre os fios profundamente.

Feno grego faz o cabelo crescer?

Muitas pessoas relatam bons resultados no crescimento capilar com o uso do feno-grego. A explicação para esse efeito está no estímulo à circulação sanguínea. Por ser um poderoso estimulante, ele faz o sangue circular mais na região do couro cabeludo, irrigando o bulbo capilar. Esse processo pode acelerar o crescimento dos fios, principalmente quando a pessoa apresenta problemas no couro cabeludo.

Além do estímulo ao crescimento, a ação anti-inflamatória do feno-grego é excelente para combater a caspa e reduzir a queda. Porém, é precisa destacar que não existem milagres com o uso do produto natural. Dependendo do problema que impede o crescimento dos seus fios, somente um tratamento dermatológico adequado pode solucionar a queda.

Feno Grego

A semente do feno grego é considerada como o segredo capilar das indianas

Como usar o feno grego nos cabelos?

O feno-grego pode ser usado nos cabelos de diferentes formas. As cápsulas, comercializadas em farmácias e lojas de produtos naturais é indicada para quem quer aproveitar os benefícios da semente para a saúde. No caso dos tratamentos capilares, o uso do pó feito com a semente é a melhor opção.

Uma boa receita para os cabelos crescerem é feita com:

  • 100 ml de óleo de coco extravirgem
  • 1 colher (sopa) de óleo essencial de alecrim
  • 2 colheres (sopa) de feno-grego em pó

Antes de aplicar nos cabelos, misture bem todos os ingredientes. Para facilitar a aplicação, você pode aquecer o óleo de coco em banho-maria para ele ficar mais líquido (nos dias mais frios, ele ganha uma consistência semelhante a da manteiga).

O ideal é aplicar a mistura nos fios secos desde a raiz até as pontas. Depois massageie bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos, para estimular ainda mais a circulação. Se os seus cabelos forem muito compridos, aumente a quantidade de óleo de coco. O feno-grego também pode ser aplicado somente na raiz.

Deixe a mistura agir nos fios por 1 ou 2 horas. Após esse tempo, lave bem com shampoo para remover o excesso de oleosidade. Passe o condicionador somente da metade para as pontas. Finalize como de costume, usando o leave-in de sua preferência. Para quem quer cabelos mais longos e saudáveis, a dica é repetir o procedimento toda semana.

Atenção: o feno grego não deve ser usado por mulheres grávidas, pois pode induzir o parto. Diabéticos e pessoas com alergia à semente também devem evitar o uso.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Feno Grego Para o Crescimento dos Cabelos