Hidratação Capilar com Azeite de Oliva

Cabelos ressecados tiram o sono de qualquer mulher. Nada é pior que se olhar no espelho e ver aquele cabelo sem vida e opaco. Ter cabelos bonitos e saudáveis requer tempo e cuidados. Mas entre esses cuidados, nem sempre é preciso gastar dinheiro em salões caríssimos. Afinal, nem todo mês sobra salário para cuidara das madeixas.

Para tratar os cabelos com pouco dinheiro, aí mesmo, na sua casa, você pode usar um ingrediente da sua cozinha: o azeite de oliva. Isso mesmo! O azeite é visto como um dos melhores hidratantes naturais para os cabelos. Fazendo uma hidratação mensal com uma máscara qualquer e um pouco daquele azeite que você usa para temperar saladas e fazer refogados, você terá cabelos hidratados, brilhantes, fortes e saudáveis.

hidratacao

Aprenda a fazer uma hidratação caseira com azeite de oliva

Como Fazer

Para fazer a hidratação, você precisa de:

  • Creme de hidratação (De sua preferência)
  • Um pouco de azeite de oliva (cerca de 2 colheres de sobremesa, de qualquer marca)
  • 1 toca térmica ou papel alumínio

Em um recipiente plástico, coloque o creme e adicione o azeite. Misture até ficar homogêneo. Aplique nos cabelos lavados e úmidos, evitando a raiz. Cuide para que todos os fios estejam em contato com o creme. Coloque a touca térmica ou, se não tiver a touca, pode usar papel alumínio. Deixe agir por 15 a 30 minutos.

Depois é só retirar o creme, enxaguando bem, para que não fiquem excessos nos fios. Deixe secar naturalmente, ou se preferir, faça uma escova. Na mesma hora você vai notar a diferença!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Hidratação Capilar com Azeite de Oliva