Hidratação com Babosa e Abacate

Existem aqueles segredinhos para cuidar dos cabelos que nunca saem de moda. A babosa, por exemplo, já é usada em tratamentos de beleza desde o tempo das nossas avós. O mesmo acontece com o abacate, que também é conhecido como um hidratante natural para as madeixas. A máscara preparada com os dois ingredientes é ótima para restaurar os fios danificados e deixar os cabelos mais brilhantes.

Além disso, usando produtos naturais, feitos por você mesma, você corre menos risco de ter alguma reação alérgica, pois os produtos industrializados são cheios de químicas, que podem causar alergias. Veja abaixo como preparar e usar esta máscara.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de seiva de babosa
  • 1 gema
  • 1 colher (sopa) de abacate
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 2 colheres (sopa) de iogurte natural

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture a seiva de babosa e o iogurte natural até ficar bem diluído. Depois junte o mel, a gema e o abacate, sempre misturando bem. Mexa com a colher até que o creme fique liso e homogêneo.

Como Aplicar nos Cabelos

Hidratação com Abacate e Babosa

Cabelos hidratados com abacate e babosa

Aplique a máscara por todo o cabelo, mecha a mecha, principalmente do meio até as pontas. Deixe secar e agir por pelo menos uma hora. Depois enxágue e lave com o shampoo e o condicionador de sua preferência. Repita a hidratação a cada 15 dias.

Se o cabelo estiver extremamente ressecado, pode-se repetir a aplicação a cada 7 dias, exceto se você tem cabelos oleosos.

Saiba Mais Sobre a Babosa

A babosa é muito utilizada na fabricação de cosméticos, para os cabelos e também para a pele. Você pode ver nos rótulos, porém ela vem com o nome de Aloe vera, seu nome científico.

A planta já é utilizada a muitos anos, em todo o mundo, por suas diversas propriedades. E você pode ter aí, na sua casa, pois a babosa é de fácil plantio e se adapta bem à maioria dos solos. É bem fácil de cuidar e não ocupa muito espaço. Então, mesmo que você more em apartamento ou uma casa pequena, pode ter a babosa em um vaso.

Além de ser usada na hidratação dos cabelos, como vimos acima, a babosa também tem outras utilidades. Na pele, ela funciona como um antirrugas natural, por ser extremamente hidratante. Pode-se aplicar o gel retirado das folhas diretamente no rosto e pescoço. Deixe agir até secar e depois retire com água morna. Dizem que a babosa era o segredo de beleza de Cleópatra, no antigo Egito. Ela pode ser usada também na hidratação de outras partes do corpo, como mãos, pés e pernas. Pode-se aplicar diretamente, ou misturar a algum hidratante.

Devido seu poder de hidratação e por ser muito refrescante, a babosa também pode ser utilizada em casos de queimaduras, inclusive causadas pelo sol. A aplicação do gel diretamente no local afetado causa alívio imediato. A babosa alivia também o desconforto causado por picadas de insetos, pois tem ação cicatrizante e anti-inflamatória.

Pessoas que têm caspa também podem usar a babosa para tratar o problema. Basta aplicar o gel diretamente no couro cabeludo e deixar agir por alguns minutos, antes da lavagem normal dos fios.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Hidratação com Babosa e Abacate