Minoxidil – Para que Serve

O minoxidil é uma loção capilar indicada para os casos de queda de cabelo. Na verdade, o produto foi criado como um vasodilatador, mas com o passar do tempo descobriu-se que ele auxiliava no crescimento dos pelos. Hoje em dia o minoxidil é bastante indicado por dermatologistas para tratar alguns casos de calvície. Vale lembrar que a loção não recupera os folículos capilares mortos. Por essa razão, seu uso é mais eficiente para controlar a queda de cabelo causada por estresse, uso de medicamentos e outros fatores externos.

Pessoas com calvície devido a genética não conseguem o resultado esperado do medicamento, pois nesse caso, os folículos capilares vão morrendo, e não podem mais ser recuperados.

Como Funciona

Quando aplicado no couro cabeludo, o minoxidil estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, a oxigenação do local. O produto também renova a raiz dos cabelos e facilita o crescimento de novos fios. Os resultados são bastante positivos, mas o tratamento não pode ser interrompido. Caso a pessoa deixe de aplicar a loção, é comum que os cabelos deixem de crescer e calvície volte ao seu estágio anterior.

Antes de utilizar o medicamento, procure um dermatologista e pergunte sobre o assunto. Ele irá fazer todas as recomendações necessárias para o uso.

Aprenda a Usar

Queda de Cabelo

Minoxidil: a solução para a queda de cabelo

Para obter os resultados desejados, é importante seguir as recomendações para uso da loção. Como já foi dito, um médico deve ser consultado antes de iniciar o tratamento.

O produto deve ser aplicado no couro cabeludo e não nos fios. É preciso aplicar 1 ml do minoxidil no máximo 2 vezes ao dia com os cabelos limpos. Após a aplicação, massageie o local com as pontas dos dedos por cerca de 30 segundos. Depois lembre-se de lavar as mãos.

Ao aplicar, tenha cuidado para que o produto não escorra pelo rosto ou caia nos braços, ou outro local, pois há o risco de nascer pelos no local da aplicação. E queremos cabelo na cabeça, não no rosto, não é mesmo?!

Falando em rosto, algumas pessoas também usam o Minoxidil nas sobrancelhas, quando estão ralas. Nesse caso, é preciso ter mais cuidado ainda na aplicação, ou você pode ter excesso de pelos na região dos olhos.

Onde Encontrar

Você pode comprar o Minoxidil em farmácias ou mandar manipular o produto (o efeito é o mesmo). É importante seguir a recomendação de um dermatologista, que vai indicar a concentração mais adequada para o seu caso.

Outras Dicas

  • Se você afinou demais a sobrancelha, pode aplicar um pouco de minoxidil para que os pelos voltem a crescer (com cuidado, como dito acima);
  • A loção também é indicada para homens que possuem falhas na barba;
  • Caso você apresente algum tipo de reação ao Minoxidil, procure um médico o mais rápido possível.

Precauções

Como já foi dito, antes de utilizar qualquer tipo de medicamento, um médico deverá ser consultado. No caso do Minoxidil, é preciso ter cuidado ao aplicar, pois pode aparecer pelos indesejados em locais de aplicação inadequada.

Se estiver grávida, não utilize o produto sem consultar seu médico.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

2 Comentários em “Minoxidil – Para que Serve

  1. Jennifer disse em 31/08/2014 às 22:56:

    Já uso a bastante tempo e adoro, minha dermatologista quem indicou, e funciona msm!!

  2. beatriz disse em 22/12/2014 às 21:44:

    Comecei a usar três dias espero ter resultados mais estou cheia de caroço no nariz umas feridas não sei se e alergia mais mesmo assim vou continua usando perdi muito cabelo estou calva na parte da frente !

Deixe sua opinião “Minoxidil – Para que Serve