Solução Caseira Para os Olhos Inchados

Acordar com os olhos inchados faz parte do meu cotidiano. Com o passar dos anos, me acostumei a olhar no espelho e ver aquela “carinha de peixe-boi”, como diz a minha mãe. É claro que tem dias que o problema se agrava, principalmente quando eu durmo pouco ou de maquiagem. Chorar antes de dormir também não ajuda em nada na beleza matinal, vale lembrar.

Esse problema, de um modo geral, tem a ver com a retenção de líquidos – que também é responsável pelo inchaço de outras partes do corpo. Esse acúmulo na região dos olhos pode criar bolsas na parte inferior dos cílios e/ou o inchaço em torno no globo ocular. Se você também sofre com esse mal, vale a pena apostar em duas dicas simples, mas bastante eficazes. Veja:

Olhos Inchados

Eva Mendes provando que até as atrizes de Hollywood podem ter olhos inchados

1. Massagem nos Olhos

Essa dica eu li numa revista há muitos anos e sempre recorro a ela quando a situação está grave. O que você precisa fazer é usar o dedo anelar para comprimir levemente a bolsinha embaixo dos olhos. Comece pelo canto onde está o canal lacrimal, pressionando por alguns segundos. Depois faça o mesmo movimento no meio dos olhos e, por fim, no canto mais próximo às orelhas. Algumas batidinhas com o dedo também costumam ajudar, sempre da parte de dentro para a de fora.

2. Saquinhos de Chás

A outra dica requer um pouco mais de tempo. Sabe o chá (verde ou preto) que você tomou no dia seguinte? Guarde o sachê na geladeira em um pote bem fechado. Pela manhã, coloque o saquinho sobre os olhos inchados por pelo menos 10 minutos. Por conter antioxidantes, o chá vai ajudar a aliviar a retenção de líquidos na região e a temperatura gelada também contribui para reduzir o inchaço. Depois de fazer isso, lave o rosto com água fria e um sabonete adequado ao seu tipo de pele.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Solução Caseira Para os Olhos Inchados