Tratamento de Pele – 18 a 30 Anos

Segundo o dermatologista norte-americano William Werscler, os tratamentos e cuidados com a pele do rosto devem se diferenciar dependendo da idade de cada mulher. A pele da face sofre mudanças com o passar dos anos, por isso os tratamentos devem ser também diferenciados.

Dos 18 aos 30 anos de idade, a pele costuma ser oleosa ou mista. Como ainda é uma pele jovem, não exige muitos tratamentos. É importante usar o protetor solar diariamente, com um FPS de no mínimo 15. Limpar e tonificar a pele é outro fator que não pode ser deixado para trás, assim como a hidratação diária.

Recomenda-se fazer uma esfoliação facial uma vez por semana, com produto específico para o rosto. Uma limpeza de pele com esteticista é bem-vinda uma vez por mês. O segredo é manter a beleza da pele. Com esses cuidados simples, as mulheres de 18 a 30 anos conseguem manter a pele hidratada e tonificada, sem dificuldades.

isis valverde

Ísis Valverde

Dicas das Famosas

A atriz Ísis Valverde cuida bem de sua pele. Todos os dias aplica protetor solar FPS 30 e hidrata a pele do rosto. Uma vez por semana faz uma esfoliação para remover as impurezas. A dica extra de Ísis é usar produtos à base de vitamina C quando a pele fica irritada.

mariana ximenes

Mariana Ximenes

Mariana Ximenes, também atriz, reforça a importância do protetor solar. No caso dela, é ainda mais necessário, já que tem a pele muito clara. É importante lembrar que pessoas de pele clara precisam de um protetor solar com FPS maior, pelo menos 30. Além do filtro solar, Mariana ressalta a importância de se retirar totalmente a maquiagem antes de dormir. A atriz usa um tônico para fazer a limpeza e depois aplica um hidratante com colágeno.

A dermatologista Sarah Lucas diz que recebe muitas queixas de olheiras nesta faixa etária. A especialista orienta o uso de produtos específicos para esse problema.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Tratamento de Pele – 18 a 30 Anos