As Mil e Uma Utilidades do Detergente

Você está enganada se pensa que o detergente de cozinha serve apenas para lavar a louça. Esse produto versátil pode ser usado para diversos fins desde a limpeza de roupas até a eliminação de insetos. O segredo é o alto potencial desengordurante do produto. Quer conhecer mais sobre as utilidades do detergente? Então veja as dicas:

Manchas de Gordura

Se você tem alguma peça de roupa que foi manchada por gordura (alimentos, óleo para o corpo, pomada e etc.), o detergente é uma boa opção para solucionar o problema. Basta aplicar algumas gotas de detergente sobre a mancha (o ideal é usar o produto incolor), esfregar por alguns segundos e depois enxaguar com água morna. Se não sair da primeira vez, repita o procedimento.

Acabe Com Insetos

Insetos como formigas e moscas podem ser eliminados com detergente. Faça uma mistura com 2 colheres de detergente para 1 litro de água, coloque em um borrifador e borrife sobre os insetos. A solução caseira funciona como um inseticida, mas é menos agressiva.

Pulverizar Plantas

Assim como o detergente mata os insetos em casa, ele também é capaz de acabar com os bichinhos que atacam as plantas. Porém, para evitar que a própria planta sofra com os efeitos do produto, a mistura deve ser bem diluída. Para cada litro de água pingue 3 ou 4 gotas de detergente neutro. Borrife a substância sobre as plantas, mas evite fazer isso em dias muito quentes ou em plantas expostas ao sol.

Detergente

Detergentes de todas as cores

Limpeza de Móveis da Cozinha

Armários, bancadas e outros móveis da cozinha ficam engordurados com o passar do tempo por causa da gordura dos alimentos. Para limpá-los, o melhor produto é mistura de detergente e água morna, que pode ser aplicada com um borrifador. Deixe a mistura agir para derreter a gordura e depois remova o resíduo com um pano limpo e úmido.

Manchas na Garagem

Quando o carro está com algum vazamento de óleo é comum que apareçam manchas escuras de difícil remoção. Algo que costuma funcionar é a combinação de detergente e bicarbonato. Primeiro aplique uma camada de bicarbonato sobre a mancha. Depois cubra com detergente, esfregue bem com uma escova e deixe agir por algumas horas. Enxágue com água fria e repita esse processo periodicamente até que a mancha desapareça por completo.

Escovas e Pentes

Muita gente ignora essa informação, mas escovas de cabelo e pentes precisam ser higienizados a cada 15 dias. Para fazer isso, misture água morna e algumas gotas de detergente. Coloque as escovas e pentes imersas nessa substância por pelo menos 30 minutos. Depois enxágue e deixe secar bem, de preferência ao sol. O detergente elimina a oleosidade que os cabelos deixam nesses objetos, além de remover microrganismos.

Desentupir o Vaso

Se o vaso está entupido, é possível que o detergente ajude a resolver o problema. Coloque 1/2 xícara (chá) de detergente dentro do vaso. Espere o produto afundar totalmente e depois despeje 2 litros de água fervente. Espere a água descer e dê descarga. Se for preciso, repita o procedimento novamente. Caso o problema não se resolva, tente um desentupidor.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “As Mil e Uma Utilidades do Detergente