Como Retirar Manchas de Roupas Brancas

As roupas brancas são lindas e clássicas, porém, dão muito trabalho, se quiser que elas fiquem sempre tão brancas quanto se estivessem novas. Geralmente, os tecidos brancos vão ficando amarelados ou acinzentados com o passar do tempo.

Um erro muito comum, que todos cometem, é colocar as roupas de molho no cloro. Ao contrário do que pensa, o cloro deixa as roupas mais amareladas com o tempo, além de estragar o tecido.

Veja então o que você pode fazer para deixar suas roupas brancas como no dia em que você comprou.

Vanish

O Vanish é um ótimo produto para deixar as roupas brancas como se estivessem novas. Ele tira manchas de café, frutas, molhos, etc., sem danificar o tecido.

roupa branca

Veja como manter as roupas brancas

Limão

O limão pode ser usado para retirar o amarelado das roupas brancas. Basta ferver as roupas em uma panela ou tacho bem grande, com pedaços de limão. Se preferir, pode trocar o limão por vinagre de álcool.

Bicarbonato de Sódio

As roupas íntimas, ou peças muito delicadas, podem voltar à sua brancura normal se ficarem de molho em uma solução de água com bicarbonato de sódio.

Manchas de Mofo

As manchas de mofo são realmente irritantes. Por mais que a roupa seja lavada, elas não saem. Para acabar com este problema, faça uma pasta usando sal, vinagre e suco de limão. Passe sobre as manchas e deixe no sol por uma hora. Depois lave normalmente.

Manchas Amarelas no Colarinho e Axilas

Algumas camisas ficam com manchas amareladas somente nos colarinhos e axilas. É bem desagradável, pois parece que a roupa está suja. Para acabar com estas manchas, faça uma pasta usando  vinagre de álcool branco e bicarbonato de sódio. Espalhe a pasta na área afetada e deixe agir por uma hora. Depois lave normalmente.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Retirar Manchas de Roupas Brancas