Dica Para Varrer a Casa Sem Levantar Poeira

Limpar a casa não é uma tarefa muito fácil, e a maioria das pessoas não gosta, porém é preciso. Mas é possível deixar esse trabalho mais simples e menos cansativo com alguns truques.

Quem é dona de casa sabe que a vassoura é um item de limpeza indispensável. Sem ela, é praticamente impossível remover poeira, pelos, farelos de alimentos e outras pequenas partículas de sujeira do chão. Mas se você tem rinite, assim como eu, é bem provável que comece a espirrar só de começar a faxina.

Quando usamos a vassoura, a poeira que estava no chão começa a se espalhar pelo ar, porque é muito leve. Assim, além da reação alérgica, é comum que o chão esteja todo sujo de novo em pouco tempo, pois a poeira volta para o piso (não toda, é claro, mas boa parte dela). A dica de hoje é justamente para solucionar esse problema.

Como Varrer o Chão sem Levantar Poeira

Varrer Sem Poeira

Varrer Sem Poeira

Para limpar o chão da sua casa ou escritório sem levantar poeira, você vai precisar de:

  • 1 vassoura de cerdas macias;
  • 1 meia calça (pode ser desfiada).

Como Fazer

Você vai precisar encapar as cerdas da vassoura com a meia fina. Para tanto, não é necessário usar a peça inteira, e sim um pedaço (guarde o restante da meia para usar em outra ocasião). A parte mais grossa é ideal para envolver toda a parte da vassoura usada para varrer. Prenda com a própria meia e corte o restante.

Varrição Sem Poeira

Com a vassoura devidamente encapada com a meia, você poderá varrer o chão normalmente. É possível notar que as partículas de poeira são aderidas pela meia. A “ferramenta” também é ótima para tirar teias de aranha do teto e da parede, bem como remover fios de cabelo do chão.

Para passar no teto e nas paredes, verifique se a meia está totalmente limpa, pois caso contrário, ela sujará a parede.

Outras Dicas Espertas

Para limpar a casa sem espalhar poeira por todos os lados, você também pode optar por um rodo com um pano úmido, ou aquelas vassouras do tipo mop. Eles, assim como a meia calça, aderem a poeira, não deixando que ela se levante ao ar.

Outra opção para limpar a poeira é usar um aspirador de pó. E além de ser usado no chão, ele pode limpar tapetes, carpetes, cortinas e sofás.

Essas dicas se estendem à limpeza dos móveis. Esqueça o espanador. Ele nada mais faz do que retirar a poeira de um lugar e jogar para outro. Use panos úmidos para fazer a limpeza dos móveis, e escovas de cerdas duras para limpar carpetes, tapetes e sofás, caso não tenha um aspirador. Molhe a escova em água para retirar somente poeira, e se tiver outro tipo de sujeira, adicione um produto de limpeza de sua preferência.

Para acabar com os ácaros do colchão, passe o aspirador dois dois lados e deixe sem lençol durante um dia, toda semana, quando fizer a troca das roupas de cama. Enquanto isso, deixe as janelas abertas para que o quarto fique bem arejado.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dica Para Varrer a Casa Sem Levantar Poeira