Dica Para Varrer a Casa Sem Levantar Poeira

A vassoura é um item de limpeza indispensável. Sem ela, é praticamente impossível remover poeira, pelos e outras pequenas partículas de sujeira do chão. Mas se você tem rinite, assim como eu, é bem provável que comece a espirrar só de começar a faxina.

Quando usamos a vassoura, a poeira que estava no chão começa a se espalhar pelo ar, porque é muito leve. Assim, além da reação alérgica, é comum que o chão esteja todo sujo de novo em pouco tempo, pois a poeira volta para o piso. A dica de hoje é justamente para solucionar esse problema.

Varrer Sem Poeira

Varrer Sem Poeira

Você vai precisa de:

  • 1 vassoura de cerdas macias;
  • 1 meia calça (pode ser desfiada).

Como Fazer

Você vai precisar encapar as cerdas da vassoura com a meia fina. Para tanto, não é necessário usar a peça inteira, e sim um pedaço. A parte mais grossa é ideal para envolver toda a parte da vassoura usada para varrer. Prenda com a própria meia e corte o restante.

Varrição Sem Poeira

Com a vassoura encapada, você poderá varrer o chão normalmente. É possível notar que as partículas de poeira são aderidas pela meia. A “ferramenta” também é ótima para tirar teias de aranha do teto e da parede, bem como remover fios de cabelo do chão.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dica Para Varrer a Casa Sem Levantar Poeira