Aprenda a Fazer Limonada sem Amargar

O verão está chegando, e com ele, chega também o calor. Nesses dias quentes, um copo de limonada bem gelada cai muito bem, não é mesmo? É um dos sucos preferidos dos brasileiros, juntamente com o suco de laranja, outra paixão nacional. O sabor cítrico combina perfeitamente com o verão, ainda mais em um país tropical como o Brasil.

Além de refrescar o corpo nos dias mais quentes, os sucos das frutas cítricas são ricas em vitamina C, que previne a gripe e o resfriado. Elas também contêm vitamina A e B6, betacaroteno e ácido fólico, por isso, o limão e as outras frutas cítricas, como a laranja e a tangerina, devem estar incluídas na alimentação.

Outro benefício das frutas cítricas é que elas ajudam o organismo a absorver o ferro dos alimentos. Por isso, para quem está com anemia, é recomendada a ingestão de um copo de suco de laranja ou limão durante a refeição. Assim, o ferro contido nos alimentos é melhor aproveitado pelo organismo. Outra dica é tomar remédios suplementares de ferro junto com um copo de suco de fruta cítrica. Mas remédios só devem ser tomados por orientação médica, em caso de anemia.

Mas mesmo com tantos benefícios que o limão trás para a saúde, e o sabor ser agradável para a maioria das pessoas, ainda existe quem não goste muito desse suco. O problema para algumas pessoas é o sabor amargo do limão, que pode deixar o suco menos agradável. Mas para fazer um suco de limão sem amargar, basta retirar a parte branca interna, antes de bater no liquidificador. É essa parte branca, que são as fibras, que amargam o suco. Se for espremer o limão, não esprema até o final, para que o amargo não passe para o suco. Escolher frutas frescas também é importante para não ter um suco amargo.

Essas mesmas dicas servem para a laranja e a tangerina. Dessa forma, você terá um suco delicioso e sem amargar.

Dicas para Incrementar seu Suco

limonada

Aprenda a fazer limonada sem amargar

O suco de limão, por si só, já é uma delícia! E sem o amargo, melhor ainda! Ainda mais para as crianças, que sempre costumam reclamar do sabor amargo do limão.

Mas se você quiser um sabor mais doce pode adoçar seu suco com mel (evite o açúcar). Para um sabor mais exótico, experimente um pouquinho de pimenta dedo-de-moça (fica afrodisíaco). Algumas ervas também combinam muito bem com a limonada. Experimente colocar umas folhas de hortelã, erva cidreira e manjericão (o suco fica ainda mais refrescante).

As frutas cítricas combinam muito bem com outras frutas ou vegetais. Experimente fazer sucos de banana com limão, laranja com cenoura, tangerina com manga, etc. Raspas de gengibre também dão um toque especial ao suco.

Com criatividade e interesse é possível fazer várias combinações para variar o suco da família e agradar a todos.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Aprenda a Fazer Limonada sem Amargar