Dicas Para Deixar Seus Móveis Brilhando

A indústria de materiais de limpeza que me desculpe, mas tem produto mais imprestável que lustra móveis? Ok, eles deixam um cheirinho ótimo pelo casa, mas 5 minutos depois de aplicar a mistura nos móveis a sensação é de que nada aconteceu. Não sei se sou eu que nunca encontrei a marca certa (aceitos sugestões das leitoras) ou falta mesmo um pouco mais de investimento nesse setor. Cansada de prateleiras opacas e cômoda envelhecida, resolvi procurar as adoradas soluções caseiras. Veja algumas delas:

Clara de Ovo

Lustra Móveis Caseiro

Lustra Móveis Caseiro

Em breve eu vou escrever um artigo sobre as mil e uma utilidades da clara de ovo, porque elas existem. Para recuperar os móveis, a dica é misturar a clara batida em neve com um pouco de amônia  e aplicar sobre a madeira. Depois é só lustrar com um pano seco e a superfície ficará como um espelho.

Azeite de Oliva

Esse é outro produto que pode ser usado para uma infinidade de coisas. Do cabelos aos móveis, passando pela salada, o azeite é fundamental na vida da dona de casa. O óleo vegetal é ótimo para recuperar a madeira, pois a hidrata profundamente. Ele pode ser misturado com álcool, suco de limão ou vinho tinto (para móveis escuros). Puro também funciona, mas o brilho vai embora mais rápido.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dicas Para Deixar Seus Móveis Brilhando