Como Aumentar as Chances de Engravidar

As mulheres que já tomaram a decisão de engravidar no próximo ano podem fazer algumas alterações para aumentar as chances de uma boa gestação.

Veja as dicas:

Tomar Menos Café

Reduzir a ingestão de cafeína é uma das medidas necessárias a quem quer engravidar. O grande problema é que a cafeína, contida no café e em outras bebidas, como chás e refrigerantes, pode interferir na fertilidade feminina. Em pequenas quantidades esse efeito é quase imperceptível, mas mulheres que bebem muito café diariamente devem fazer um esforço para controlar o consumo.

Suplementos Para Engravidar

A mulher que decide engravidar precisa, primeiramente, conversar com seu ginecologista. Alguns suplementos vitamínicos, como a vitamina B12, podem ajudar a aumentar a fertilidade. Cada pessoa tem um funcionamento metabólico diferente e, por isso, consultar um médico é o mais importante. Aquele suplemento que foi ótimo para sua amiga pode não ser o melhor para você.

Manutenção do Peso

Manter o peso ideal não é apenas uma questão estética. Tanto a obesidade quanto a magreza excessiva alteram o ciclo menstrual, o que prejudica a gravidez. Mulheres com sobrepeso podem ter que fazer tratamentos especiais para conseguir engravidar. Mas atenção: qualquer dieta, seja para perda ou ganho de massa, deve ser feita com muito cuidado. A alimentação precisa ser balanceada e equilibrada.

Alimentação Equilibrada

Falando em alimentação, várias alterações podem fazer diferença na sua gestação. Uma dica é optar por alimentos orgânicos, que não contém tantas substâncias nocivas. Os hormônios usados na conservação de frutas e verduras altera o ciclo menstrual. Outra ótima sugestão é o consumo de mel em pequenas quantidades, porque ele tem efeito calmante e ajuda a combater o estresse. Nem toda mulher sabe, mas a vida estressante é muito ruim para quem quer engravidar.

Vitamina D

A vitamina D tem papel central no metabolismo feminino. Na nossa alimentação, a quantidade dessa vitamina é muita pequena. Por isso, a principal fonte ainda é a luz solar. O ideal é se expor ao sol diariamente, por pelo menos 15 minutos, observando os horários menos agressivos. O início da manhã e o fim da tarde são melhores. O uso do protetor é importante mesmo nos dias nublados, mas lembre-se que o fator não precisa ser muito alto.

Gravidez

Exercício físico é muito bom para quem está pensando em engravidar

Exercício Físico

Fazer exercícios físicos regulares é essencial para a saúde. Com as atividades moderadas e regulares, é possível obter melhorias no metabolismo que refletem na fertilidade. O único porém é o excesso de exercícios, que reduz muito a quantidade de gordura corpórea. Esse processo pode diminuir a produção de estrogênio, alterando o ciclo menstrual.

Bebida Alcoólica e Cigarro

Durante a gravidez, todo mundo sabe que o consumo de álcool e o tabagismo interferem na formação do bebê. Além disso, esses tóxicos também podem dificultar a ocorrência da gravidez. Quem está se planejando para engravidar deve evitar tanto o cigarro quanto a bebida alcoólica. Segundo médicos, quem fuma cerca de 10 cigarros por dia pode ter a menopausa antecipada em 2 anos. O álcool também traz danos que alteram a fertilidade. O ideal é parar, mas reduzir as quantidades já é um passo importante para garantir uma boa gestação.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Aumentar as Chances de Engravidar