Quais são os Sintomas da Gravidez

Será que você sabe quais são os primeiros sintomas de uma gravidez? É importante saber para ficar atenta e não fazer coisas impróprias nos primeiros dias de gestação, como esportes radicais, ingerir bebidas alcoólicas, fumar, etc. A maioria das mulheres afirma saber quais são esses sintomas, mas algumas não conseguem distinguir. Para não passar despercebida, vamos ver alguns dos sintomas mais claros de uma gravidez:

Ausência de Menstruação

O primeiro sinal a ser observado é o atraso da menstruação. Todo mês o endométrio se descama na ausência da fecundação, é o que causa o sangramento. Quando ocorre a fecundação, não ocorre o sangramento. Por isso, se sua menstruação atrasar, pode ser sinal de gravidez.

gravidez

Veja quais são os principais sintomas da gravidez

Enjoos

Os enjoos ocorrem geralmente nos três primeiros meses de gestação. Em alguns casos podem ocorrer vômitos. Se os enjoos continuarem depois de três meses, ou se forem tão intensos a ponto de não deixar a mulher se alimentar normalmente, deve ser realizado um tratamento. O enjoo intenso e por muito tempo pode causar desnutrição, trazendo problemas para a mãe e para o bebê.

Dores e Aumento das Mamas

O aumento dos hormônios, principalmente a progesterona, faz com que o corpo sofra alterações. Pode ocorrer algum desconforto, principalmente nas mamas, que aumentam de tamanho e podem ficar doloridas, especialmente nos primeiros e últimos meses de gestação. Nas últimas semanas o leite já começa a ser produzido, o que causa um certo desconforto, além de aumentar o tamanho das mamas.

Cólicas

Devido o aumento do útero, podem ocorrer cólicas, especialmente depois do terceiro mês. Mas sempre que ocorrer, o médico deverá ser avisado, pois as cólicas também podem ser sinal de infecção de urina ou outro problema.

Tonturas e Sonolência

É comum que ocorram tonturas e aumento do sono, pois são muitas alterações acontecendo no corpo ao mesmo tempo. Para evitar uma hemorragia na hora do parto, o organismo começa a diminuir a circulação sanguínea, exigindo mais do coração. A pressão arterial também é reduzida, um dos motivos da sonolência.

Azia e Prisão de Ventre

O funcionamento do sistema digestivo costuma ser alterado durante a gravidez, pois o útero cresce e pode comprimir os outros órgãos. Por isso é comum o aparecimento de azia e o intestino pode ficar preso.

Aumento da Fome

É normal que a fome aumente, pois muitos dos nutrientes ingeridos são passados para o bebê. Mas é importante ficar atenta e não exagerar na comida para não ganhar peso extra. O ideal é consumir alimentos saudáveis e com baixa caloria, se alimentando de três em três horas.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Quais são os Sintomas da Gravidez