Dicas de Maquiagem Para Quem Usa Franja

A franja está em alta. Aliás, esta é uma  moda que vai e volta sempre. Muitas mulheres estão aderindo à moda recentemente, principalmente porque as modelos e atrizes estão usando muito este corte.

Mas para manter a famosa franjinha, é preciso ficar atenta à alguns detalhes, como por exemplo a maquiagem. Talvez você nunca tenha pensado nisto mas o uso da franja exige alguns truques na hora da make. A franja em si já chama a atenção para o rosto, por isso a maquiagem deve ser leve. Veja algumas dicas.

Maquiagem Com Franja

  • Quem tem os cabelos escuros deve evitar o esfumado preto nas pálpebras. Se quiser um tom escuro e básico, opte pelo marrom.

 

  • Os olhos ficam menores quando a franja é grande, cobrindo as sobrancelhas, ou até mesmo as pálpebras. As sombras muito escuras devem ser evitadas, para que os olhos não diminuam ainda mais.

 

  • As sombras em tons neutros e os são ótimas apostas para os olhos de quem usa franja. Se quiser realçar os olhos, use uma boa máscara para cílios preta.

 

  • Como você já deve ter percebido, o ideal é não chamar muita atenção para os olhos, que ficam praticamente escondidos pela franja. O legal então é chamar a atenção para a boca, usando batons em cores fortes, como vermelho e rosa.

Veja algumas famosas que usam franja e inspire-se na maquiagem, seja básica, para o dia-a-dia, ou para festas à noite.franja

 

Analisando agora a partir das franjas e tons de cabelo.

 

Franjas Longas e escuras: Capriche em um lápis delineador, sombras e cílios postiços para a noite, ajudam a realçar o olhar que estará coberto pela franja.

 

 


 

Franjas longas e claras: Realce os olhos para a noite, para o dia substitua o lápis preto pelo marrom, o mesmo pode ser feito com o rímel, a boca sempre o inverso dos olhos. Olhos mais carregados, boca mais discreta e vice versa.

 

Franjas Curtas: Para destacar a franja, makes mais discretas,  o estilo Lady Lake é uma boa pedida. se quiser desviar a atenção da franja, acentue a cor dos olhos e use um batom nude.

Franja Ruiva: Segue o mesmo padrão da franja loura. Outra dica bem legal é escolher o tom do batom queiguale ao tom do cabelo.

 

Agora é só escolher o que melhor combina com você e abusar das franjas.

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dicas de Maquiagem Para Quem Usa Franja