O que Fazer Quando o Esmalte fica Grosso?

A Rita Lima nos enviou comentário perguntando o que fazer quando o esmalte fica grosso. É possível que outras leitoras tenham a mesma dúvida. Por isso, resolvemos escrever um texto para responder à questão da Rita. Todo mundo deve conhecer pelo menos um segredinho para recuperar a textura do esmalte. Há quem diga que algumas gotas de acetona podem resolver o problema ou que a solução é mergulhar o vidrinho em água quente. Mas será que essas dicas realmente funcionam?

A verdade é que muitas vezes nos deparamos com alguns dos nossos esmaltes grossos. Isso se deve ao tempo de fabricação do produto, que pode ser velho, ou então a situações adversas, como fazer a unha e deixar o vidrinho aberto. Porém, é possível recuperar o esmalte, existem outras opções diferentes da lixeira. Por isso, vamos dar algumas dicas para recuperar seu produto, que muitas vezes é daquela cor que amamos!

Como recuperar o esmalte?

Acetona: Geralmente, usamos a acetona para remover o esmalte. Então, é claro que ela dilui o produto. Assim, você pode colocar algumas gotinhas de acetona no vidrinho, e o esmalte ficará mais ralinho. Esse é o método mais utilizados pelas pessoas, pois a acetona é um produto que sempre está à mão. Porém, além de danificar o esmalte, a acetona também enfraquece a unha. Por isso, esse recurso só deve ser usado quando não houver outra alternativa.

Óleo de Banana: O resultado com o óleo de banana é imediato, basta pingar também um pouco no recipiente e bater o vidrinho na mão algumas vezes, para que os dois produtos se misture. Contudo, dá pra notar que o esmalte não fica muito legal depois de alguns dias na unha. Isso é porque o óleo altera a composição do esmalte, fazendo com que a cobertura descasque rapidamente. Assim como no caso da acetona, só vale usar óleo de banana em situações emergenciais.

Esmalte Grosso

Solução para esmalte duro

Óleo de Coco: O óleo de coco é ótimo para deixar o esmalte mais ralo, e também serve para a nutrição de nossas unhas. Com um conta gotas, pingue algumas gotas no frasco, de acordo com a necessidade. Vá sempre testando para que não aconteça um exagero. Porém, o óleo de coco, apesar de funcionar um pouco melhor que o de banana, também deixa o esmalte craqueando após alguns dias.

Água quente: Sabe aquela dica que citamos acima sobre a água? Ela realmente funciona, mas só se combinada com uma sessão intensa de mistura no esmalte. Basta colocar o vidro em banho maria no fogão por alguns minutos, cerca de 5. Depois, vire-o de diferentes formas, batendo-o na palma da sua mão. Isso faz com que o esmalte fique mais líquido e evita de o misturar com outros produtos. Depois, é só passar a guarda-lo na geladeira para que ele não perca a consistência que desejamos!

Diluente de Esmalte: Para a nossa sorte, a indústria da beleza nunca se cansa de inovar. O diluente (ou recuperador) é a melhor solução para o esmalte grosso. Basta algumas gotinhas para que o esmalte volte a sua velha textura. O brilho e a duração não são alterados e sua unha vai ficar linda.

Marcas famosas de beleza, como a Impala, produzem estes produtinhos, que podem ser encontrados por até 15 reais. Porém, vale lembrar que eles costumam ser fortes e podem danificar sua unha, caso ela seja muito sensível.

Dicas Espertas:

Bom, demos vária dicas para recuperar os esmaltes. Porém, o ideal é não deixar que os produtos cheguem nessa situação. Quando for fazer unha, deixe sempre o fraco fechado entre uma pincelada e outra, pois isso evita que o líquido fique em contato com o ar e seque. Além disso, é bom sempre limpar a borda do esmalte, para que ele possa fechar direito.

Se for optar por utilizar alguns destes métodos de resgate acima, adicione junto algumas gotas de extra brilho, principalmente com os óleos.  Umas duas a três gotinhas devem bastar para resolver o problema. Também é uma alternativa legal misturar dois esmaltes, de marcas diferentes. Algumas marcas produzem esmaltes mais ralos e baratos. Por isso, caso você queira, pode procurar um tom parecido com seu esmalte que deseja resgatar e despejar um pouco no vidro.

Gostou das dicas? Tem mais alguma dúvida de beleza? Comente aqui!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “O que Fazer Quando o Esmalte fica Grosso?